"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, maio 12

That is the question

Anônimo, 12/mai 14:35 em "To be, or not to be...":

“Quero informar a estes conceituados Blogs Transparência Angra e Tupinamblog, que veicularam matéria que induz se tratar da minha pessoa, e a toda população, que o funcionário que saiu por motivos pessoais da Cultuar, como disse o Presidente da Fundação, como é de conhecimento de todos, sou eu, Fabrício Lopez. Intento nesta carta desfazer e lamentar as falsas insinuações que fizeram de forma rasteira e covarde ao meu nome.

Fui Diretor Cultural da Cultuar desde 2009 e solicitei a minha saída no dia 26/04/2011 justamente por não concordar com as atitudes arbitrárias, unilaterais e duvidosas tomadas pelo Presidente, bem como, com a forma em que são tratados funcionários e artistas pelo mandatário desta Fundação. Definitivamente não é esta postura que esperamos de um representante da cultura de uma cidade.

Informo, ainda, que tentar vincular o meu nome a qualquer irregularidades na licitação da Empresa F.C Pinheiro Soares Publicidade e Eventos é um ato desprezível de qualquer tipo de consideração, típico daqueles que carecem de caráter e de qualquer senso moral e ético.

Enquanto Diretor Cultural recebia dezenas de projetos por semana, sendo minha função analisar o cunho cultural e repassar ao Presidente para autorização e procedimentos licitatórios. Nunca foi e não é da alçada da Direção Cultural realizar qualquer ato licitatório. No caso da empresa em questão, eu nem sequer fiz um memorando solicitando abertura de processo licitatório, tampouco soube da avaliação do Presidente, deferindo ou não a pretensão da empresa, pois me desliguei do cargo antes disso.

Não tenho nenhuma ligação com essa empresa, como tentam, com insinuações típicas de criminosos covardes e rastejantes, me imputar.

Sou funcionário público de carreira, estatutário desde 2004 e nunca tive um ato que desabonasse a minha conduta, ao contrário, sempre tive a perfeição e o trabalho sério como metas na minha vida, criando ao longo do tempo que estive na Cultuar projetos de grande aceitação do público, como Quinta do Samba, Férias Culturais, Cultura Itinerante e o grande sucesso Noites Angrenses, entre outros.

Deixo claro que a minha opção de sair da Cultuar, que era o que fazia com amor e dedicação, foi justamente para evitar que o meu nome fosse envolvido de forma maliciosa e caluniosa em supostas irregularidades para acobertar quem quer que seja. Porque meu compromisso é desenvolver uma política cultural séria para a cidade onde nasci e honrar a confiança que em mim foi depositada por quem me colocou no cargo de gerente da Cultura de Angra dos Reis, bem como, aos Conselheiros de Cultura que, com os seus votos, me elegeram por duas vezes, em lista tríplice, para a presidência da Cultuar, aos quais, devo compromisso e satisfação.

Não aceitarei sob nenhuma forma que joguem sobre mim as acusações que cabem a quem de direito, transferindo responsabilidades e não assumindo seus atos. Isto a meu entender não é postura para um administrador público.

Aproveito a oportunidade para informar que antes de elaborar esta carta fui pessoalmente estar com o Presidente da Cultuar, solicitando que se retratasse junto aos Blogs, esclarecendo a verdade, para que fosse desfeito este lamentável equívoco com o meu nome. Porém, o mesmo se negou peremptoriamente a fazê-lo, não me restando outro caminho que não fosse eu mesmo esclarecer a verdade dos fatos.

São estas as informações que entendo que devo prestar aos Blogs, ao Povo e aos homens e mulheres que fazem a cultura de Angra dos Reis.

Angra dos Reis, 12 de maio de 2011.

Fabrício Lopez.”

12 comentários:

Anônimo disse...

E agora, Paulete? Vc tem ficha corrida, o "menino" tem currículo. E agora, Paulete?

TAngra disse...

Os comentários a seguir foram republicados, a partir de nossos backups, depois dos incidentes no Blogger dias 11, 12 e 13 de maio de 2011, quando foram perdidos posts e comments de vários Blogs.

TAngra

TAngra disse...

Então tá, então...

Postado por Anônimo no blog Transparência Angra em 12 de maio de 2011 16:03

TAngra disse...

E agora, Paulete? Vc tem ficha corrida, o "menino" tem currículo. E agora, Paulete?

Postado por Anônimo no blog Transparência Angra em 12 de maio de 2011 16:41

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TAngra disse...

TÁ PIORANDO AS COISAS, FABRÍCIO.

Postado por Anônimo no blog Transparência Angra em 13 de maio de 2011 18:40

TAngra disse...

TÁ CADAS VEZ PIOR, A CADA MOMENTO APARECE UMA MUTRETA, ATÉ QUANDO PAULO MATTOS? POH ACREDITAMOS QUE VOCÊ SERIA UMA MUDANÇA PRA MELHOR, NÃO O MELHOR É CLARO MAS PRA MELHOR E ATÉ AGORA NADA DE NOVO, A TENDA NA PRAÇA JÁ TINHA DESDE A ÉPOCA DO MÁRIO E FOI IDÉIA DO ALMYR DE OLIVEIRA, AS OUTRAS FESTAS JÁ EXISTIAM E ESTÃO CADA VEZ PIOR, O FESTIVAL NEM PUBLICIDADE TEM, AS INSCRIÇÕES ESTÃO ACABANDO E NINGUÉM NEM SABE QUE ESTÃO ABERTAS, A FESTA DO BONFIM CADA VEZ PIOR, DA SEMANA DE CONICIÊNCIA NEGRA , UM FIÁSCO, O FESTIVAL DE MÚSICA DEVE SER OUTRO, OS EVENTOS ESTÃO PERDENTO MUITO, PERDENTO BRILHO, CADA VEZ PIORES, PORQUE?
PENSÁVAMOS QUE VOCÊ SERIA UMA COISA MELHOR MAS, ATÉ AGORA NADA DE NOVO, TUDO ESTÁ ACONTECENDO COMO NA ÉPOCA DO MÁRIO, DO VINÍCIUS, O QUE VEZ DE NOVO, NADA, E SUA APARIÇÃO NO MEIO ARTISTICO ESTÁ SENDO UM FIÁSCO, NADA DE NOVO REPITO, NADA. O QUE ACONTECEU COM O PAULO REVOLUCIONÁRIO? CADÊ O PAULO ARTÍSTA, CADÊ? CADÊ O NOVO?ASSIM DÁ SAUDADE DO VINÍCIUS, , PELO MENOS ÉRA PROFI. DO MÁRIO.

Postado por Anônimo no blog Transparência Angra em 13 de maio de 2011 19:12

TAngra disse...

Fabrício, estás piorando as coisas, acuar alguém semm provas é complicado, você filho de advogado e acusar outro, sabe que não mpode ser assim, né? a coisa pode piorar e vc ter que arcar com as conseqûências, tão jovem , um futuro brilhante pela frente, e tudo por nada, acusar por acusar, quer se promover? até hoje falam de você que seria bom etc... e nada de bom vc mostrou, pelo menos nesta área de Cultura, falta aprender muito, não basta querer, tem que querer, saber e poder.

Postado por Anônimo no blog Transparência Angra em 13 de maio de 2011 19:16

TAngra disse...

POR AQUI VCS PODEM VER COMO QUANDO UMA POSTAGEM É VERDADEIRA , TODO MUNDO ENFIA A VIOLA DENTRO DO SACO. É ISSO AI FABRICIO, TODO NOSSO APOIO DE FUNCIONARIOS CONCURSADOS E EFETIVOS A VOCE. SAIA ANTES QUE A M... SEJA PIOR E VC CAIA EM UMA CPP, VC FEZ CONCURSO, AGORA, VEJAM A LISTA DE FUNCIONÁRIO HOJE, EU DISSE HOJE LA NA CULTUAR, A AMIORIA É CC, OU CONTRATADO. PAULO MATTOS É UMA CARRANCA DOS PIORES ESPIRITOS, SAIIA FABRICIO SEM MEDO DE SER FELIZ POIS OS CONCURSADOS QUE ESTAO LÁ, ESTAO TODOS NUMA BOA!!!!!$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

PARABENS A VC QUE TEVE CORAGEM DE VIR AQUI E FALAR A VERDADE.

Postado por Anônimo no blog Transparência Angra em 13 de maio de 2011 23:40

TAngra disse...

funcionário de que secretaria e esse cara e qual a função, ou deve estar em desvio de função igual a um monte dentro dessa prefeitura, por falar nisso tangra e um ótimo assunto a comentar esses pilantras mandam os funcionários puxa sacos, para onde querem desrespeitando o estatuto (lei o420).

Postado por Anônimo no blog Transparência Angra em 14 de maio de 2011 00:42

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem trouxe essa firma e porque ela? ainda mais com inexibilidade, com foi a justificativa! o Sr Fabricio poderia nos responder, ja que ele ja se diz inocente!

Anônimo disse...

Fora as raras aparições em palco como ator, nunca administrou, produziu ou criou projeto sequer de alguma relevância, sempre "atuou" na cultura como funcionário público cumprindo determinações de superiores. por melhor ou mais correto que tenha sido, o que faz o Sr. Fabríco Lopes pensar que tem bagagem, seriedade, preparo e * para ser presidente de uma Fundação de Cultura? Os votos dos conselheiros?
Vá fazer uns cursinhos de elaboração de projetos e captação de recursos, vá pesquisar projetos consagrados, vá procurar enxergar a cultura além dos seus showzinhos pagodeirísticos na praça e seus cafézinhos filosóficos.
aliás, em Angra tem muito disso: o cidadão faz algumas aparições, recebe alguns aplausos e no dia seguinte já quer mandar no setor.
Enquanto isso, aqui no Belém e todos os outros bairros, não temos nada de cultura e arte para as nossas crianças aprenderem e desenvolverem, o ócio continua, a prostituição juvenil, o crack e a hipocrisia também, fiquem na paz...