"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, julho 9

Pausa p/ Comercial

No jornal A Cidade de hoje a Secretária de Educação de Angra dos Reis, madame Luciane Rabha, comenta os vergonhosos índices no IDEB:


Luciane Rabha - Sec. Municipal de Deducação

"Com relação à avaliação na Prova Brasil, obtivemos êxito, pois houve avanço na aprendizagem em comparação a 2007..."


Confirma que ela deve viver no "mundo da lua". Não vamos reproduzir tudo o que ela disse porque a edição está nas bancas, vale a pena uma leitura, comprem o jornal.

Miss Luciane Rabha tem responsabilidade direta e indireta, pública e privada, física e jurídica, concreta e abstrata, masculina e feminina pelos resultados. Trabalha com educação na Prefeitura desde 2000 (devia ter uns 18 aninhos): Coordenadora do Projeto Turismo de Educação de 1999 a 2000; Gerente da Divisão de Desenvolvimento Educacional de 2001 a 2003; Gerente de Ensino Fundamental de 2004 a 2006; Coordenadora de Educação e Turismo de 2006 a 2008; e Secretária de Educação desde 2009.

Outra parte interessante do jornal é o Editorial. Aqui só um trechinho, para dar gosto aos professores a passarem numa banca:

"E agora, José? De quem é a culpa?

A avaliação do IDEB tem que ser friamente analisada, deixando de lado o corporativismo da categoria, para chegar à raiz do problema. Temos professores desmotivados, desinformados, que não sabem o que é ler um livro ou assistir a um noticiário, que vivem de licença prêmio, licença sem vencimento, licença sei lá o quê, festivais de atestados médicos, e compromisso zero com a sala de aula..."

Mas tem mais sobre os "responsáveis" pelo nosso IDEB. Na contracapa - abaixo do Editorial - estão os E-mails de contato e, se não me engano, o jornal tem uma seção de "cartas dos leitores".

E tem mais ainda, fala da "Notificação" de Tuca Jordão, "O Inepto!", e Essiomar Gomes , "o essiomar!", pela Justiça do RJ para responderem pelo caso da compra de votos em Provetá, aquele famoso caso da "inépcia da inicial". E para não ficar no esquecimento, cliquem aqui se quiserem relembrar o parecer do MP e os depoimentos das testemunhas:


Depois mudou o Magistrado e aconteceu a "inépcia da inicial" que manteve a ekipeTuca destruindo a cidade. Mas isso é só um detalhe na vida de um mortal comum...

PS. Juro que não recebemos absolutamente nada por isso.

12 comentários:

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: se ela sabe de tudo isso, qual a razão de ser omissa e não tomar uma atitude?? Eu mesmo respondo: educar o povo por qual motivo? Quanto mais ignorante, mais alienado é!!! Entendeu? Para quem sabe ler um pingo é letra!

Anônimo disse...

Para essa Luciene Rabha se igualar ao Hitler só falta o bigodinho!

Anônimo disse...

E sala de aula, essa mulher nunca pisou não????AHHHH então é por isso que ela é tão desagradável,nunca sentiu o gostinho de sua verdadeira função:PROFESSORA.Sala de aula nela!

Anônimo disse...

Essa é a verdadeira Rainha Louca!

Anônimo disse...

Hoje de manhã vi Luciene Pereira(é melhor ela usar Pereira para não colocar os Rabhas no meio dessa tragédia que se abateu sobre a educação)lendo em voz alta para outros não menos incompetentes que a acompanhavam dentro de um carro oficial num evento no estádio, seu semblante não demonstrava nenhuma preocupação, pelo contrário, parecia feliz da vida, afinal como disse um anônimo aí de cima, ela devia estar preocupada era em saber onde estava os holofotes.
Como estão maltratando minha cidade!

Anônimo disse...

Eu se fosse ela só usaria Pereira. Não teria orgulho nenhum de usar um nome semita de emigrantes pobres que chagaram aqui e se meteram na política para se enriquecerem.

Anônimo disse...

Faça ela muito bem de usar o Pereira, ela tem envergonhado demais a família Rabha, é triste saber que a educação de Angra encontra-se dessa maneira lastimável. Que ela empurre somente o Pereira pro buraco.

Anônimo disse...

É ruim heim,a Luciene usa o Rabha pra se projetar na sociedade, com esse pereira ela ia aonde? só que agora os Rabhas ficaram com o nome sujo, e pior, má gestão na educação.

Anônimo disse...

A LUCIENE E O MARIDO LARÁPIO JÁ ESTÁ COM O TUCA NAS MÃOS COM O ESQUEMA DA MERENDA CBA. JÁ ERA......MILHÕES PARA OS BOLSOS E O POVO BURRO.

Anônimo disse...

Você está muito enganado. Tambem sou filho de emigrantes italianos e meus avós chegaram aqui juntamente com os Rabhas. Nós não precisamos nos meter com políticas. Assim como os Rabhas meus avós dedicaram-se ao comércio.

Anônimo disse...

Pereira e RAbha é tudo uma m. só. A Conceição ficou 4 anos como Vice e 4 como Vereadora, não resolveu p.nenhuma. O Fiote ficou uma eternidade como Vereador e nada, o Pai dele tb.Agora esse Jorge Eduardo que só quer saber de dinheiro no bolso e biblia na mão. Dos Rabha: Nem Rabha, marido da Secretária, foi colocado para fora do Pronto Socorro por suspeita de desvio de dinheiro.
Os Pereiras? Lembram do Birita? E o Rombo no Sindocato? Lhes digo uma coisa tem que colocar grades em volta do perímetro da cidade de Angra toda.

Anônimo disse...

Quanto nativismo! Acordem! Olhem para a realidade do Brasil, por isso que nada dá certo neste município é muita gente querendo ser rei e ninguém pra trabalhar nesta M! Cambada de invejosos e recalcados, coloquem sugestões de gestão!