"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, agosto 9

Reurbanização da Praia do Anil

Segundo informação de Jesiel Ferreira Lucas, que ocupa o Cargo Comissionado de Subsecretário de Comunicação da Secretaria de Governo, o extrato de contrato da obra de reurbanização da Praia do Anil foi publicado no BO nº 336, de 23 de setembro de 2011:

Contrato nº 094/2011
Contratada: P. A. Gripp Engenharia
Objeto: Obra de Urbanização na Praia do Anil.
Valor: R$ 2.300.000,00
Prazo: 300 dias
Data: 12 de setembro de 2011

O extrato publicado no BO não especifica detalhes do projeto, dificultando a análise do valor pago por parte dos cidadãos.

O engenheiro responsável pela fiscalização da obra é Afonso Quinet Belfort de Andrade. Da mesma forma que os restaurantes do Cais de Turismo, no Centro de Angra, os quiosques também não terão banheiros - contrariando a legislação municipal - e com chuva ou com sol os frequentadores usarão os sanitários públicos que fazem parte do projeto.

O nobre Jesiel também informou que o processo de licitação para ocupação dos quiosques está em fase de elaboração pela Turisangra e será divulgado em breve. Amém.

18 comentários:

O padre 2 disse...

Nao haverá banheiros nos quiosques? Irão vender o que? Doces ? Coca (a cola) ? Pipoca? Cachorro quentes?

Jane Moté - jornalista disse...

Acho os quiosques mt válidos p/nós moradores e tb p/os turistas,, embora a praia do Anil continue poluída. Isto, porque acredito na vitória de Conceição e sei que ela, como prefeita, irá investir em nossa porta de entrada e única praia central, o que, embora prometido, não foi feito nestes 12 anos de governo do PMDB. No entanto, ficam algumas questões:
1 - o valor por quiosque (é só dividir o valor global pelo nº de quiosques) é justo para aquilo que está sendo edificado? Quem conhece Macaé, por exemplo, não deixa a cidade sem dar uma passadinha pelos que foram feitos lá - uma maravilha! tem até sinuca no andar superior!
2 - a falta de WCs. Fere leis municipais, que obrigam até agências bancárias, que são privadas, a oferecerem WCs aos uusuários! O poder público não deveria dar exemplo?
3 - o uso (quem?) dos quiosques ainda não foi definido. Dependerá de quem apoia quem nestas eleições?
É bom refletir em tudo isto.
No mais, parabenizo o querido Jesiel, aluno aplicado, que imediatamente respondeu às indagações. Pena que ele não tenha dados concretos e convincentes para nos repassar.
Um abraço.
Jane Moté - jornalista

Anônimo disse...

Jesiel Ferreira e Jane Moté???Duas Pústulas Ambulantes.Jesiel??????Incompetência PURA segundo o próprio vereador José Maria.

fiscal disse...

Prezada Sra. Jane, queira nos explicar porque em 12 de gestão o PT - Partido dos Trabalhadores sequer iniciou a despoluição da praia do anil?

Com toda a sua inteligência querida Jane, explique porque o PT raramente asfaltava ruas da cidade?

Querida Jane explique porque o PT gastava fortunas contratando "estudos" e "projetos" de empresas de São Paulo e de Brasília?

Minha querida Jane, o seu PT não faz nada para o povo, e a Conceição Rabha não vai ganhar as eleições.

Aguardo as respostas da aplicada aluna do PT.

Anônimo disse...

Boa noite! Este comentário não tem nada a ver com a postagem, mas não consegui enviar e-mail.
Talvez sirva para vcs abrirem um canal de debate sobre o uso dos blogs. vamos lá:

Gostaria de saber se não há uma lei que obrigue os blogs a terem um canal para comentários dos leitores, porque é inadmissível que 'pessoas sem escrúpulos' falem o que quiserem em seus blogs sem que possamos expressar nossa opinião, como acontece com o Angrapol, do Dr. Kléber Mendes.
Mais uma vez fico estarrecida ao ver os ataques sem fundamento que ele vem fazendo à candidata a prefeita Conceição. Agora, usa inclusive a imagem de um jovem, que foi assassinado (não me interessa o motivo, mas o fato, pois ninguém pode tirar a vida de ninguém). Na postagem, ele coloca uma foto do rapaz sem pensar na família e, pior, afirma ser ele candidato da Conceição. Primeiro, revendo a própria lista dos candidatos que o 'Dr.' publicou, constatei que esse rapaz não consta da relação. Segundo, mesmo que constasse, não é da responsabilidade da candidata a prefeita a vida dos candidatos a vereador do seu ou de outros partidos coligados (segundo o 'Dr.' ele seria do PT do B).
Hoje, não podemos nos responsabilizar nem mesmo por nossos filhos - nem sempre a nossa conduta inspira a deles. Prova disto é que o 'Dr.' é filho de um ex-vereador que foi abnegado, defendia a população (conheci bem o Sr. Evilásio) e o filho está aí, nem um pouco correto ou coerente como foi o Evilásio. Quem não lembra que, em 2008, o 'Dr. Kleber' defendia a candidatura da Conceição com unhas e dentes? Só não apareceu mais porque a Conceição sabe separar o joio do trigo e não deu espaço para ele. Se arrependeu de defender a Conceição e voltou a amar o Fernando? Porque? Pelo cargo de subsecretário que ocupa na Câmara, onde sequer aparece para trabalhar? Podemos, ainda, ir além: o 'Dr.' esteve com o Carlinhos Santo Antônio (impugnado) e hoje está com o José Antônio (que o nomeou para o tal cargo), que já foi envolvido em diversos escândalos (Tchutchuca, roubo à velhinha no Rio onde a mulher dele - e sua Secretária na Câmara com salário superior a R$ 10 mil - chegou a ser presa, invasão de terra, etc.). Como o 'Dr. Kleber' anda em boas companhias, né não?
Gostaria que as regras sobre uso de blogs fossem mais claras, e acredito que os que prezam verdadeiramente pela transparência, como vocês, poderiam fazer um movimento neste sentido.
Este desabafo é para mostrar como as pessoas podem usar os instrumentos de comunicação de forma errada e, ainda, para pedir que vocês iniciem um movimento contra esse 'cidadão', que se acha Deus.
Grata.

Anônimo disse...

No momento estou usando uma cadeira de rodas, será que consiguitrei passar na calçada da Praia do Anil? estou preocupado e queria esclareciemnto.

Anônimo disse...

pt nao ganha mais nada!

Anônimo disse...

A conceição não ganhou nem do tuca q segundo alguns é o pior do pior, vai ganhar do fernando? esses petistas sonham mesmo, depois da eleição vcs aguardem.....

Jane Moté - jornalista disse...

Caro Sr. Fiscal (de que?),
fico envaidecida por chamar a atenção de tão ardente defensor do descalabro administrativo. Tentarei responder aos seus questionamentos, embora saiba que é mt difícil tirar a venda que certamente está sobre seus olhos.
1. A Praia do Anil sempre recebeu o esgoto de toda a área central da cidade (morros e até do hospital) - isto é público e notório. Assim, o projeto de despoluição da praia não passa apenas por uma dragagem e implantação de ETE. É preciso um projeto sério, que demanda tempo e muito dinheiro. Recordo que o orçamento na época do governo do PT era irrisório. Aliás, foi o ex-prefeito Neirobis quem conseguiu o aumento em nossa arrecadação. Conseguida a verba, os próximos passos seriam estudos e projetos, que devem ser buscados junto aos mais conceituados em cada área (com isto respondo sua indagação nº 3). O que um governo (ou candidato) não pode fazer é iludir o povo, como foi feito pelo governo do PMDB. Fernando prometeu que iria nadar na praia do anil na 1ª campanha; na 2ª que iria nadar na de Monsuaba e, agora, diz que nadará na do Frade. Que cada um tire suas conclusões.
2 - Não adianta asfaltar ruas sem a implantação de projetos de rede de esgoto e de escoamento de águas pluviais - acontece o que está ocorrendo em diversos pontos da cidade: alagamentos! O Governo do PT asfaltou várias ruas, sim (inclusive no bairro onde moro), mas tomou este cuidado e nunca tivemos alagamentos como os de hoje.
Quanto à vitória da Conceição, quando posso tenho acompanhado as caminhadas e comícios, e vejo a recepção que ela está tendo. Por isso, repito, acredito em sua vitória. O povo está mais consciente!
Não estou aqui para polemizar, mas o Sr. pediu uma resposta e aí a tem.
Um abraço

Anônimo disse...

Concordo com a jornalista. O povo está cansado de promessas e quer mudança. Praça não enche barriga, não dá emprego, não dá nem saúde, porque não tem nada pra fazer nas praças. Nunca votei no 13 mais agora vou votar porque chega de jordão que só coloca dinheiro nosso no bolso

Anônimo disse...

SERÁ QUE O FERNANDO E O AURELIO FALOU DOS OVOS E OS XIXIS QUE ELE LEVOU NA CARA NOS COMICIOS?? FALOU?

Maricotinha disse...

A jornalista esta certa. Sou funcionario publ. , mas escrevo como morador de Angra, contribuinte. Fernando Jordão ate é uma boa pessoa , mas provavelmente vai continuar sendo muito mal acessorado, seu secretariado provavelmente serão os mesmos do mandato antigo dele. Ja vi inclusive o "carta marcada" Claudio Lima Sirio andando por algumas secretarias, incl. no setor que trabalho. Esta sondando o que? Provavelmente ja deve esta de olho na S.O. E por essa e muitas outras ra zões que nao voto mais no Fernando. Prefiro ver o que a Conceição tem a fazer, acredito que ela possa corrigir muitos erros e vícios que se instalaram durante todo esse tempo com o comando dos Jordões. Sou contra qualquer tipo de reeleição por isso. Criam-se vícios difíceis de retirar com esses mandatos muitos longos.

Anônimo disse...

http://youtu.be/cTBZECPvuxw

TAngra posta este vídeo, faça um post com ele que é Hilário, é a cara dos Jordões e da Vilma rsrs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Jesiel?? AH AH AH AH...esse cara não sabe quase o significado de nada que escreve...reprovado no concurso de 2008 para auxiliar de biblioteca...imaginem ele trabalhando em um lugar com objeto que não conhece? (livro)...o único que "confia" nele é o prefeito...AH AH AH...além de subsecretário ele é SUBjornalista...

Anônimo disse...

É cartas marcadas em aguas profundas!!!! Povo sem memória! Massa de manobra!

Anônimo disse...

o pt depois do mensalão mostrou o que é um partido pior que os outros porque age nas sombras todos do pt tem um boquinha e a cupula da corrupção lula se dirceu beneditada da silva a primeira a deflagar um escandalo no governo lula e viajou para os estados unidos para abafar, luiz sergio , castilho e lia comem sempre quietos e os bobos da reduzida militancia que agora é paga fica sonhando acorda pts bobos luiz sergio mora na barra e tem apartamento em copacabana acorda petisbobosele anda de havainas em Angra e em copa cabana e barra anda de sapatos cromo alemão e terno de griff acorda petisbobos, lia tá rica e castilho ganha dinheiro do governo federal para fazer o que senmpre fez bater bunbo no carnaval, acorda petisbobos, o fernando jordão pelo menos suam fortuna veio do trabalho da sua familia mercado e do lUiz sergio metalurgico, como pode com deputado ter apartamentos e carroes fora de angra nem froid explica acorda ptisbobos

Anônimo disse...

Sinceramente, como morador da Praia do Anil, fico estarrecido com essa obra, a suposta "despoluição da Praia do Anil". Tudo uma farsa eleitoreira! Não houve despoluição alguma, apenas estão jogando o esgoto um pouco mais além da costa, a porcariada continua. Creio que isso seja até pior, pois dará uma falsa ideia que se pode usar normalmente essa praia.
Outro dia topei com o prefeito (o pior que Angra já teve)"inspecionando a obra". É um picareta. O povo nunca viu esse cidadão trafegando entre a comunidade, sempre se escondendo, com receio da sua impopularidade.
A urbanização da Praia do Anil é apenas fachada...Quiosques caros, sem banheiro e, provavelmente, sem funcionalidade básica.