Orçamento da Cultuar dobrará em 2012
Ontem (5/5), durante a reunião do Conselho Municipal de Cultura de Angra, o presidente da Cultuar, Paulo Mattos, anunciou novidades para os representantes das câmaras setoriais.
A mais importante delas é que a Câmara dos Vereadores aprovou a proposta que destina, à partir do próximo ano, 2% do orçamento municipal para a cultura, duplicando assim os recursos financeiros a serem investidos na área.
Outras mudanças foram a criação, em forma de lei, do Fundo Municipal de Cultura e as alterações na Lei do Conselho Municipal de Cultura, criando os Conselhos Fiscal e Curador e instituindo a eleição direta para a presidência do Conselho.
Paulo Matos também anunciou que a Cultuar está elaborando uma reforma administrativa e que brevemente será enviada para a Câmara.
Release no AngraNews
6/05/2011 às 18:05
19 comentários:
Meu sorriso amarelo para vcs angrenses imbecis,lacaio de prefeitura e miseráveis.EHHEHHEHHEHmeu pirão primeiro e vcs morram de fome ou peçam cestas (meia)básicas EHEHEHEHEH!!Esse safado pensa assiimmmm!!
Rapidinho já aumentaram a verba...
O"pastor" gordo do cc4 voltou para o mercado redondo e continua lá coçando o saco e enchendo os zeladores.Metam a porrada neste safado e mande trabalhar lá no cais santa luzia..VAGABUNDO!!!
Há é indicaçaão do leandro silva!!
Porque será que o Tuca escolheu o Paulo Matos prá presidente da CUTUAR e não o Zequinha Miguel em?
Nossa que saudades do Mário!!!
"Ai, Ai, Ai,Ai, Ai, Ai,Ai, Ai, Ai,que Lôra."
Paulo matos e o secretário da turisangra tem mais uma "Rota cultural e turistica" em angra.Conhecer mendigos e cocô de cachorro em angra!Que belo passeio para os turistas !!!E quê Gastronomia!!
Estão reinventando a Roda. Tudo isso já existe.
A lei que cria a Fundação de Cultura, cria também o Conselho Fiscal e Conselho Curador. Só que a incompetência, incoerência, medo e o EGO não permitiram o funcionamento dos conselhos.
Quem aprovou as contas da Cultuar nestes anos desde sua criação?
O Artigo 5º da Lei 1.918/07 publicada no BO de 26/12/07 diz:
Art. 5º A Estrutura Organizacional básica da Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis será composta dos seguintes órgãos:
I – Conselho Curador;
II – Conselho Consultivo;
III - Diretoria Executiva;
IV – Conselho Fiscal.
Art. 6º O Conselho Curador, órgão de fiscalização e de administração
financeira da Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis, será composto por três conselheiros titulares e três suplentes, de livre nomeação do Prefeito Municipal.
§ 1º O Conselho Curador será constituído por 03 (três) membros efetivos e 03 (três) suplentes, todos nomeados pelo Prefeito Municipal.
§ 2º Exceto no primeiro mandato da gestão do Conselho Curador que
findar-se-á em 30 de dezembro de 2008, o mandato dos seus membros terá a duração de 2 (dois) anos, permitida a sua recondução.
§ 3º O exercício destas funções será realizado sem remuneração.
Art. 7º Compete ao Conselho Curador:
I - manifestar-se sobre o programa geral de trabalho, os planos anuais, a proposta orçamentária e a programação dos recursos;
II - fixar, até quinze (15) de outubro de cada ano, as diretrizes de atuação, o plano de atividades, bem como o orçamento anual correspondente para o exercício seguinte;
III - examinar e aprovar, até trinta (30) de março de cada ano, o balanço e a Prestação de Contas anual apresentada pela Diretoria Executiva e apreciada pelo Conselho Fiscal;
IV - opinar sobre aquisição e alienação de bens móveis e imóveis;
V - examinar documentos, livros e papéis que digam respeito à administração
financeira da Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis, bem como verificar a situação de caixa e valores em depósito;
VI - manifestar-se sobre doação com encargos para a Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis;
VII - atender às consultas formuladas pelo Diretor-Presidente e pelo Conselho Curador sobre matéria de sua competência;
VIII - fiscalizar a efetiva adoção dos princípios de licitação para vendas, compras, obras e serviços contratados;
IX - em conjunto com os membros da Diretoria Executiva:
a) alterar o Estatuto da Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis;
b) convocar a Diretoria Executiva, ou qualquer dos diretores, quando entender necessário;
c) resolver os casos omissos no Estatuto.
ERA TUDO O QUE P. MATTOS QUERIA!!!QUAL SERÁ A CARTA QUE ELE TEM NA MANGA HEIMMM, OU SERÁ DEBAIXO DO PÉ DE UMA FIGUEIRA..HAHAHAHHAHA
Ele sabe muiiiiito, de muiiiitos.
O Galante está em franca campanha para Vereador e faz a campanha com chapéu alheio, como fez Leandro Silva e outros.
A Cultuar é uma das fontes de sua campanha, como tem "amigos lá" já postou em seu blog (ou site de campanha) que Fagner será a atração principal do Festival de Música.
Imagine esse cara vereador........, com apoio do paulo matos...... não haverá notinha sobre notinha.
Aliáis, dizem que na Cultura as jornalistas foram proibidas de dar "notinhas" aos jornais sem sua aprovação. ELe faz questão de alterá-las para não perder o hábito.
E esse claudinho? Soltou uma pipa e acha que vai mamar facinho. Cai fora, peão...kkkk
quanto besterol, bem se vê que em Angra os que sabem como Paulo Mattos deveriam se omitir para que idiotas como Vinissius, Mário dos Anjos e outros idiotas deixassem a cultura como deixaram, felizmente agora salva pelo Paulo Mattos
TEVE UM BURBURINHO DE QUE A CULTUAR IRIA COLOCAR NO AR UMA TV DA CULTURA MAS, PARECE QUE ESTAVAM FALANDO DA TV CÂMARA NÃO É? PORQUE O DANADO NÃO SAI DE LÁ, TÁ MANDANDO MUITO, SÓ DÁ ÊLE
Volta Mário, volta.rsrsrs
Prezado anônimo das 16:45, saudades do Mário? FALA SÉRIO!, você deve ser da turminha dele. O que o Mário fez de bom pela Cultura de Angra? perseguir artistas e lideranças como ele fez? Beneficiar o grupo teatral dele como ele fez? deixar um rombo de mais de 1 milhão e meio? Mário dos Anjos só quer se dar bem! baixava pomba-gira, carregou andor de S. Benedito e agora é crente assembleano.
Alguma pergunta?
O Mário nçao fez mais pela cultura porque nunca teve apoio do governo. Mas mesmo assim ficou o quanto pode, afinal não será como ator ou como vendedor de água que ganhará um salário de R$ 10.000,00 por mês.
Tomara que um dia ganhe isso com ator, mas.......
Anônimo das 12:58, Não fez mais pela cultura? Ele fez o QUE?
politiquinha fez muito bem, isso sim. Mario tinha "esqueminha"? tinha sim! Foi conivente com o esquema do Lício e Multieventos? Foi sim, ainda bem que não pode fazer mais pela cultura...
É vejo que nada mudou o ESQUEMA DO LÍCIO E MULTIEVENTOS, continua firme e forte na CUTUAR, se deram bem com o Mário, melhor ainda com o Roberto Peixoto e continua tudo como antes com o Paulo Matos, só que com mais dinheiro. Agora mesmo no festival de música da Ilha Grande, pesquiza só pra ver a grana preta(sem preconceito) que a cutuar vai receber, só de patrocínio$$$, sem falar do orçamento público, se não tiver os roubos, as falcificações, as falcatruas, as fraudes, daria pra fazer um $uper fe$tival, ma$ pelo vi$to $erá um $u$$e$$$o $im, mai$ para o$ bol$$o$ de algu$$$. aguardem!!!
Postar um comentário