"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, maio 27

Olhos azuis inebriantes

Anônimo, 26/mai 23:02 em "CMAR...":
"TAngra, quer saber quem é ou a origem da F. C. Publicidade e Eventos e a contratação de 120 mil pela CultuAR e ninguém nem sabe pra quê?

Vai aí uma dica, tirem suas conclusões, usem o Google, vejam atentamente.




TAngra:
Prezado Anônimo,

Ainda não tinha visto este show. Tem o logotipo da TV Câmara, a que ponto chegaram...

Em Angra as pessoas perderam a noção das coisas. Acho que nem faz muita diferença para os angrenses a contratação da inexistente F.C. Publicidade e Eventos.

Faz exatamente uma semana que alguém, no Facebook, disse que "Tuca Jordão não tinha culpa da falta de medicamentos nos postos de saúde, que isso não é responsabilidade do prefeito, é culpa do funcionário etc etc ...". Foi dia 19, no mesmo dia em que fizemos a postagem logo abaixo. E não deu vontade de fazer mais nada.

Agora recebemos este vídeo, com baixarias deste quilate:

- "prefeito Tuca Jordão, o galã, o gentleman de olhos azuis inebriantes..." (ou "azuis e brilhantes", não compreendi muito bem mas não faz muita diferença).
- "... TV Câmara de Angra, uma Tv muito forte na região ..."
- "Secretário de Esporte e Lazer, um amor de pessoa, é sangue meu..."
- "Paulo Mattos, o homem charmoso e elegante, pra casar..."

... e ninguém fala nem age contra essas aberrações?

Começo a pensar que este Blog está consumindo mais tempo e recursos do que temos disponíveis para aplicar. E não paga a pena. O caso de Angra dos Reis não é de Transparência Angra, é de redescobrimento, recolonização e reeducação de quais são os princípios básicos do viver em sociedade. Serão séculos de evolução do homo angrensis atual; ou uma revolução radical. Mas o fato é que nosso tempo acabou.

PS. Inebriante: muito "poético", rima com qualquer coisa, mas será que o ilustre locutor sabia o real significado?

31 comentários:

Anônimo disse...

em 2008 prevíamos que seria muito difícil viver esses quatro anos, assistir a cidade sendo surrupiada por esses galãs de olhos inebriantes e pra casar. Mas o caminhar das coisas estão apontando para a sua queda. Na reta final (2012) será necessário todo contigente do bem para derrotar o mal em Angra dos Reis. Descanse, mas não desista, a triste era jordaniana está acabando!

Anônimo disse...

karaca TAngra, vcs são demais´, falam de cada coisa que nem imaginávamos que alguém iria notar, não parem porque povo precisa de uma sacudida e temos tão pouco a nos dar esperança de que é possível reverter a situação em que chegamos, falam de 10 milhões como se fosse 10 reais, não é dêles, de qualquer forma é bom saber que tem gente que dá importância, que está de plantão para nos mostrar coisas absurdas que já vemos como "normal" e na realidade não é, parabébs pelo exelente trabalho, sei que isto fará a diferença nas próximas eleições, valeu, mais uma vez parabens.

Alberto Gomes (Gui)

Anônimo disse...

Estamos vivendo "O Império Contra Ataca". Vamos fazer "O Retorno de Jedi" !! fora Darth Vader !

Anônimo disse...

VEJAM NA PRAIA DO ANIL TEM UM LUGAR PARA COLOCAREM FAIXAS DE PROPAGANDA, NÃO SEI QUAL O CRITÉRIO PARA QUE POSSAM USAR AQUELE ESPAÇO QUE É PÚBLICO, PORÉM SÓ TEM PROPAGANDA DA PARTE DO GOVERNO INCLUSIVE UMA FAIXA ENORME DO PMDB COM DIZERES SOBRE O DIA DO TRABALHADOR QUE FOI DIA 1º DE MAIO E JÁ PSSOU FAZ TEMPO, A FAIXA QUE ESTAVA EM CIMA NO INÍCIO DESTE MÊS E AGORA FICOU MAIOR, TRIPLICOU DE TAMANHO E ESTÁ NA PARTE DE BAIXO, ISSO PODE? IGUAL A PLACA DO MERCADO NA ENTRADA DA CIDADE, QUE VERGONHA.

Anônimo disse...

Caraca! É completamente nojento! É repugnante! O que mais falta para estes canalhas irem para cadeia?
E eu também tô pagando!?
Demorei para acreditar que aquele circo tinha acontecido de verdade. Este governo é completamente demente, ou nós que somos.

(Dá pra mandar vídeo denúncia para o MP, ou qualquer outro órgão de defesa da cidadania, ou de defesa dos animais?)

Anônimo disse...

bacana, boa tirada essa do vídeo, muito bom, assim dá pra ver o que passou dispercebido, é que tem hora que parece que acostumamos com essas coisas e não vemos que cada dia somos mais roubados bem embaixo dos nossos narizes e isto nos lembra o quanto temos cido burros, mas a hora é chegada, valeu, Tangra.

Anônimo disse...

Estou enojada, somos mesmos palhaços, eles devem rir de nós, precisamos fazer algo, as coisas estão insustentáveis nessa cidade.
TAngra não desista, vamos fazer uma corrente bem forte e arrancar esses safados das poltronas onde estão surrupiando os cofres públicos, tanto no legislativo quanto no Executivo.É isso que estes canalhas querem, que vc(s) saia(m) do jogo, talvez seja(m) a pedra maior no sapato deles.

Anônimo disse...

Eu havia percebido, caro amigo, pela demora, que você não estava muito bem. O efeito psicológico é terrível mesmo. é chato falar horas, dias, meses, e até anos a fio e ver que aqueles com quem nos preocupamos não reagem, mesmo quando têm seus olhos abertos pela demonstração da verdade.
Voce sabe de quem!

Anônimo disse...

Eita, tá cada hora mais complicado aparece todo momento, esses caras estão loucos, estão enlouquecidos pela ganância, o dinheiro fácil, se dar bem em cima dos outros, acham que todos são ingênuos a ponto de acreditar que são bonzinhos? estamos vendo a população despertar, isso é bom.

Unknown disse...

ESTAMOS REFÉNS, UMA SÍNDROME DE ESTOCOLMO COLETIVA.

A Síndrome de Estocolmo (Stockholmssyndromet em sueco) é um estado psicológico particular desenvolvido por algumas pessoas que são vítimas de sequestro. A síndrome se desenvolve a partir de tentativas da vítima de se identificar com seu captor ou de conquistar a simpatia do sequestrador. Pode ser também chamado assim uma serie de doenças psicológicas aleatórias.

As vítimas começam por identificar-se emocionalmente com os sequestradores, a princípio como mecanismo de defesa, por medo de retaliação e/ou violência. Pequenos gestos gentis por parte dos captores são frequentemente amplificados porque, do ponto de vista do refém é muito difícil, senão impossível, ter uma visão clara da realidade nessas circunstâncias e conseguir mensurar o perigo real. As tentativas de libertação, são, por esse motivo, vistas como uma ameaça, porque o refém pode correr o risco de ser magoado. É importante notar que os sintomas são consequência de um stress físico e emocional extremo. O complexo e dúbio comportamento de afetividade e ódio simultâneo junto aos captores é considerado uma estratégia de sobrevivência por parte das vítimas.

É importante observar que o processo da síndrome ocorre sem que a vítima tenha consciência disso. A mente fabrica uma estratégia ilusória para proteger a psique da vítima. A identificação afetiva e emocional com o sequestrador acontece para proporcionar afastamento emocional da realidade perigosa e violenta a qual a pessoa está sendo submetida. Entretanto, a vítima não se torna totalmente alheia à sua própria situação, parte de sua mente conserva-se alerta ao perigo e é isso que faz com que a maioria das vítimas tente escapar do sequestrador em algum momento, mesmo em casos de cativeiro prolongado.

A síndrome pode se desenvolver em vítimas de sequestro, em cenários de guerra, sobreviventes de campos de concentração, pessoas que são submetidas a prisão domiciliar por familiares e também em vítimas de abusos pessoais, como mulheres e crianças submetidas a violência doméstica e familiar. É comum também no caso de violência doméstica e familiar em que a mulher é agredida pelo marido e continua a amá-lo e defendê-lo como se as agressões fossem normais.

ESTAMOS ASSIM, PELO MENOS UMA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO, PRINCIPALMENTE QUEM ESTÁ TRABALHANDO PARA O "INIMIGO", POR ESTAR COM DIN DIN NA CONTA ACHA QUE É LIVRE MAS NÃO É, É TÃO REFÉM QUANTO NÓS.

Anônimo disse...

ESSA CIDADE TÁ SEM COMANDO.
E TUDO INDICA QUE VEM MUITO MAIS PRA FRENTE.
A TV CAMARA VAI GARANTIR O MESMO CIRCO NO FESTIVAL DA ILHA GRANDE, ONDE PROVAVELMENTE TEREMOS DESVIO DO DINHEIRO, FAVORECIMENTOS E COM CERTEZA FRAUDE.

Anônimo disse...

A ANATEL, esteve na TV Camara essa semana.
Será que viram esse vídeo? Será que viram na programação da TV mais forte na região, a campanha para reileção do Tuca, várias reprises de inaugurações, filmagens de festinhas de aniversários de vereadores, shows e etc, totalmente fora do propósito de um canal legislativo?
Aguardem!

Anônimo disse...

Fassam suas cartases, seus merdas! E com dois "esses" que é mais gostoso! É nois!!! Até na Fita, cambada de babacas!

Anônimo disse...

Se preparem com a grande tacada de mestre do vereador José Antonio e do Sr. Carlos Alexandre, ambos sonham com o poder e com a prefeitura.Nos bastidores está tudo combinado, dar pernada no Tuca e no seu primo criador Fernando Jordão.
Zè Antonio e o Alexandre borra botas estão fechando prefeito e vice, já começaram a fazer caixa para a campnha para isso basta ver que somente a secretária de defesa civil efetua licitações de grande porte, é câmera de 20 milhões, radares de 5 milhões, lanchas que afundam por 2 milhões e o vereadore sismou que vai fazer o prédio da câmara.
José Antonio também mudou a camara de um lugar que custava 5 mil para um de 20 mil, alugou o terreno do tio da mulher por 6 mil mensal para guardar 5 carros da cãmara, uma vergonha.
Esses dois sujeitos empregam a familia toda nos poderes executivo e legislativo é um troca , troca visando enganar o prefeito.
Tuca vai tomar a maior rasteira da vida, e o soldado da defesa civil e o vereador condenado pela justiça federal lá na frente vão cair do cavalo.
Não adianta contratar publicitários e advogados caros para recuperar a imagem.
TUDO JÁ ESTÁ PERDIDO.
É O JOGO.

Anônimo disse...

Se eu fosse o tuca e o Paulo Ma ttos pegava aquelas mulatas e tudo o que conseguiu surrupiar, ia para as Ilhas Canárias enquanto a tempo. Eles estão certos que não acontecerá nada,em muitas prefeituras, a "casa tá caindo". O trem tá chegando.

Anônimo disse...

Parabéns pela produção do vídeo TA, ficou muito bom. Além do bom trabalho de edição, passa toda a nossa indignação, a palhaçada desses ludibriadores, a farsa na jogada de marketing. Manda pra o MP que eles vão gostar das mulatas.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER QUAL O MEDO DO VEREADOR PRESIDENTE DR. JOSÉ ANTONIO, NÃO SER FAVORÁVEL A 17 CADEIRAS COMO TODOS OS PARTIDOS POLITICOS DESEJAM.
ENTENDO ISSO COMO UM ATO ARBITRÁRIO TIPICO DAQUELES QUE NÃO DESEJAM PERDER O PODER.
O QUE ASSOLA ESSE HOMEM? É UMA MENTIRA A ALEGAÇÃO DE QUE O AUMENTO DE VEREADORES AUENTARÁ A DESPESA DA CÂMARA NA VERDADE AS MORDOMIAS É QUE VÃO SER REDUZIDAS NADA MAIS.

Anônimo disse...

Angra virou a cidade onde tudo pode, no governo passado começaram as obras do hospital da japuiba, hospital esse que tendo em vista o começo de uma obra já se deveria ter todo o planejamento para tal, mas como aqui tudo e feito na base do qualquer jeito, me surpreende uma licitação da Fusar para consultoria e planejamento e dimensionamento do hospital da japuiba, depois de tanto dinheiro gasto na obra eles não sabiam o que estavao fazendo! O dinheiro do povo indo pro ralo uma vergonha!

Anônimo disse...

DECISÃO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO
DISCIPLINAR:
PROCESSO Nº 460/CPE/10
CONCLUSÃO : ACOLHO o parecer da Comissão Processante Especial,
para determinar o arquivamento dos autos, face a impossibilidade de colher
depoimento dos menores e a ausência de elementos capazes de identificar os
servidores Públicos envolvidos na denúncia feita pelos abrigados.
Remeta-se à Secretaria Municipal de Administração e Desenvolvimento de
Pessoal para providenciar o retorno dos Servidores as atividades normais até
o dia 03/06/2011, a remessa de cópia dos presentes autos na íntegra para
o Ilustre representante do Ministério Público e baixa dos registros para o
arquivamento.
CUMPRA-SE. APÓS ARQUIVE-SE.
Angra dos Reis, 23 de maio de 2010.
ARTUR OTÁVIO SCAPIN JORDÃO COSTA
Prefeito Municipal"

B.O> de 28/05/11....

Tais denúncias partiram durante uma oficina de culinária no CREAS para adolescentes que passam por problemas das mais diversas natureza,( drogas, abandono,violência entre outras agreções) como sendo parte de um tratamento psíquico, onde estão em tratamento adolescentes abrigados e também não abrigados.
Aconteceu que durante este curso de culinária, os adolescentes abrigados foram 'zoados' pelos adolescentes não abrigados que se referiam a eles como sendo os virgens, não 'pegavam' ninguém pois estavam sempre sendo vigiados pelos tios do abrigo, isso e outras mais dentre as formas que os adolescentes agem para 'sacanear' o outro, ou seja, o famoso e atual bulling que é mais velho que a hitória da humanidade, mas hoje está em volga visto o novo nome em inglês. Então como defesa, os abrigados começaram a dizer que eles pegavam sim , que faziam isto e aquilo, agindo dessa forma como se defendendo, pois eles pensam que ser virgem é ser bobo, um atrasado. Pronto! Era o prato cheio para prejudicar os servidores concursados que eles tanto odeiam!
....

Anônimo disse...

conti....
A partir deste momento os monitores do curso(cc sem formação na área social e psicológica), juntamente com a coordenadora(recém formada, mas despreparada para lidar com menores e cujo outro agravante, ela é cc e também não foi aprovada no concurso público da prefeitura), se reuniram com a secretária de ação social e numa atitude maquiavélica planejaram uma forma de preojudicar os funcionários concursados. Elas não tinham a consciência de que a justiça é séria, diferentemente da politicagem que elas aprenderam com os políticos irresponsáveis que lhe deram o emprego na qual elas exercem suas funções da forma despreparadas,e partindo deste pressuposto as senhoras em questão acabaram 'quebrando a cara'. Agora terão que engolir a volta dos servidores que injustamente foram punidos, afastados e processados. Como se vê, numa desordem total, pois deveriam ser primeiramente ouvidos, apurados as denúncias, e se caso tivesse conteúdo nestas acusações seriam consequentemente afastados e por fim punidos, caso fosse condenados.
Mas pela total falta de preparo, quem está pagando o ônus deste despreparo e irresponsabilidade são as crianças abrigadas, os contribuintes que foram onerados nos quatro meses tendo que pagar os salários dos contratados( na maioria cabos eleitorais da sr jane veiga), os servidores afastados que ficaram afastados sendo inocentes e adquiriram com isso alguns traumas que uma perseguição é capaz de trazer, causando prejuizos a saúde dos servidores em questão. O prejuízo financeiro perante a esta atitude inconsequente passa dos 200 mil reais neste 4 meses, o prejuizo na saúde dos funcionários perseguidos é incalculável. Agora eu pergunto: Quem vai pagar por isso?
Quem garante que a perseguição e a maldade não irá continuar?
Quem será o bode expiatório na próxima acusação? Será que escolherão todos ou da próxima vez pegarão um de cada vez?
Uma coisa eu sei, que se ela estivesse na iniciativa privada com certeza já teria perdido seu emprego, visto o total despreparo, vou além, maldade que ela usou do seu poder para prejudicar chefes de família, pais, mães, filhos exemplares e avós que foram envolvidos naquela maquiavélica atitude de opressão.
Esta senhora que causou todo este disparate seria a responsável maior em promover tranquilidade e quem deveria ter o papel principal em amenizar o sofrimento de pequenos seres humanos que são vítimas das mais diversas crueldades que se possa imaginar.
Este foi o desabafo de um perseguido, atacado, porém não vencido, pois estamos com a verdade. Quem usa de inverdade terão um dia que recuar. Aprenda minha queridas que nada será contra a verdade,“Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade” bíblia sagrada.

Anônimo disse...

Tangra,

Sou muito grata por este espaço que vcs criaram, me ajudou muito a ter dicernimento, a entender como esses políticos safados agem.

Entendo esse desanimo que às vezes bate. Até mesmo eu, que nem tenho 1/5 de seu empenho em melhorar essa situação, ás vezes paro e penso:

"Essa cambada tem mais que morrer na fila do hospital mesmo!"


Mas fora aqueles que continuam votando nos ladrões de sempre porque seu sonho é chegar no mesmo lugar e fazer os mesmo roubos ou ainda ampliá-los, o restante, que não são poucos, não sabem o que fazem, e por estes vale o trabalho.

Sem dúvida o Transparência contribui muito para uma Angra melhor, aos poucos sua mensagem está sendo transmitida. Tenha certeza que tudo o que fizeram não foi em vão.

Vamos devagar e sempre, deixe de lado essas perguntas que aparecem do povo preguiçoso, que querem respostas prontas sem terem o mínimo de trabalho.

Devagarinho a gente chega lá, eu ajudo, sigo denunciando ao MP tudo que encontrar de errado e converso muito com todo mundo sobre esses absurdos que acontecem em nossa cidade. Pode deixar vcs não estarão sozinhos nessa.

Mas não desistam!

Afinal vcs são meus heróis, com identidade secreta e tudo.

Que Deus esteja sempre com vocês!!!!

QUE MAIS ESTÁ DISPOSTO A AJUDAR AÍ GENTE????????

Anônimo disse...

Tangra, sei que é foda! mas cara, pense... ou melhor me escute um pouco.
somos anonimos, por saber que essa cidade e uma perseguiçao total..
cara,não desanime... vai melhorar.. gostamos do seu trabalho.. continue... a democracia e os homens de bem precisam de voce.

Vitoriosos disse...

Aí Amigo sdo Tangra NÓS VENCEMOS!!!!!NÓs agentes sociais da casa abrigo vencemos a batalha contra essa secretária do mal jane veiga.Foi arquivado e dado sem provas o processo contra os agentes sociais da casa abrigo e é ORDEM nós voltarmos até o dia 03/06/2011.Agora a cobra vai fumar pro lado desta SECRETÁRIA.Peprare senhora jane os Processos Judiciais por DANOS MORAIS E INJÚRIA contra nós,arrume um bom advogado elembre-se que em 2012 faremos campanha contra a senhora.SOMOS VENCEDORES!!!!!!!!!Os contratados terão que mendigar outro emprego!!!!

Anônimo disse...

Tangra como eu já havia denunciado a senhorita Raquel (presidente da associação de moradores do bracuí)além de ganhar a eleição também ganhou o lugar do Celso na Regional do bracuí.CC4 2400.00e os servidores públicos se fudendo com essa merreca.Está no BO de 27/05/2011.Falta mais um ano e meio para esses canalhas sairem ESCURRAÇADOS DA PMAR.Há os agentes sociais da casa abrigo ganharam a causa e agora esta secretária vai tomar um belo processo,BEM FEITO.Quem planta VENTO colhe TEMPESTADE.

Anônimo disse...

O KM tá surtando, faz e fala merda e depois vem com mania de perseguição, ele mesmo é quem faz todo mundo desconfiar da honestidade dele, não sabe se assobia ou chupa cana. Ele tem que tomar "tenencia" na vida e crescer na mentalidade, ele é um crianção bobão!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 11:02,

Observe que este vídeo não é do Transparência Angra.

Os créditos devem ser para mrilhagrande2012:
http://www.youtube.com/user/mrilhagrande2012

Abraços,

Tangra.

Anônimo disse...

Anônimo de 10:28,

Não será fácil ganhar causa contra a prefeitura, primeiro por que os advogados são todos covardes, tem medo de pegar a causa e levar bala ou então estão a espera de uma boquinha(um(s) já até tem a boquinha e espera(m) um bocão...). A chefia é do mal, se organizam,adulteram e forjam documentos, agem mesmo de má fé, são pessoas perigosas.Desejo a vcs sorte e não dêem mole não!

Anônimo disse...

Foi esse show dantesco que o povo assistiu na Praia do Anil??? Que foi transmitido ao vivo pela TV Câmara??? Isso ajuda a melhorar o nível cultural da população??? Fala sério. Só não foi rídiculo porque todo mundo ali tava ganhando dinheirinho da PMAR e sua autarquias. Mas foi de extremo mau gosto.

Anônimo disse...

CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO? ESTAO DORMINDO? FALTA O QUÊ? VAMOS DENUNCIAR AO MPF, ONDE TEM QUE SER?
NÃO VAMOS DEIXAR ISSO PRA LÁ NÃO...

Anônimo disse...

o lance "Record" continua e é a F. C. Soares quem esta ganhando 120 mil, mesmo que apareça com outro nome o dono é um só,
e aparece nesse video aí, o Fabrício sabe mas não vai segurar esse pepino.

Anônimo disse...

que é isso? han ran ran hehe, não tinha visto, não pude ir ao tal bingo na praia mas vejo agora graças a esta postagem, é bom sabere que tem gente de olho, vou passar a acompanhar mais este blog e avisarei aos amigos, blz, valeu.