"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, julho 27

Calamidade na Fusar

Anônimo, 22/jul 12:18 em "Amigos da Criança":
"Vão inaugurar o Posto de Saúde dos Morros do Santo Antônio 2 e Caixa D'Água sem as condições para atendimento às pessoas com deficiência física e idosos, os banheiros não foram adaptados para eles, a entrada do posto não está dentro dos padrões para receber as macas...

Informaram que vão inaugurar e depois vão fazer nova licitação para refazerem os banheiros e a entrada. Aí eu digo: viva o nosso dinheiro público, é muita sacanagem. Ou burrice mesmo. Esta bendita obra teve seu início em outubro de 2007, estamos a pouco de completar 3 anos e nada da entrega."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Perca as esperanças. O problema com as obras é o menor deles. O maior vem depois da inauguração, quando ele não vai operar por inépcia da administração da Fusar e de toda a ekipeTuca.

Veja o que disse o Vereador Cordeiro na sessão extraordinária do dia 23, sexta-feira passada:

- "... e lamentavelemente a Dra. Isabela foi demitida por telefone ontem no Frade, já que nós temos tanta dificuldade com médicos nos ESFs ... não adianta colocar diretor no posto de saúde do Frade se não tem médico para ele comandar ..."

Logo em seguida o Vereador Amilcar Jordão, de quem o Prefeito Tuca Jordão, "O Inepto", é, inclusive, nepote (nepote e inepto):

- "Eu gostaria de reforçar as palavras do [Vereador] Cordeiro porque nós estávamos antevendo dentro de um futuro bem próximo uma condição de calamidade com relação à questão da assistência médica, porque hoje a insatisfação que a gente tem visto no dia a dia por parte dos profissionais é muito grande. Na realidade as condições de trabalho e o salário hoje não é atrativo, tivemos uma debandada muito grande dos médicos do pronto atendimento ... e se a Fusar não tomar uma atitude mais enérgica isso vai acabar realmente gerando problemas futuros ..."

- "Estamos perdendo uma oportunidade em relação ao plano de cargos da Fusar ... mais uma vez é feito um plano de cargos em que não são avaliadas as condições cruciais da saúde de uma maneira satisfatória. Quando chega aqui já chega de uma maneira em que é pedido regime de urgência, nós conseguimos protelar da vez passada mas desta vez não tivemos condições de avaliar ... e aí nós vamos aprovar esse plano assim mesmo ..."

Ele também criticou a contratação de profissionais por baixo da mesa em detrimento dos concursados, que aguardam faz quase 1 século (e quando forem chamados já estarão trabalhando em outra cidade...). Veja:



ou neste link:

Foi dessa forma que a maldita base de apoio ao desgoverno Tuca Jordão, "O Inepto", chefiada pela ignorância absoluta do líder da "maldita", Vereador Aguilar Ribeiro, aprovou o novo plano de cargos da Fusar, que não agradou ninguém e nem vai resolver nada. Os Vereadores da "maldita" aprovaram também um empréstimo da PMAR ao BNDES de 6 milhões e um crédito adicional do governo federal de 190 milhões. "É nóis!".

PS. Infelizmente não há a menor chance dessa ekipeTuca funcionar...
PS2. Os Vereadores do PMDB são Amilcar Jordão e Jorge Eduardo. Os suplentes são Fiote e "Bento", este último o chefe executivo da quadrilha dos "Cartas Marcadas" (lembram?) e que necessita de um foro privilegiado com certa urgência...

Um comentário:

Anônimo disse...

o psf do frade esta de mudança, modulo 1 e 2 para uma casa menor,nao tem estrutura nenhuma para ser psf.do jeito que vai as coisas tem muito chefe e pouca inteligencia, a saude nao e tao dificel de administrar, basta ter compromisso com a populaçao e aplicar os recursos na saude, e no em empregos dos amigos, que nao sabe o que e algodao, muito menos entender de saude.