"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, maio 6

1º de Maio - Dia do Bicho Geográfico

Anônima, 5/mai 19:24 em "... Jordão na Vara":
"Falando em desrespeito aos cidadãos, eu fico estarrecida com a falta de compromisso desse governo Tuca com a saúde das pessoas, não estou falando da falta de médicos e profissionais qualificados, falta de remédios, enfim, falta de atenção básica à saúde.

Falo da irresponsabilidade do Prefeito em promover um bingo na Praia do Anil, nosso cartão postal, que foi promovido pela mídia nacional e conhecida no mundo, como a praia de areias contaminadas com larvas do parasita ancilóstomo, que causa doenças como o Amarelão e o Bicho Geográfico, comprovado pelo INEA e sem nenhuma placa indicativa de Praia Contaminada.

O bingo, promovido pela Cutuar, foi transmitido ao vivo pela TV Câmara e vimos muitas crianças que nadavam inocentes nas águas poluídas com esgoto (até mesmo da Santa Casa, delegacia etc, sem nenhum tratamento), sob o olhar protetor do nosso prefeito, muito orgulhoso da passagem a 1 real."

TAngra:
Prezada Anônima,

O prefeito não pode dizer que não sabia. Em 15 de março a TV RioSul noticiou que a praia estava contaminada:



ou neste link: youtu.be/JbxXI5vrqZY



ou neste link: youtu.be/dbFAKSP-Y6Y


Não se pode acreditar que a praia continue poluída. O prefeito já tem o resultado do tal novo exame? Ou será que ele não sabe o que é ancilóstomo, ancilostomose, amarelão, bicho geográfico? Leia isso, Tuca:

Ancilóstomo:
Gênero de nematódeos estrongiloides da família dos ancilostomídeos, providos de dentes na margem anterior da cápsula bucal.
Exemplos:
  • Ancylostoma duodenale, que parasita o homem, e que é dotada de quatro dentes grandes e dois pequenos na cápsula bucal;
  • Ancylostoma caninum, com seis dentes grandes na cápsula bucal;
  • Ancylostoma braziliense, com 2dentes grandes e 2pequenos, quase imperceptíveis, podem também parasitar o homem, produzindo a conhecida larva migrans, embora sejam ambas normalmente parasitos de felídeos e canídeos.

Tuca, larva migrans é larva que migra, larva que anda, popularmente conhecida como bicho geográfico por causa desses desenhos que faz andando e comendo, por baixo da pele, com seu 4 dentes, 2 grandes e 2 pequenos:

Ancylostoma braziliense - bicho geográfico
Tuca Jordão não seria irresponsável a ponto de não avisar, se a praia estivesse contaminada. Ou seria?

26 comentários:

Anônimo disse...

Eu só estou esperando Tuca e Fernando Jordão dar o primeiro mergulho na Praia do Anil, para eu me encher de coragem e mergulhar também, só não vale mandar os CCs fazerem o testes, tem que ser as duas figuras.

Anônimo disse...

TUCA JORDÃO ANGRA PEDE SOCORO NA SAUDEEEEE..NÃO TEMOS MAIS MÉDICOS E UMA CRIANÇA DE 2 ANOS MORREU DE DENGUE EM MO9NSUABA? VC SABIA DISSO TUCA JORDÃO? NÃO TM PEDIATRA, NEM HOSPITAL, O PRONTO SOCORRO NÃO TEM CONDIÇÕES DE MAIS NADA E A UPA ESTA MANDANDO VOLTAR PRA CASA. VOU ME EMBORA PRA PARSÁGADA, QUEM SABE VC AINDA NÃO CHEGOU LÁ!! PIOR GOVERNO QUE ANGRA JA TEVE, TUCA JORDÃO, ESSA SERÁ SUA HISTÓRIA, MORTES E MAIS MORTES DURANTE O SEU GOVERNO!

Anônimo disse...

SAIU NO BLOG DO GORDÃO QUE O PAI DO TUCA FOI AMIGO DO SEU PAI, MAS TEMPOS ATRÁS FALAVA NO MESMO BLOG QUE O PAI DO PREFEITO MOBILIOU SUA CASA COM MOVEIS DA CÂMARA.
BELAS CADEIRAS.kkkkkkkkkkkkkk
SÓ FALTA SAIR NA FOT CHORANDO OU CARREGANDO O CAIXÃO.kkkkkkk

BLOG DO PANAYOTIS disse...

PREZADO TANGRA!POR VARIAS VEZES PROVOQUEI TUCA A DAR UM MERGULHO NA PP DO ANIL[PRAIA POLUIDA DO ANIL]INCLUSIVE NO MEU ANTIGO PROGRAMA DE TV NA TV COM,E TAMBEM A +OU- 10 ANOS ATRAS NO PROGRAMA DO JORNALISTA J ABUD NA MASTER TV, ONDE FUI ENTREVISTADO E QUE FALEI SOBRE A IMPOSSIBILIDADE DE SE DESPOLUIR A PRAIA DO ANIL,E FALEI LA E SEMPRE, QUE ELA SO PODERIA SERVIR PARA UMA MARINA!PERGUNTO:
_ O QUE OS ORGÃOS COMPETENTES IRÃO FAZER A RESPEITO DOS GASTOS EFETUADOS NA PP DO ANIL E QUEM VAI PAGAR ESTAS CONTAS.
NOS DO POVO[CONTRIBUINTES]OU SERÃO RESSARCIDAS PELO ILUSTRE TUCA JORDÃO E PELO EX PREFEITO QUE TAMBEM FEZ VARIAS DRAGAGENS LA POR VARIOS ANOS EM NOSSA VISTA!SERA QUE ALGUM ADVOGADO PODERIA RESPONDER ISTO.
PREZADO TANGRA,PODEREMOS SER RESSARCIDOS EM BENEFICIO DE ANGRA,VOLTAR AOS COFRES PUBLICOS,MESMO SABENDO QUE PODERA SER OUTRA VEZ MAL USADO POR UM MAU ADMINISTRADOR.
ATENCIOSAMENTE,
JOAO PANAYOTIS

Anônimo disse...

Sei que não podemos perder a esperança, mas é difícil, só nessa cidade do tudo pode, é que se ve isso, uma TV câmara, que deveria esta informando à população as ações do legislativo, se presta ao papel de transmitir jogo de bingo, participando abertamente da campanha de reileção Tuca, com a passagem a 1 real, claro que é: "só enquanto eu for prefeito", (essa fala do Tuca foi transmitido ao vivo pela TV do legislativo). Cadé o Ministério Público?, não ta vendo não?, dá pra ver na reprisse, aproveita para ver as crianças, as pessoas em geral, desavisada dos riscos de doenças, tranquilamente se divertindo nas areias e nas águas da Praia do Anil.

Anônimo disse...

SOBRE A ESTA COISA DOS MOVEIS OUVI FALAR A TEMPOS QUE NA EPOCA ERA VERDADE SOBRE ESTES COMENTARIOS!DEPOIS A CAMARA COLOCOU UMAS ETIQUETAS DE METAL ARREBITADAS QUE AS MESMAS CATALOGAVAM ESTES MOVEIS,A PELOS MENOS 30 ANOS ISTO NA EPOCA DO CORONEL JORDÃO O DA PROPESCAR,QUE ERA ARROGANTE E SE ACHAVA SUPERIOR,E NÃO TINHA BOA FAMA DE BOM PAGADOR!

Anônimo disse...

SÒ PRA LEMBRAR: Das NOTINHAs,
até que enfim achei alguma coisa no youtube sobre as notinhas.
mostre a seus amigos,parentes e vizinhos,seus filhos, netos, parceiro ou parceiram sei lá, mostre pra quem quizer, ou não mostre, faça como quiser, tchau...

http://www.youtube.com/watch?v=Lpmc6XjnSm0

Anônimo disse...

Passou na tv Camara e eu vi muitas crianças dentro da agua contaminada da Praia do Anil e as autoridades nem aí pra bicho geografico e outras mazelas, o presidente da Cutuar Paulo matos, que bancou o evento com dinheiro publico, que de cultura não tinha nada, mas os vereadores, secretarios, estavam todos muito preocupados em fazer campanha para o Tuca, com passagem 1 real.

Anônimo disse...

Espero que as mães dessas crianças desavizadas que venham a ficar doentes, que elas após leva-las ao médico as levem em um advogado e processem, a PMAR e ou a CULTUAR.
As provas estão aqui que este imbecil sabia dos riscos que a população estava correndo ao colaca-las sem aviso naquele esgoto a céu aberto.

Anônimo disse...

Da ao menos para respeitar o luto do cara! Q nojo!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 10:21,

Quem quiser ser respeitado deve dar-se ao respeito, o que não é o caso.

E aqui no Transparência Angra nós tratamos de corruptos, não de coluna social. Isso você pode ir procurar no Facebook.

Tuca desrespeitou milhares de angrenses, quando fez a festa numa praia contaminada.

A vida continua, ninguém fica pra semente, todos morrerão. Os que ficam é que devem preocupar-se em honrar o nome dos que partiram, não em denegrí-lo.

Não venha com essa conversa de "carolas" para estes lados...

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Vocês não valem m.... nenhuma. Você terão muito voto. Não passam de um blog X-9, e sem sentimento. Que nojo!!!!

Anônimo disse...

Não se trata de coluna social e sim de humanidade! decepcionante!

Anônimo disse...

CONCORDO COM O TANGRA!
ANONIMO[A]DAS 10:21 NÃO VENHA COM ESTA DE DOR POIS QUE ESTA COM DOR MAIOR SÃO OSPOBRES COITADOS DE ANGRA QUE TIVERAM SUAS CASAS ROUBADAS A FORÇA E ESTÃO VIVOS E MORTOS DE DOR!PELO TRABALHO DE UMA VIDA!SÃO TAMBEM AS PESSOAS QUE MORRERAM E VAO MORRER PELOS DESCASOS QUE ESTE PREFEITO DE ANGRA ESTA FAZENDO,NA SAUDE,NAS ENCOSTAS E TUDO QUE JA SABEMOS,SE VOCE ESTA PREOCUPADO COM ELE E COM A DOR DELE,DEVERIA ESTAR TAMBEM COM A DOR DE MILHARES DE PESSOAS QUE ESTÃO SOFRENDO E VÃO SOFRER COM AS FALCATRUAS E OS SEUS MANDOS DE CAPITÃO BUNDÃO DE ANGRA,E O POVO QUE SE FOOOOODDDDD NE!
PARA VOCE VA A MERDDDDDDD!!!!!!!
BABCCCCCCAAAAA

Anônimo disse...

PREZADO TANGRA,BOA TARDE!
SEI QUE NÃO FAÇO PARTE DO BLOG,MAS FAÇO PARTE DOS LEITORES E POR ESTE PAPEL DE LEITOR GOSTARIA DE RESPONDER AO ANONIMO[A] DAS 15:45,SE ACHA ESTAS COISAS POR FAVOR MUDE DE BLOG,EXISTEM VARIOS E BONS!ENTÃO RESPONDENDO DE QUEM NÃO VALE NADA,SABEMOS SEM SOMBRA DE DUVIDAS QUE NÃO SOMOS NOS O POVO E TAMBEM O TA,ENTÃO SOBROU VOCE DAS 15:45
MAS SE FOSSE EU AO RESPONDER DIRIA QUE ES UM COMPLETO DE UM SAFADO[A]
PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS DIZEM SER REFRESCO,AGORA A DOR ESTA DO OUTRO LADO!

Anônimo disse...

Indepentente de quem morreu. corrupto é corrupto. Com luto, sem luto, com nojo, sem nojo. O descaramento nos desvios de dinheiro tá demais. Agora 24 milhões prá Bonfim é brincadeira, né?

Anônimo disse...

Falando em facebook, o KM criou um outro grupo de debate, onde só foram convidados pessoas da alta confiança dele, explico o motivo de tal atitude: Eles também sabem das safadezas desse governo e se soltavam ,diziam o que realmente achavam, mas se sentiram traídos quando vazou alguns comentários que poderia comprometer a intenção deles de conseguirem ou continuarem com os CCs, e como o que importa pra essa gente é se dar bem, eles não querem correr riscos.

Anônimo disse...

Com 24 milhões da Bonfim, mas o dinheiro do Kit escola, mais o dinheiro das encostas, mais o dinheiro da "despoluição" da Praia do Anil, mais o do Hospital da Japuíba, mais o da Comisflu mais....vai dar prá comprar outra vez Provetá e adjacências. Abra o olho povão: Pega o dinheiro do T Bundão e votem no candidato certo dessa vez, Conceição.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 18:50,

Fique tranquilo, ele deve saber o que está fazendo.

O melhor é que ele fique esquecido por uns tempo, ok?

Abraços,

Tangra.

Anônimo disse...

ué, quantos pais ou mães morreram por causa do "ótimo" serviço de saude que ele oferece ?? e ele não teve respeito pelo pai dos outros.
dá nojinho, é ?? vai lá na monsuaba e aí, lindinho vai saber oque dá nojo de verdade.
como disse um anonimo, tem que usar o serviço que oferece a população.
ha e obs: eu agora sou PT.

Anônimo disse...

Pela primeira vez que estou lendo os comentários neste site. E quero dizer uma coisa: o Dr. Kleber é um excelente advogado, um servidor público experiente e bastante estrategista. Descukpem a minha franqueza, pois o admiro muito.

Anônimo disse...

Nojo sim, são rasteiros e anônimos.
Mas se escolheram esse mato pra lenhar, que assim seja.

Vocês são covardes, inconsequentes e levianos.

Ah, e incompetentes. Não cansam de perder eleição...

Não aprendem. O povo conhece e não quer a incompetência de novo.

O resto é chororô.

Anônimo disse...

Agora quem diz a verdade, quem revela a ladroagem do governo é chamado de X9 pode uma coisa dessa? Vamos todos continuarmos X9!

Anônimo disse...

Tua mordomia vai acabar, ladrão. O povo tá furioso sem raio x, sem médicos, sem transporte, sem emprego, sem justiça...Tá todo mundo irado com esse desgoverno. Tuca é um fracassado, muitos já estão se debandando e os que ainda fingem ser amigos, já estão procurando um jeito de mamar em outra freguesia. E o Cabeção? Ninguém mais vê? Babou ladrões.

Anônimo disse...

Anônimo das 21h57 de ontem.
Tá nervosa santa?
Pede pra sair.
Petista (de Angra) incompetente.

Anônimo disse...

Anônimo da 20:07
?POR QUE? covardes, inconsequentes e levianos e incompetentes???
POR QUE Graças ao Tangra, podemos divulgar para o mundo quem são esses canalhas? qual é a mentira que voce viu? A que Paulo Mattos e LADRÃO DO DINHEIRO PÚBLICO CONDENADO POR PECULATO E HOJE É PRESIDENTE DA CUTUAR QUE EM 2012 SÓ DO MUNICÍPIO VAI TER 2% DO ORÇAMENTO, PARA FAZER CAMPANHA PARA O TUCA?
INCONCEQUENTES ?POR QUE? QUAL CORVAVIA TEM NESTES POSTS?
A TV CÂMARA, TRANSMITIU MESMO O JOGO DE BINGO NA PRAIA DO ANIL QUE REALMENTE ESTÁ CONTAMINADA, AS AREIAS COM O BICHO GEOGRAFICO E A ÁGUA COM TODO ESGOTO DO CENTRO DA CIDADE.
INCOMPETENTES??? PORQUE??? POR DIZER QUE MUITOS MORRERAM POR DEFICIENCIAS GRAVES NOS SERVIÇOS DE SAÚDE QUE ENFRENTAMOS TODOS OS DIAS EM ANGRA???? Onde voce vê leviandade eu vejo a oportunidade de conhecer a verdade.