"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, julho 6

Curiosidades no IDEB - RJ

Aqui neste link está uma tabela com as 100 melhores e as 100 piores escolas do Estado do Rio clasificadas no IDEB. Aparece a classificação no estado e no Brasil:


Algumas curiosidades:
  • No ensino do 1º ao 5º ano, em primeiro lugar no estado está a EM João de Deus, na Penha, 28º lugar dentre as escolas do Brasil. Ficou à frente do Pedro II e da Escola de Aplicação da UERJ.
  • Valença tem 4 escolas dentre as 100 primeiras, uma delas em 2º lugar.
  • Itaguaí, Cabo Frio, Macaé estão entre as 100 primeiras.
  • Campo dos Goytacazes é a cidade com mais escolas entre as 100 piores.

Campo dos Goytacazes é o nosso consolo.

18 comentários:

Anônimo disse...

E ANGRA MEUS CAROS! PELO JEITO VOCÊS AGORA ESTÃO DEFENDENDO OS JORDÃO.

Anônimo disse...

Que vergonha Angra,apesar de pra nós não ser surpresa, pelo que acompanhamos aqui nesse blog como tratam os alunos e profissionais da educação.

Anônimo disse...

Temos que refletir sobre estes números, primeiro: salário alto para o professor (em comparação ao resto do país) não é sinônimo de qualidade, me sinto a vontade para falar, pois meu filho estuda em escola municipal e os profissionais da educação em sua grande maioria não querem nada com o trabalho são donos de uma verborragia insaciável falam de Vigosky, Focault, Paulo Freire como se fossem amigos íntimos, mas na hora de trabalhar é só embromação. Faltam por qualquer motivo, se o filho espira, se tão com dor de cabeça se o cachorro latiu. Segundo: nomeações políticas para o corpo administrativo das Escolas (Diretoras, Auxiliares, etc.) tudo incompetente e sem pulso, os professores e auxiliares fazem o que querem ninguém manda. Terceiro: A total incapacidade da Secretária de Educação, totalmente perdida e mal assessorada, destruindo com a educação em Angra. Por fim e não menos trágico o (des) governo dos Jordões que não fizeram nada pela educação em Angra.
Se não conseguimos chegar nem perto de Itaguaí, Barra mansa e Valença, cidades com arrecadação ínfimas comparando a de Angra, é que a coisa esta feia.

Anônimo disse...

olha nao aceito que coloquem a culpa em nossos professores. Minha tia eh professora e ela vive reclamando que com este governo dos jordoes os professores,principalmente os dos primeiros anos(onde se ensina a ler e a escrever) os professores nao tem mais voz,cada professor nao pode mais lecionar do jeito que eles sempre usaram e que deu certo, agora sao obrigados a passar o plano de aula pelo crivo de supervisores da educacao que so querem que os professores lecionem do jeito deles, tem que incluir futebol em tudo, tem que usar o metodo de uma mulher pedagoga la dos cafundos dos judas, uma tal de Sandra Boza do Sul do brasil que nao sei porque (ela ganha dimdim do brasfels, por volta de 50 mil) o pessoal da educacao pegou o trabalho dessa mulher e obrigam a todos os professores da rede esquecerem seus proprios metodos e usar o dessa mulher, pergunte a qualquer professor concursado de CA a 4 serie sobre isso,se eles estao gostando de serem obrigados a deixar de lado seus metodos que deram certo pelo dessa mulher, os professores estao vendo seus alunos naufragarem no aprendizado e nao estao podendo fazer nada.Isso sao ordens de pessoas CC da educacao que nunca trabalharam em sala de aula

Anônimo disse...

E agora Dona Secretária? Onde está a sua competência? Você que só sabe destratar e perseguir os colegas professores devia mostrar capacidade. Ou voce acha que antipatia e arrogância é sinal de competência?

Anônimo disse...

Esse resultado deve estar sendo comemorado com uma grande festa nas entrelinhas do poder,trata-se de uma vitória, pois essas crianças sem educação estarão sempre debaixo das alpercatas desses políticos safados, a educação básica desse município começando lá da educação infantil até o nível médio é vergonha pra qualquer governo, menos para os Jordões.
Luciene Rabha???sem comentários, os números falam por si só.

Anônimo disse...

esqueceu da grande Stela Salomão? Que só pensava em viajar para Brasília ganhando diárias altíssimas sem resultado concreto nenhum para Angra?

Anônimo disse...

A SECRETÁRIA SÓ QUER APARECER NAS FOTOS NA MÍDIA COM INAUGURAÇÕES RIDICULAS TIPO A BIBLIOTECA DA LONGA QUE MAIS PARECIA UMA FESTA DE 15 ANOS REGADA A CAMARÃO E TUDO MAIS. ELA NAO DOMINA O PEDAGÓGICO E SUAS SUBSECRETÁRIAS MUITO MENOS. ACORDA TUCA , A EDUCAÇÃO NUNCA ESTEVE BEM, INAUGURAR ESCOLA É MOLE, QUERO VER ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO, TOMA AÍ O IDEB! AINDA HA TEMPO DE MUDAR.AS ASSESSORAS DA SECRETÁRIAS TRABALHAM QUANTIOS DIAS NA SEMANA VC SABE PREFEITO? E SÃO CCS.
AS MADAMES DE SALTO ALTO SO QUEREM SABER DE FLASH, NAS INAUGURAÇÕES, CADE O PEDAGÓGICO E O ACOMPANHAMENTO DOS PROFESSORES, CADE AS CONDIÇÕES DAS ESCOLAS, TEM PROFESSOR QUE HUMILHA CRIANÇAS, PASSA NA ALEXINA LOWDES ALI TA CHEIO DE PREPOTENCIA. FORA OUTRAS QUE SAO NA VERDADE A MAIORIA.

Anônimo disse...

Essa tal de Neusa Fonseca(subsecretária de Educação) é uma metida, nariz em pé, não vejo a hora dela levar um bom pé na bunda, a gestão dela parece com a cara dela, ou seja, AGUADA!Por isso que até hoje não arrumou nenhum maluco para aturá-la, vai morrer "titia velha"

Anônimo disse...

Sou professor da rede e não aguento essa secretariazinha metida que já mostrou não entender nada de educação.
Tuca bota esse povo em sala de aula. è lá que se aprende a andar com os pés no chão.

Anônimo disse...

A secretaria de educação está mesmo preocupada em perseguir os funcionários que falam a verdade, que incomodam. Prova disso é essa vergonhosa avaliação do ensinio em Angra dos Reis. Esse pessoal da educação parou no tempo ainda estão na época da ditadura militar, agem claramente assim sem disfarçar.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo, tem de colocar essa secretária juntamente com sua sub em sala de aula, precisam reaprender o que é ser humilde(se é que foram algum dia)esse resultado vem comprovar o que estamos dizendo a tempos,e depois ainda falam que os blogs falam mentiras, que são oposição e coisas desse tipo.Eles tem é que tomar vergonha na cara e tentar mudar a história de nossas crianças, não é só dá cesta básica não, é realmente conhecer a família a fundo,é se interessar em saber por que aquela criança não está bem em sala de aula, embora sabemos que esse governo é assistencialista, gosta de dá esmola da pior qualidade, mas educação nem pensar!Eles não querem arriscar, vai que esse povo acorda!...

Anônimo disse...

Nós, professores da rede estamos sofrendo nas mãos dessa Secretária prepotente. Saudade da Stella Salomão, se ela ainda estivesse no cargo duvido se haveria tanta perseguição e intolerância...
FORA LUCIENE E SUA TRUPE!!!!!!

Anônimo disse...

Bem feito pra Luciene Rabha(coitados dos Rabhas, acharam uma louca pra sujar o nome deles)seu prêmio são essas notas do IDEB.Uma vergonha, fazendo uma análise dos números, o desempenho de quase todas as escolas pioraram.Viu Tuca, quem vc colocou para gerir a educação no Município? a Secretária ao invés de sentar e pensar no que fazer para melhorar a educação em Angra, ela fica batendo perna a procura de uma câmera de TV para dar entrevista, espero que ela possa agora procurar uma câmera de televisão para explicar ao povo esse fiasco da educação em Angra.

Anônimo disse...

Graças a Deus de Rabha ela não tem nem o rabo. Ela simplesmente é uma agregada que faz questão de ser reconhecida pelo sobrenome. Conheço a família Rabha que a essa altura deve estar envergonhada dessa pilantra. Xô Luciene Pereira!!!!

Anônimo disse...

É verdade, essa secretariazinha de meia tijela é o tempo todo querendo se aparecer, ação mesmo que é bom nada, esperamos que Tuca tome providências, com os braços cruzados ele não pode ficar e para cortar o mal pela raiz deve se livrar de Luciene antes que ela faça uma cagada maior.

Anônimo disse...

Gente, "cagada" estão fazendo vocês, primeiramente por não se exporem e colocar seus nomes ai para todos verem suas máscaras cairem. Segundo por chamarem a secretária de Luciene, quando seu nome é Luciane. E terceiro por só ficarem falando e não ajudarem em nada, porque falar mal todos sabem, mas fazem algo construtivo poucos sabem!! Aprendam pelo menos a escrever o nome dela, se quiser falar mal, que fale, mas por favor escreva corretamente!!!

Anônimo disse...

Se nome certo corrigisse cagada seria uma glória!