"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, maio 14

Saúde da FuSAR pode piorar

Anônimo, 14/mai 11:12 em "... no óvulo":
"Médicos da Santa Casa discutem fazer greve.

Falta tudo. Desde esparadrapo a soro fisiológico... tá um caos..."

TAngra:

Vamos torcer para que não aconteça.

Outro dia chegou um comentário dizendo: - "Vocês falam mal da Dra. Maricelma mas quando precisavam de médico iam lá no concultório dela pedir ajuda...". Esse é o maior problema. A maioria nem compreende que a FuSAR não presisa de pediatra nem de ginecologista, precisa é de um bom gestor, de qualquer sexo, tanto faz ser médico ou ser paciente.

Com o orçamento municipal, mais o dinheiro farto que vem de Brasília (convênios com o Ministério da Saúde), Angra dos Reis poderia ter hospitais de primeiro mundo, tão bons que até esses políticos safados viriam se tratar aqui. Mas não, é tudo desviado contratando empresas terceirizadas, que devolvem mais de 20% para os bolsos dos contratantes, é desvio de medicamentos, é fraude no fornecimento de refeições, roubam nos aluguéis e na manutenção dos veículos, até pneus trocam por recauchutados, não dispensam favorecimentos nem nas horas extras...

Todo mundo sabe disso e ninguém comenta. Nem mesmo num momento relevante como agora, quando a cidade perdeu um cidadão ilustre da sua história, que faleceu em tratamento num hospital distante daqui porque em Angra, cidade com orçamento de 1º mundo, não tem nem esparadrapo nem soro fisiológico nos postos.

E quem não pode pedir socorro nos caríssimos hospitais de SP ou RJ, como é que fica? Com esses, ninguém sem importa.

16 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de entrar em contato com alguns amigos e me disseram que a festa na praça do mercado bancado pelo zelio nascimento baba ovo está pegando fogo de fiasco.Cachaçada para menores,uso de maconha no canto da biblioteca e várias "menininhas doidonas"zélio vai se dar bem!!

Anônimo disse...

Tenho um parente que é médico e ele me confirmou que todos os médicos vão faltar serviços juntos!!Hospital,Spa todos ficarão num CAOS culpa deste De$prefeito safado que quando a Familia adoece leva de helicóptero para o Copa dor!safado.

Anônimo disse...

Vale resaltar que a verba para a saúde de Angra dos Reis é 20% do orçamento do município hoje em tonro de uns 80 milhões o que dá em carca de 20 milhões o que daria pra termos um serviço de saúde de primeiro mundo, com médicos de plantão de várias "especialidades" de bom humor com equipamento de ponta e capacitado para atendeimento ao público que paga muito bem, e vale lembrar que toda essa verba em torno de 20 milhões passa com somente uma assinatura que é a do Presidente do Conselho de Saúde talevs hpje o Diogo Ruiz ou o Beto (Irmão do Ricardo Dutra) ou outro qualquer porque é tudo a mesma coisa, é muito estranho que isso aconteça a anos e anos e ninguém se manifesta, ninguém faz nada, o conselho de Saúde não existe de verdade passou a ser tudpo teatro, é tudo combinado, os delegados que representam o município no Estado e em Brasília, não são escolhidos na base do voto em plenária, porque é tudo armado préviamente por um grupinho de espertalhões, eles colocam tudo no papel, fazem ata, livro de presença e tuco mais, porém é tudo mentira e um grande câncer que temos em nossa cidade sãos os "SANGUESSUGAS DA SAÚDE" e ainda temos de conviver com isto? consultas marcadas para mêses a frente, exames que demoram semanas, mêses, pessoas tendo que chegar às 5hs da manhã para pegar uma senha Às 9hs para um médico que vai atender de mau humor e rapidamente daqui uns 3, 5, 6 mêses depois, hospital que é o que a 30 anos atrás, cadê o Ministério da Saúde? cadê o Ministério Público? cadê o governo local, Estadual, Federal? cadê?

Alberto Gomes - (Gui) Caixa Dágua

Anônimo disse...

A saúde até agora não melhorou nadinha, acho até que piorou.Tuca insiste em conservar algumas pessoas dentro da FuSAR que todos sabem que não administra nada,isso tudo por conta de favores políticos desde o governo do primo, essas pessoas estão lá,limpando os cofres públicos. Não adianta trocar os Presidentes sem fazer uma faxina geral, é o mesmo que trocar seis por meia dúzia, nada muda.

Anônimo disse...

e o medico boliviano,que receita nebolizaçao para dor de coluna e dor no braço.o tuca podia mandar investigar isso.sera que ele e medico mesmo.

Anônimo disse...

Na CULTUAR estão falando que o Presidente é f... Mandou tirar as postagens sobre a empresa F.C Pinheiro Soares Publicidade e Eventos do blog do ar e encerrar o assunto. Que esse papo de falho do Google é furado. Rsrsrsr

Anônimo disse...

NÃO VAI FAZER DIFERENAÇA ALGUMA, JÁ NÃO TEM MÉDICO MESMO, SE FALTAR OS POUCOS SE É QUE EXISTE , O POVO NEM VAI SENTIR, FALTA VERGONHA NA CARA DESSE PREFEITO QUE É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR TUDO DE RUIM QUE PASSAMOS QUANDO PRECISAMOS DO HOSPITAL, DE UM MÉDICO, É UMA VERDADEIRA VERGONHA, O POVO NÃO MERECE ISSO, TEMOS UM ORÇAMENTO MILIONÁRIO QUASE 25 MILHÕES POR ANO E É GASTO COMO, PRA ONDE VAI ESSE DINHEIRO, SE A SAÚDE É UMA VERGONHA E TUDO CULPA DO PREFEITO TUCA, O QUE PASSOU PASSOU O PREFEITO AGORA É TUCA JORDÃO ENTÃO FAÇA OU ASSUMA AS RESPONSABILIDADES POR NÃO FAZER.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ENQUANTO TIVER UM DIOGO DA VIDA OU BETO (IRMAO DO RICARDO DUTRA) ASSINANDO O DINDIN PARA A SAÚDE DIZER EM PAPEL QUE GASTOU, ELES VÃO ANDAR DE CARRÃO IMPORTADO E NÓS NEM MÉDICO TEREMOS.

ENQUANTO ISSO;
NO BLOG DO
ESPERTALHÃO GALANTE JÁ TEM PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL COM FAGNER E TUDO MAIS ATÉ PARECE QUE O CARA QUE TÁ FAZENDO E AIDNA DIZ QUE LOGO APÓS ELE ENTRARÁ COM QUADRILHA DE FESTA JUNINA E NO SITE DA PREFEITURA NÃO TEM NADA SOBRE O FESTIVAL SÓ DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO E REGULAMENTO SÓ QUE AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ENCERRANDO E NINGUÉM SABE, GASTAM FORTUNAS COM PROPAGANDA ENGANOSA, QUANDO TEM ALGUMA COISA DE CONCRETO MAS QUE É PARA BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO ELES NÃO FALAM NADA E DEIXAM ESPAÇO PARA ESPERTALHÕES, ASSIM FICA DIFÍCIL.

Anônimo disse...

FC PINHEIRO SOARES HUMMMM o carlinho santo antonio tem sobrenome pinheiro e a verdadeira mulher dele que mora ate hoje no morro do santo antonio tem sobrenome Soares.....huummmmm

Anônimo disse...

ESCREVE AI TRANSPARENCIA:
PAULO MATTOS VAI ARROMBAR A CULTUAR, ASSIM COMO ELE FEZ COM OS 300 MIL REAIS QUE LEVOU DA PREFEITURA PARA REGULARIZAÇAO FUNDIÁRIA.
O LEANDRO SILVA OUTRO DIA JOGOU O VENENO EM UMA SESSAO , MAIS O JOSÉ ANTONIO FOI LOGO ABAFANDO O CASO.
LEVANTA ISSO QUE O BAGULHO É SÉRIO.
NAO ADIANTA BATER TAMBOR.
A CASA VAI CAIR.

Anônimo disse...

Se a Santa Casa fechar ou continuar nesta miséria, onde os pacientes serão internados? Apesar da Santa Casa não ser hospital do município de um modo ou de outro vai pesar ainda mais. A Irmandade não expõe a real necessidade nem a real origem deste problemas apesar de nós usuários desconfiarmos. Como se não bastasse todos os problemas que a Fusar já vem enfrentando, a Santa Casa que nem é responsabilidade do município vai para a conta dela também? Dra. Maricelma e equipe muito boa sorte para vocês porque a tarefa não é fácil.

Anônimo disse...

A STA CASA está na merda porque o Fernando ladrão colocou o vereador safadpo para administrar e também aquele safado do Altamiro.Tem um rombo de milhões e aí.Altamiro está com a Jeca da humanizar e o odir com tanto rombo que deixou lá está na PINDAIBA,mas o seu filho michelllllll está na câmara com o Zé Boquete,..$$$

Anônimo disse...

Me diz o que esse altamiro entende de saúde ?,qual é a sua profissão antes política ?, parece que não possui nem nível superior, mas são esses artistas que fazem parte da ekipe tuca.

Anônimo disse...

A profissão do Altamiro é ficar nas madrugadas rodando de carro a procura de garotões.

Anônimo disse...

Altamiro era cozinheiro, hoje é fofoqueiro.

Maricelma como como presidente da fusar é uma medíocre cirurgiã, sem destaque algum na profissão.