"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, julho 21

EkipeTuca contra a LRF

A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece que a transparência da gestão fiscal se dará pela ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: dos planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; das prestações de contas e do respectivo parecer prévio; do Relatório Resumido da Execução Orçamentária e do Relatório de Gestão Fiscal; e das versões simplificadas desses documentos. A transparência será assegurada também mediante incentivo à participação popular e realização de audiências públicas, durante os processos de elaboração e de discussão dos planos, lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos.

Um dos objetivos da Sessão Extraordinária de hoje na CMAR seria o início do processo de aprovação, em regime de urgência, da LDO encaminhada pelo Prefeito Tuca Jordão, "O Inepto!". Isso é uma afronta à LRF.

Essa infração à Lei só não aconteceu por acaso. O Vereador Leandro Silva, num raro momento de lucidez desde que assimiu este 1º mandato (foram 3 momentos de lucidez anteriores, salvo o engano), postou-se contra o pedido de urgência. Começaram a discutir e alguém lembrou que LDO tem que ser discutida em audiência pública antes da aprovação, caso contrário dá cadeia (figurativamente, claro, afinal estamos só em Angra). Foi então que o líder da maldita base do desgoverno, Aguilar Ribeiro, desculpou-se, tentou colocar a culpa da burrice nas costas de outros e retirou o pedido de urgência. Sinceramente, nunca vi o Aguilar tão desconcertado na tribuna:



ou neste link:


Para completar, o "forista" privilegiado Ricardo Dutra confessou, num lamento, dirigindo-se a seus asseclas da maldita: "só que nós da base temos que entender que essa matéria não vai ser mais matéria de pauta nessa extraordinária..."

Esse pequeno comentário do Ricardo Dutra dá o que pensar... Especialmente vindo de gente envolvida com as safadezas da Adefar etc e que precisa tanto daquele foro privilegiado. Vejam a reprise da sessão e atentem para quem ele dirigiu seus olhares, ao declarar isso.

E aqui a prova de que o pedido de urgência, em sessão extraordinária, veio de Tuca Jordão, "O Inepto!":



ou neste link:


Tuca não dá a menor atenção às leis, sabe que é fácil escapar, sempre acontece alguma inépcia na inicial ou em algum lugar qualquer do Judiciário.

PS. Essa impunidade deve ser um grande incentivo aos nossos jovens... Negativo, é óbvio.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cabeça de azeitona é facilmente manipulado pelo governo. Que sem-vergonhiçe desse Governo Municipal!
Fora inéptos.

Anônimo disse...

DIZEM QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO BRIGA, SÓ REAGE.
AGORA PERGUNTO EU? O QUANTO MAIS SEUS COMPONENTES VÃO AGUENTAR TANTA PROVOCAÇÃO?

Anônimo disse...

News!!!!
Desembargadora nega pedido da Petrobonus e mantém liminar da Juíza da 1a Vara Cível de Angra dos Reis e ainda manda oficiar ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Parabéns para as mulheres, no caso a Dra. Andréa Mauro e a Desembargadora Luisa Bottrel Souza, da 17a Câmara Cível, no processo n. 0033735-73.2010.8.19.0000. Esse é o despacho.

"FLS.844/845:...indefiro o pedido de suspensividade ao recurso. Oficie-se ao juizo a quo, solicitando informacoes.Aos agravados, para contrarrazoar e apos ao MP. Oficie-se, outrossim, ao TCE, solicitando informar sobre a existencia de processo administrativo envolvendo a contratacao em causa, se for o caso, remetendo a este orgao julgador copias do mesmo."

Aposto R$23.040.000,00 (lembram desse valor?) que a Petrobonus depois desse despacho vai desistir do recurso!!! O tiro saiu pela culatra!

Eu AINDA acredito na Justiça!!!