"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, maio 9

Mais uma autarquia em Angra

É incrível, mas já são quase 2 meses e ninguém comentou nada, nem a imprensa "séria" da cidade, nem os Blogs de "respeito", muito menos os vereadores, OAB, MP ... então não tem jeito, cabe a nós.

Desde 21 de março Tuca Jordão criou um novo cabide de empregos - mais de 100 novos cargos comissionados - a partir do desmembramento da "antiga" Secretaria de Governo e Defesa Civil e consequente criação de nova autarquia:

- x -
Lei Nº 2.740 de 21 de março de 2011

Autor : Tuca Jordão
.
Institui a Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito - SEDECT/AR.

Art. 1º Fica instituída a Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito - SEDECT/AR, integrada à Administração Indireta do Poder Executivo, dotada de personalidade jurídica de direito público, com patrimônio próprio, sede e foro no Município de Angra dos Reis, prazo de duração indeterminado, com a finalidade de exercer o controle operacional, administrativo e financeiro das políticas de defesa civil do município, visando ao desenvolvimento e à aplicação de tecnologias de gestão que tenham como objetivo melhorar e ampliar a eficácia, a qualidade e a produtividade permanente dos serviços de defesa civil prestados pelo Município a população, bem como gerir os recursos do Fundo Municipal de Defesa Civil.
- x -


Para começar, os Cargos Comissionado e Funções Gratificadas serão:
  • CC-1 - 1
  • CC-2 - 4
  • CC-3 - 14
  • CC-4 - 20
  • CC-5 - 19
  • FG-1 - 29
  • FG-2 - 7
  • Total - 94

Aqui o nepotismo será livre.

PS. Como é que isso não foi assunto? Estarão todos de olho numa boquinha? Ô gentinha sem-vergonha!

10 comentários:

Anônimo disse...

O problema desses pilantras é que confiam nas orelhas grandes do povo angrense, então, como vc disse, de olho numa boquinha ou então para vender "seus produtos" ficam caladinhos. Ô gentinha FDP.

Anônimo disse...

SUDERJ INFORMA: Deu no blog do Kinder Ovo "Dr. Ilson deixa liderança da Bancada do PT
O vereador Dr. Ilson Peixoto informou, ao final da Sessão Ordinária do dia 3 de maio, que deixou a liderança da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Casa Legislativa".

Será que volta o Cordeiro, em pele de lobo, ou a Baleia Pink vai tomar rumo. Não esqueçam que ela já foi indicada para concorrer à Prefeitura. É uma pessoa séria. Eu indico.

Anônimo disse...

Nesta defesa civil além de efetivos da D.C tem várias pessoas em desvios dce função:vigilantes como agente da D.civil,zeladores como vigilantes,merendeiras como agente administrativa,aux de serviços gerais,aux de zeladoria,aux.de obras e vários outros funcionários.

Anônimo disse...

Olha só: deu no blog do Leandro Silva, aquele do beijo da mulher arranha,que "Em sua reunião hoje, 5, no Plenário Benedito Adelino, a Comissão Permanente de Finanças da Câmara, presidida pelo vereador Leandro Silva, aprovou a mensagem 307/2011 do Executivo que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial no orçamento do município no valor de R$ 10.188.552,72 (Dez milhões cento e oitenta e oito mil, quinhentos e cinqüenta e dois reais e setenta e dois centavos).

A quantia será utilizada em obras e serviços de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da região de Cantagalo e Garatucaia.

Após discussão sobre o assunto, os vereadores membros da Comissão julgaram importante a realização das obras já que os moradores daquelas comunidades sofrem há vários anos sem um serviço de saneamento adequado.

O vereador Leandro Silva, relator do parecer 071/2011, já havia visitado o local e constatou que o esgoto de Garatucaia é jogado “in natura” na praia do bairro, causando mal cheiro e prejudicando a qualidade da água do mar".


Imagino que esse valor somado aos créditos liberados pelol Governo Federal, junto à Caixa Economica, vai nos dar um serviço de excelência, pois afinal de contas é dinheiro prá cacete.

Anônimo disse...

E ADIANTA A GENTE FALAR TANGRA? TUCA TÁ CEGO, SURDO E MUDO, QUERO VER QD FOR OUTRA COISA QUE NEM DESEJO A MEU PIOR INIMIGO.
JA FALAMOS DA EDUCAÇÃO E A MEGERA TÁ LÁ. JA FALAMOS DA SAUDE E CADA VEZ PIOR. VAMOS REZAR PRA DORMIR E ACORDAR EM 2013 SEM TUCA,JORDÃO, SALOMÃO E TANTAS OUTROS QUE ESTÃO NESSE GOVERNO E NESSA CAMARA.

Anônimo disse...

Tangra que tal uma matéria sobre desvio de função na prefeitura de angra , afinal isso não é ilegal ?

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 18:58,

Antes disso, muito mais urgente e importante seria falarmos do concurso da Câmara e das contratações na FuSAR. Há muito que dizerm, mas não estamos encontrando tempo.

Com a pouca ajuda e pouco tempo com que contamos só conseguimos cuidar de 10% do que deveríamos e poderíamos. E agora?

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

ESSA NOVA FUNDAÇÃO DE DEFESA CIVIL É PARA ABRIGAR O INCOMPETENTE DO SECRETARIO DE DESGOVERNO SR. ALEXANDRE SOARES OU CARLOS ALEXANDRE.
O HOMEM DO NEPOTISMO, O PUXA SACO DOS VEREADORES.

Anônimo disse...

E OS NOVOS CARGOS DA CULTUAR..JESUS, SAI PRESIDENTE ENTRA PRESIDENTE E CADAUM LEVA SUA GENTE. ME DA UM CARGO AI PAULO MATTO. TB SOU ANGRENSE.

Anônimo disse...

Caríssimo anônimo das 17:50, Você é muito otimista: Angra sem Jordão, sem Rabha ou Salomão, é utopia. Se o PT vencer as próximas eleições, vai só trocar de Jordão, Rabha e Salomão.