"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, maio 5

Fernando Jordão na 1ª Vara

Fernando Jordão não deve ter lembrado deste outro Processo correndo aqui na "Comarca de Angra dos Reis":

Autoria do MP Eleitoral, entrada em 17 de fevereiro, dias antes dele conseguir a cadeira salvadora de Deputado Federal.

É o caso do Bradesco, quando Fernando Jordão alugou o imóvel da famílgia para o banco e, logo depois (ou logo antes, não faz muita diferença), acertaram transferir todas as contas da prefeitura para o Bradesco. Em troca de 5 milhões, sem licitação, nem convite, nem porcaria nenhuma, tudo combinado no breu das tocas.

Não tem nada a ver com aquele outro processo que obrigou a realização de uma licitação recentemente. Esse aí é "improbidade administrativa" por ter contratado sem licitação, sem honestidade e com muito desrespeito aos cidadãos angrenses.

Neste, ele ainda não pediu foro privilegiado.

No processo de Provetá já foi publicada até a decisão do TRE-RJ, abrigando também os coautores Tuca Jordão, Essiomar Gomes e Roberto Peixoto. Vejam alguns trechos do que respondeu o Juiz ao pedido de foro privilegiado:

- x -
Decisão

Trata-se de inquérito policial instaurado por requisição do Ministério Público Eleitoral, com vistas a apurar suposta prática dos crimes previstos nos artigos 299 e 346, c/c artigo 377, todos do Código Eleitoral.

[...]

Às fls. 495/496, peticionou Fernando Antônio Ceciliano Jordão, primeiro investigado, relatando que tomou posse no cargo de Deputado Federal no mês de fevereiro do corrente ano e requerendo o encaminhamento dos autos ao Supremo Tribunal Federal, ante o foro por prerrogativa de função estabelecido no artigo 102, inciso I, alínea b da Constituição da República.

[...]

Por essa razão, a competência para processo e julgamento do presente feito passa a ser atribuída ao Supremo Tribunal Federal, estendendo-se a prerrogativa aos demais investigados.


Ressalte-se que, conforme entendimento jurisprudencial, o suplente somente possui expectativa de direito no tocante ao foro por prerrogativa, salvo quando se encontrar em efetivo exercício da atividade legislativa, considerando que, como dito, a competência especial visa a proteger o cargo, não a pessoa.

[...]

Rio de Janeiro, 25 de abril de 2011.
Antonio Augusto de Toledo Gaspar
Relator
- x -

Quem quiser ver mais detalhes basta clicar aqui e "visualizar o despacho":

Mas não são apenas estes dois...

10 comentários:

Anônimo disse...

Falando em desrespeito aos cidadãos eu fico estarrecida com a falta de compromisso desse governo Tuca com a saúde das pessoas, não estou falando da falta de médicos e profissionais qualificados, falta de remédios, em fim falta de atenção básica à saúde.
Falo da irresponsabilidade do Prefeito em promover um bingo na Praia do Anil, nosso cartão postal, que foi promovido pela mídia nacional e conhecida no mundo, como a praia de areias contaminada com larvas do parasita ancilóstomos, que causa doenças como o Amarelão e o Bicho Geográfico, comprovado pelo INEA e sem nenhuma placa indicativa de Praia Contaminada.
O bingo promovido pela Cutuar, foi transmitido ao vivo pela tv Camara e vimos muitas crianças que nadavam inocentes nas águas poluídas com esgoto (até mesmo da santa casa, delegacia e etc, sem nenhum tratamento), sob o olhar protetor do nosso prefeito, muito orgulhoso da passagem 1 real.

Anônimo disse...

Êita cambada de larápios sortudos!nas ceram com o "brioco" virado pra lua, se fosse qualquer um de nós, simples mortais, estaríamos enjaulados.

Anônimo disse...

Novo blog
http://bravoangra.blogspot.com/2011/05/bravo-nasce.html

Anônimo disse...

É incomentável. Eu não sei como este tipo de coisa ainda acontece. É absurdamente descarado.

Anônimo disse...

ATENÇÃO POVO DE ANGRA DOS REIS!
O UNICO VEREADOR HONESTO QUE EXISTIU EM ANGRA FOI O VEREADOR SILVIO CANCELA,TODOS OS OUTROS FORAM E SÃO SAFADOS E LADRÕES!
SILVIO CANCELA FOI O UNICO HONESTO DE TODOS OS TEMPOS! EM ANGRA DOS REIS.

Anônimo disse...

Fernando Jordão na 1ª vara??? é ruim heim! as más linguas dizem que de vara ele entende bem e perdeu até as contas das varadas que levou...rs

Anônimo disse...

Agora quem voltara a ser prefeito.
Foi acertado ontem na calada da noite de p poker e wisky, que Ferrando Jordão é o nome para não correrem o risco de perder a bolada de Um Bilhão.
O Tuca já era,tá mal nas pesquisas.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk!

Anônimo disse...

olha gente não tem mais jeito vamos tira os jovens das drogas e esquecer um pouco de roubar o dinheiro do povo.

Anônimo disse...

Se esta oposição continuar dormindo como está, qualquer um que virá leva a eleição, pode até ser Tuca de novo, com tanta munição pra gastar em cima desses ladrões não dá nem pra acreditar, eu heim, essa oposição parece até que deve...