"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, agosto 27

Não jogue seu voto no lixo!

Não vote em acusados e suspeitos
Lembram do caso de compra de votos em Provetá para Tuca Jordão, o Pior, e Essiomar Gomes, o Zero? Pois é, em 2011 Fernando Jordão estava para ser julgado mas conseguiu escapar na última hora. Como? Simples, fez um acerto com Sergio Cabral, o Funkeiro, e Sergio nomeou um deputado federal para uma Secretaria no RJ a fim de abrir uma vaga para Fernando Jordão, que era suplente. Assim ele conseguiu transferir o processo para o Supremo Tribunal Federal, tudo voltou à estaca zero e ele ganhou tempo para continuar aprontando das suas...

Agora em junho o STF aceitou a denúncia contra ele e tudo indica que vai mandá-lo "pra forca". Confirmem só se a coisa não "está preta":



Se preferirem acompanhar o caso no site do STF, aqui está o link:


E para quem tem um pouquinho de preguiça de ler, resumo aqui alguns trechos do recebimento da denúncia e votos dos Ministros:

MINISTRO MARCO AURÉLIO, Relator: O Ministério Público Eleitoral apresentou denúncia contra Fernando Antônio Ceciliano Jordão, Artur Otávio Scapin Jordão Costa, José Essiomar Gomes e Roberto Peixoto Medeiros da Silva em virtude da infraçôes do Código Penal e Código Eleitoral. Os autos vieram ao Supremo em razão da posse de Fernando Antônio Ceciliano Jordão no cargo de deputado federal.

O Ministério Público afirma que, juntamente com os candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito, no dia 14 de setembro de 2008, na comunidade de Provetá, prometeu transporte marítimo gratuito de passageiros, entre a Ilha Grande e o continente, três vezes por semana, em troca dos votos dos eleitores inscritos na região.

Mestre Ernani declara que o acusado o visitou, quando lhe fez proposta para condução de passageiros. Narra a promessa de poder continuar a prestar serviços à Prefeitura, caso os candidatos apoiados pelo investigado ganhassem a eleição e começou a realizar “boca a boca” a partir de então, informando os moradores sobre o transporte gratuito.

Paulo Sérgio Abreu, sócio e cunhado de Ernani, diz que compareceu à sede da Prefeitura para acertar os termos do contrato com o Secretário Roberto Peixoto, que explicou como seria burlado o procedimento licitatório: no contrato diriam que seria para transporte de materiais.

Maely Mara Maciel dos Santos e Rodolfo Arai afirmam que Provetá recebeu, em setembro de 2008, a visita dos denunciados e que Fernando Jordão pediu votos em troca o transporte marítimo gratuito. Maely dos Santos diz que grande parte das pessoas da localidade manifestava intenção de voto diversa e mudou de opinião em virtude do fato. Rodolfo Arai salienta que a embarcação utilizada era a de Ernani e aduz ter ouvido que a interrupção do serviço decorreu de falta de pagamento.

Alexandre Moreira da Silva, Silvio Hudson Raimundo e Maria Gorete Soares Oliveira dizem ter usado o transporte marítimo gratuito.

Eneas Benedito Martins e Timóteo Soares dão detalhes sobre a visita do investigado e demais candidatos: A comunidade foi reunida pelo Pastor Eliseu Matias em frente à praça da igreja, momento em que o denunciado discursou e fez a promessa de transporte grátis em troca de votos para os candidatos por ele apoiados.

Humberto Martins Ramos Reis, Secretário de Pesca à época dos fatos, assevera haver sido chamado por Roberto Peixoto visando orientar sobre a contratação do barco como se fosse para transporte de materiais.

Documentos coletados corroboram os depoimentos prestados.

Há comprovante de depósito na conta-corrente de Ernani, de R$ 6.004,96, efetuado pela Prefeitura, em 31 de outubro de 2010. Cópia do Processo Administrativo nº 7.293/2008 confirma a contratação do transporte, mediante dispensa de licitação, como relativo a materiais.

Reprodução de notícia no sítio da PMAR revela a visita de Fernando Jordão e secretariado à Provetá, em 14 de setembro, onde teria passado o dia inteiro. Segundo a reportagem, o Prefeito assegurou traslado mais eficiente e diário. Cópia da agenda de Tuca Jordão indica uma caminhada em Provetá na manhã do mesmo dia.

Ante o quadro, recebo a denúncia, considerado o crime descrito no Código Eleitoral, e determino o envio do processo ao Ministério Público para a análise relativa a possível suspensão condicional.

MINISTRA ROSA WEBER - Recebo a denúncia porque entendo que se faz presente justa causa, que autoriza o seu recebimento.

MINISTRO LUIZ FUX - A eminente Vice-Procuradora não exagerou ao afirmar, logo no início da sua sustentação, que as provas eram absolutamente abundantes - e as provas são abundantes. Estou acompanhando Sua Excelência.

MINISTRA CÁRMEN LÚCIA - Também acompanho o Relator, exatamente nos termos do recebimento da denúncia e envio ao Ministério Público para verificação.

DECISÃO: O Tribunal, por unanimidade e nos termos do voto do Relator, recebeu a denúncia.



Por isso é que ele está desesperado para assumir a prefeitura de Angra, pois o processo voltaria para o Tribunal do Rio e recomeçaria tudo da estaca zero, acabaria sendo prescrito e ele ficaria impune. Enquanto Fernando Jordão continua se dando bem por conta das brechas nessas leis - escritas para proteger criminosos políticos e poderosos - nós passamos 4 anos vendo Angra nas mãos dessa toupeira incompetente chamada Tuca Jordão, que ficou milionário, enquanto nós perdemos o pouco que sobrou de serviços públicos que ainda funcionavam.

Duvido que Tuca teria sido eleito se a campanha de 2008 tivesse sido disputada sem o apoio ilegal da prefeitura chefiado por Fernando Jordão.

Temos que eliminar os políticos desonestos da vida da cidade. Pense nisso na hora de votar.

24 comentários:

Anônimo disse...

Quem vota em fernando ladrão,concordo que seja igual aos ccs,porcos famintos e futuros mendigos moribundos.TBM DOREIIIIIII esta frase.RSRSRSRSRSRSSRSRSRS.

Anônimo disse...

TA você deveria ser o prefeito vitalício de nossa magnifica cidade, já vemos um comentário desses por aqui, você é muito certinho, tem a ficha limpíssima,você para fazer coco, se suja?

Anônimo disse...

Não cabe um investigação em relação a postura da juíza que declarou inépcia da inicial. Para mim ele é suspeita!

Rauph disse...

e o tal do Amilcar, querendo colocar a filha na Câmara?? Cada um tem o vereador que merece, este cidadão ja foi Secretario de Saúde, Presidente da Fusarca, Vereador e tudo o mais que se póssa imaginar, agora a pergunta que não quer calar, o que ele fez em prol do cidadão Angrense na area da Saúde, ou melhor qual foi o projeto de lei que criou como Vereador.


Sabemos que ele loteou toda a secretaria de Saúde, na Fusarca pintou o sete, parentes, amigos, cabos eleitorais estão todos lá, mamando nas tetas do governo, e para piorar em um ato covarde sabendo que não iria fazer nada "como nunca fez " Resolveu voltar para a Câmara e nos deixou um tal de Jefferson Portilho como herança, outro que ninguem sabe de onde veio, e que desde que assumiu não melhorou ABSOLUTAMENTE NADA na saúde de Angra dos Reis.

Anônimo disse...

E tem gente que defende. Fala que ele foi muito bom pq fez pracinha é Angrense merece ser feito de bobo mesmo! Vote na alegria de ser palhaço do Fernando Ladrão!

Anônimo disse...

se o tofolli fizer escola no stf, nada vai acontecer ao fernando.

Anônimo disse...

ATÉ QUANDO O POVO NÃO VAI ENXERGAR ESSA PODRIDÃO?
A matéria posta nesse blog, na qual até um vídeo é mostrado, onde se evidencia a denuncia sobre o Sr. Fernando Jordão( no STF!), se utilizando do poder público para aliciar votos no Provetá, é a gota d'água que faltava... A jogada é tentar se eleger prefeito para que o processo volte para o Tribunal do RJ, voltado assim para a estaca zero...É uma esculhambação total!!!
Por isso volto a afirmar: Se ambos os partidos estão devendo (PMDB e PT), se voltem para os candidatos, fazendo um levantamento de suas vidas. Nesse quesito, o Sr. Fernando perde longe para a Srª Conceição. Por isso que o "candidato do 15" se apega ao poder da mídia dessa cidade para esconder suas mazelas...
OS LEITORES DESSE BLOG TEM A OBRIGAÇÃO DE DIVULGAREM TUDO ISSO!
Não vamos deixar esses vampiros continuarem sugando o sangue do povo...
Parabéns para quem divulgou essas notícias. Ótima matéria!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Essa e mais uma das acusacoes que existem contra esse corrupto do fernando jordao. So mesmo corrupto vota em corrupto.

TAngra disse...

Prezado das 15:56,

Não, meu amigo, aqui em casa usamos vaso sanitário, popularmente conhecido como "privada", V. já deve ter ouvido falar... e não está faltando água, temos o hábito de economizar sempre e assim nunca falta.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Só não encherga a verdade quem não quer. Na verdade, muitos daqueles que votam no Fernando Jordão votam porque são cargos comissionados e perderão seus empreguinhos$$$$$$$$$$$$$$ se ele não ganhar. Eu sinto medo só de pensar na possibilidade de que eles ganhem as eleições de 2012.

Um abraços a todos e vamos votar de forma certa.

Anônimo disse...

COMO PODE FALAR DE PODRIDÃO E LADRÃO GENTE QUE VOTA NO PT DO MENSALÃO, É PIADA NÉ?

Anônimo disse...

PODRIDÃO ERA ANGRA ANTES DO FERNANDO JORDÃO, LEMBRAM DA JAPUIBA?, SÓ TINHA BARRO, LAMBRAM DO PROSSANEAR?, SÓ TINHA COCO, LEMBRAM DAS FARMACIAS DA PMAR SEM REMÉDIO? LEMBRAM DO CAMINHÃO CHEIO DE MEDICAMENTOS VENCIDOS QUE SAIU DE ANGRA? E A VICE ERA A CONCEIÇÃO.
SE ERA RUIM COMO VICE, IMAGINEM COMO PREFEITA

Anônimo disse...

cococeicao naooooooooo!
Bandalha demais o pt.
Deixa o pt destruir SP.
Fora!

Anônimo disse...

farmacias sem remedio??? que tal hospitais sem medicos??e japuiba era soh barro poxa meu querido epocas diferentes na epoca a verolme falida um pais instavel procurando uma estabilidade economica atravez de privatizações... e quando seu candidato pegou a prefeitura.. as coisas mudaram... lula assumia reativando a brasfels antes chamada de verolme... angra começou a ganha royalty assim ele pode fazer suas obras super faturadas como por exemplo o banheiro de 1 milhão.. com 1 milão eu compraria uma mansão... pelo amor de Deus demonstre carater e diga que fernando jamais podera voltar a assumir a prefeitura de angra...

Anônimo disse...

VICE NÃO MANDA
A Conceição como vice prefeita, pouco ou nada podia mandar. O governo que ela participou fez coisas erradas? Fez. Qual governo não fez? No entanto, o que chama a atenção é o fato de serem "problemas fichinhas" perto do que o Sr. Fernando Jordão ("Senhor Cartas Marcadas") fez. Só o fato de indicar o seu primo para governar essa cidade (o pior prefeito que esse município já viu) já o desabona. Você teria coragem de indicar um administrador corrupto e ladrão para dirigir a sua empresa? Pois é, foi exatamente isso que aconteceu. Não adianta, estão tentantando associar a figura da Conceição ao que a sua oposição sempre fez e foi escondido nessa cidade. Tentam equiparar o Sr. Fernando Jordão à uma figura docê, fraternal, bondosa etc. Tomem cuidado, pois o desespero está tomando conta dessa gang e, por conta disso, são capazes de cometerem os mais loucos atos possíveis!
Um anônimo postou, recentemente, nesse blog, um video que mostra a vice procuradora da república, junto ao STF, indiciando o Sr. Fernando Jordão por uso da máquina administrativa e acuação junto ao povo do Provetá. Se ele não se eleger prefeito, adquirindo assim foro especial, quero ver como vai ficar a sua situação e, consequentemente, dos chupins que o seguem e que os banca...

Anônimo disse...

Tô falando, TA para prefeito, é muito limpinho, certinho, tem latrina em casa(coitado de seus familiares), e é macho, limpa o rabicó com água, não passa papel higiênico para não aproximar o dedo perto da abertura anal.
BJS

Anônimo disse...

Uma pergunta para o TA. Sendo o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL a corte máxima da justiça do país existe esta lógica que se o Ficha suja Fernando Ladrão ganhar como prefeito o processo voltar em segunda instância? É meio sem lógica isso pois já ta na suprema corte. Minha pergunta é porque sou leigo neste assunto. E caso retorne a segunda instancia já com os vistos dos ministros do supremo volta a estaca zero? Se puder me esclarecer. Pois no meu entender ja deveria ser julgado e condenado no Supremo mesmo sem este subterfúgio de ser prefeito pra voltar em segunda instância.

Anônimo disse...

QUERO SABER PORQUE A CONCEIÇÃO ACEITA QUE O CASTILHO,ROGÉRIO RISCADO E O GARÇON LUIS SERGIO,COORDENA SUA CAPANHA.SÓ ISTO JÁ BASTA PARA O POVO DE ANGRA SABER QUEM VAI GOVERNAR ANGRA.CONCEIÇÃO É SIMPLESMENTE UMA VAQUINHA DE PRESÉPIO.

Anônimo disse...

Esse pessaol é doente mesmo pelo PT, não enxergam que o Luis Sergio ficou milhionário as custa da prefeitura, e que o governo dele e do Castilho foram 8 anos perdidos, e como é que pode um correligionário falar que vice não manda nada, se os dois eram do mesmo partido, então o partido boicotou a vice?
Olha o pessoal de Brasilia estão a beira da cadeira, os manda chuvas estão caindo o primero vai ser o João paulo Cunha.

Anônimo disse...

SE TIVESSE LEI DE RESPONSÁBILIDAE FISCAL NA ÉPOCA DO PT, ESTARIA TODO MUNDO EM CANA, VOCÊS LEMBRAM QUEM PAGOU O SALÁRIO DE DEZEMBRO DE 2000? FOI O FERNANDO JORDÃO NO MEADO DE JANEIRO DE 2001.

Anônimo disse...

Só vota no Fernando quem não tem qualificação o suficiente para ter um bom emprego. Ficam desesperado, pois assim podem continuar usufruindo dos Cc's da vida. Isso sem contar que há muitos concursados com FG e desviados de função, desempenhando cargos completamente diferentes do qual foram nomeados. O pior é que há muita gente para ser convocada no Cadastro Disponível, porém a Prefeitura prefere manter esses cabos eleitorais desviados na função de quem realmente estudou e se preparou para certo cargo. Vamos acabar com isso gente. TAngra, o MP não pode fazer nada a respeito?!

Anônimo disse...

"O TREM DA ALEGRIA DE VOLTA, COM ELE DE NOVO"
Cuidado "galera do 13", o "pessoal do 15" está sabatinando o lado oposto! Já tem candidadto à vereador "do 13" reclamando que não está recebendo a verba acordada para fazer a sua campanha. Já tem candidato querendo se vender! Um amigo meu, que é CC, está fazendo até promessa para o Sr. Fernando ganhar! O poder econômico dessa gente assusta e eles não estão medindo esforços para ganhar esse dote de quase R$1 bilhão, que é o orçamento para 2013 em nosso município! O trem da alegria parece que está a todo vapor! ACORDA POVÃO!!!

Anônimo disse...

Acho que não vale a pena discutir por fulano ou beltrano. Já faz muito tempo, anos, que eu não voto em ninguém. Não adianta. Mesmo que a pessoa seja bem intencionada, quando entrar lá não vai poder fazer nada. Se o voto fosse facultativo, garanto a vcs que ninguém ia perder seu precioso tempo votando. Pelo amor de Deus, acordem.

Anônimo disse...

Voto Fernando Jordão!!! Não sou maluco a ponto de querer mensalão!!!