"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, outubro 23

A Adefar e as Contas Aprovadas

Atendendo a um leitor que perguntou por E-mail se as contas da Adefar tinham sido realmente aprovadas, aqui estão os detalhes:

- Em 23/Jan/2008 o Poder Público Municipal recebeu o Ofício CID nº 088/08 do Ministério Público Estadual determinando a apuração das contas da ADEFAR–Associação dos Deficientes Físicos e Amigos de Angra dos Reis, com base nos autos do Inquérito Civil nº 795/2007.

- Em 11/Fev/2008 a Controladoria Geral do Município (CGM) instaurou processo de Tomada de Contas (CGM Nº 059/2008) com a finalidade de "apurar fatos, identificar responsabilidades e quantificar eventuais danos causados em virtude da existência de irregularidades nas prestações de contas" apresentadas pela ADEFAR, alusivas aos recursos financeiros concedidos por intermédio de Convênio nos exercícios financeiros de 2004, 2005, 2006 e 2007. Comissão de Investigação: Gilmar Pinheiro da Silva (Gerente de Auditoria); Marco Antônio de Araújo Barra (Coordenador de Inspeção e Prestação de Contas); Luiz Alberto Braga Lima (Auxiliar de Controladoria) e Ana Paula Varela Silva (Técnica em Contabilidade). Prazo: 30 dias.

- Em 12/Mar/2008 a Resolução CGM Nº 061/2008 prorrogou por mais 15 dias, a partir de 15 de Março, o prazo para conclusão dos trabalhos.

- Em 19/Mar/2008 Gilberto Albernaz Machado assinou pela Fusar-Fundação de Saúde de Angra dos Reis os processos nº 004/2008 e 005/2008 decidindo pela aprovação das contas da Adefar.

Veja comentário no site "Última Instância" sobre a decisão do Supremo Tribunal de Justiça ao recurso da Adefar pedindo a retomada dos convênios.

Lamentamos pelos deficientes. Desejamos que a partir de agora recebam apoio de pessoas qualificadas para ajudá-los de verdade.

É evidente que ONG e político/servidor público (até o milésimo grau de parentesco) é uma combinação que "cheira mal". Como até minha avó já sabia: é "colocar a raposa para tomar conta das ovelhas".

4 comentários:

PatCentro disse...

Muito obrigada pelo pronto esclarecimento.

Como poderíamos nos manifestar contra tal abuso de autoridade?

Chamei algumas pessoas para tomarem conhecimento de tal descaso e estamos todos revoltados.

Abraços
Patricia.

Anônimo disse...

DESCASO UMA OVA ! A função de vereador é legislar e fiscalizar a aplicação da verba pública. Quando vereador passa a comandar ONG que recebe dinheiro público para a prestação de serviços de interesse público a coisa vai mal. Se o Executivo entende que esse serviço é de interesse da saúde pública municipal, ele deve promovê-lo através do SUS ou de recursos próprios, mesmo contratando serviços de terceiros, mas sempre através de licitação pública. O RESTO É IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ´(CRIME) PASSÍVEL DE DETENÇÃO.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo, o Ricardo deveria ser preso, ele e toda a sua gangue, inclusive o Sr. Gilberto da FUSAR que está metido nisto até a cabeça e o João Domingos também que é amigo pessoal do Ricardo e do Prefeito. O Fernando sabe de tudo isso. A ADEFAR tem contrato com a área social (Célia) e com a FUSAR, tem também com a TELEMAR, etc. é só averiguar. A polícia não pega eles poreque não quer.

Anônimo disse...

VENCEREMOS OS CORRUPTOS SOMENTE UNIDOS, E DENUNCIANDO NAS ESFERAS MAIS ALTAS CONHECIDAS POR CADA UM DE NÓS.
ASSISTI ONTEM NA TV COM A JUVENTUDE ARTICULADA PREPARANDO UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO E LENTIDÃO DA JUSTIÇA EM NOSSA CIDADE MUITA CARA DE PAU.
COMO FICARÃO NOSSO FILHOS E NETOS ?
PORQUE O DELES ESTUDÃO NO RIO E FAZEM TRATAMENTOS MEDICOS FORA DA CIDADE, ATÉ NO EXTERIOR.

NÃO É TARDE PARA CADA UM TOMAR UMA ATITUDE.
DENUCIE PELA INTERNET.