"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, outubro 15

Discurso do Vereador Aguilar

Prometi colocar no YouTube vídeo com o discurso do vereador Aguilar Ribeiro. Quando vi na TV fiquei indignado. Quando revi eu não senti a mesma coisa.

Naquela ocasião eu devo ter sido influenciado pelos discursos indecorosos de Essiomar e Pedro Miguel, que o antecederam. Não me saía da cabeça o fato de aqueles senhores estarem na tribuna da Câmara, pagos com parte significativa do meu suado trabalho - e do seu, leitor - , agindo daquela forma. E depois ainda veio a vereadora Vilma ...

Aí sobrou pro Aguilar. Cheguei a colocar uma porção de (*****) ao lado do que viria a ser o link para o vídeo dele e escrevi que "era um dos melhores, Aguardem !!!".

Mas não é não. É só mais um discurso. Ele fala uma ou duas vezes da tal confusão de "cidadão de bem versus cidadão do mal", mas só queria expor sua visão do assunto.

Confesso que eu tenho uma grande dificuldade em compreender o que ele diz, mas isso é culpa minha. Usando palavras dele, meu "raciocínio fica todo confuso" quando o ouço discursando. Pode ter sido isso.

Se vocês pedirem coloco o discurso no YouTube, mas acho que não carece não, podem acreditar.

Quanto ao também prometido discurso do vereador Marco Aurélio, vou colocá-lo. Apenas para ilustrar algumas considerações que foram feitas por vários leitores, em vários Blogs, sobre grau de instrução e o político.

Independente do conteúdo do discurso, nota-se uma diferença de postura, de educação, na participação dele. Parece ter consciência de que está na Casa do povo, eleito pelo povo, para servir ao povo (pelo menos em tese), pago pelo povo. Parece saber que mesmo a parte do povo que não votou nele contribui com seu salário e que deve tratá-lo (ao povo) com o maior respeito. Mesmo que uma grande parte do tal povo não tenha ciência disso.

Como neste Blog não me dão o direito de opinar, vejam vocês o vídeo e tirem suas conclusões.

PS. Espero que os fofoqueiros de plantão (agora plagiando o Robson) não distorçam o que está escrito aqui!

3 comentários:

Anônimo disse...

Se possível, gostaria sim que postasse o discurso do Aguilar, pois como está colocando o dos outros edis, seria interessante ver todos juntos e tirar nossas próprias conclusões. Talvez a gente entenda melhor o que ele diz.

TAngra disse...

O discurso do Aguilar estará então no YouTube.

Avisarei a todos por meio de uma postagem ?

Obrigado e abraços.

Anônimo disse...

BemXMal.Tudo começou em um determinado programa de TV em que um dos comentaristas no dia disse que as pessoas que votaram na Conceição eram do bem e de respeito.Aí começou o disse me disse.Creio que uma expressão má colocada e na hora errada foi o suficiente.
Espero que tal assunto seja esquecido e venhamos a nos preocupar com o futuro do nosso município.Vamos pedir a DEUS que ilumine e direcione com sucesso todas os feitos do futuro prefeito.Sejam Tuca ou Conceição,o importante é que somos angrenses de coração aberto.Abraços a todos.