"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, julho 22

SINSPMAR no ar

Anônimo, 22/jul 19:03 em "Atestado de Irresponsabilidade":
"O SINSPMAR informou que se pronunciará em nota oficial sobre o caso no Maré desta semana e no Tribuna Livre de semana que vem.

E, para os meus amigos que reclamam o tempo todo dos sindicatos, repito: QUEM FAZ SINDICATO É A CATEGORIA!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

O SinSPMAR deveria "pronunciar-se" também em seu Blog. O que dirá sobre o vazamento das informações do tramento médico do Prof. Luís Cláudio para a jornalista?

E quanto ao seu famoso ditado "quem faz o sindicato é a categoria", vale observar que a cada dia ele perde um pouco do sentido - tanto o lato quanto o restrito. Hoje, quem "faz o sindicato", na grande maioria, são esses políticos safados. Não apenas os sindicatos mas também as associações de moradores.

Elegem quem eles querem, com campanhas e votos em troca de cargos públicos ou empregos nas empreiteiras Cartas Marcadas. Ou com o "forte apoio" dessas empresas poderosas, beneficiadas com isenções fiscais e outras facilidades, tudo negociado com esses próprios políticos safados e aprovado por eles.

Assim, as associações de moradores e sindicatos passam a atuar em favor do tal político que influenciou diretamente na eleição da diretoria da entidade, os representados que se explodam! E, como todos sabem, político safado chupa o sangue de qualquer cidadão ou trabalhador, desde que possa tirar proveito pessoal da situação (haja vista a recente greve dos metalúrgicos).

Mas de volta ao SinSPMAR, vamos aguardar o que dirá.

3 comentários:

Anônimo disse...

sindicalizados tem que tomar na cara para aprenderem a comparecer e votar na eleição, pq a culpa e somente deles!!
amigos do T.A. houve eleição para o sindicato e não houve mudança pq a maioria dos funcionários medrosos não foram votar, de 1900 sindicalizados somente 800 compareceram para votar, e se a maioria não estava satisfeita pq não compareceram ou votaram nas urnas intinerantes, pq os que são fieis ao rei compareceram e fizeram a parte deles, e por pouco ainda não perderam, é por isso e que não acontece a mudança esperada,e agora todos estão pagando, pq todos sabiam que a outra chapa era oposição a direção do sindicato e ao governo, então era a hora de mudar para ver o que aconteceria, pois sabiamos que teriamos um sindicato que brigaria pelo servidor, então como pode haver mudança se não se muda nada, e agora presenciamos o que todos sabiam que iria acontecer se o atual presidente continuasse, e está aí um presidente que não sai da sala do secret. de administração, onde sempre recebe as instruções de como terá que ser, e como todos os funcionários já sabem esse presidente dividiu o sindicato em categorias para quebrar a força do sindicato a mando do governo, sim dividiu em categorias, e cada uma tem a sua assembléia individual, pq assim quebrou-se a força dos servidores, e só prestarem atenção que a estratégia deles e essa, oferece vantagens aos lideres e depois fazem o que querem com eles, e mesmo assim o povo ainda reelege esses corruptos, e o resultado e esse ai, uma cidade entregue as baratas, mas a culpa maior e da justiça do mp, pois se ela funcionasse daria exemplo aos outros corruptos, era só colocar a esses ladrões atráz das grades que e o lugar deles, mas desapontam a sociedade com suas sentenças absurdas, dando exemplo de que roubar o povo e burlar as leis e que e certo, mas isso só pra quem e do esquema deles, pq se não for, e eles ainda fazem questão de dizer que a justiça funciona e aplicam setenças em pobres coitados que não tem como se defender, só que na maioria das vezes são crias desse sistema sujo e baixo, que não dá igualdade de oportunidade para a população, pois se for do esquema não precisa ter competência, só ter padrinho ou puxar o saco, e ainda mais com o mp os protegendo com essas sentenças absurdas, isso em crimes com dezenas de testemunhas e até flagrante que absurdamente não são aceitos pelo mp, então o que podemos esperar?
e vou mais longe ainda, as pessoas que tem coragem de se pronunciar como oposição contra esses bandidos daqui a pouco terão que se calar, pois não há lei ou justiça para condenar esses corruptos, então quem ira protegelos? pq mesmo diante das provas e de fatos concretos esses safados são absolvidos.

Anônimo disse...

se as informações sobre o tratamento do prof. estava sobre o sigilo do SinSPMAR, então vazou mesmo!!!!!eles são fofoqueiros, tudo que o funcionário público diz a eles, eles imediatamente vão correndo contar na Secretaria que lhes interessasm, neste caso aí a da Educação.

Unknown disse...

Para o Anônimo das 12:17 e para o TAngra,

O meu tratamento não estava sob o sigilo do SINSPMAR. Deveria estar em sigilo na Medicina do Trabalho. Alguém que trabalha lá que, provavelmente, comentou o meu caso com alguém. E aí, sabe-se lá onde foi parar.
Quanto ao SINSPMAR, eu já os respondi através de e-mail sobre a tal nota que foi publicada no Maré Alta, na edição de hoje.
A nota falava ainda sobre o editorial de semana retrasada, quando a pseudo-jornalista publicou outras mentiras sobre a nossa categoria, inclusive sobre nossos salários.
A única coisa que posso dizer, e já enviei e-mail SOBRE MINHA OPINIÃO para o sindicato, é o seguinte:
A tal "Nota de Esclarecimento" é, no mínimo, COVARDE, quando diz que "vem se manifestar quanto aos equívocos mencionados nas citadas notas".
Eu li direito?
Você não tem coragem de escrever inverdades, mentiras ou qualquer sinônimo?

A forma mais politicamente correta é falar em "equívocos"?

Que se dane o politicamente correto. Queremos retratação, espaço no jornaleco do mesmo "tamanho" das mentiras que eles escrevem.

Equívocos?
Só vejo um: a covardia em forma de declaração "elegante" da direção do SINSPMAR.

Abraços e desculpem o azedume.