"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, julho 14

Troca de Comando

O Coronel Luís Castro deixou o comando do 33º Batalhão da Polícia Militar. Grande profissional e ser humano maior ainda. Fará falta em qualquer lugar de onde seja transferido, mas na vida militar é assim mesmo. Vai assumir a Coordenadoria de Análise Criminal.

Agradecemos pelas vezes em que ele colaborou com o Transparência Angra.

O novo comandante, Tenente Coronel Amaury Simões, já asumiu o 33º Batalhão.

15 comentários:

Anônimo disse...

Tem coisa que eu não entendo...Você viu que o patrimônio do Fernando Jordão declarado ao TSE (oficial ou oficioso?) é maior do que o do Romário, ex jogador de futebol e também canditado a Deputado Estadual?? Engraçado, pensei que jogador de futebol fosse milionário, mas chego a conclusão na realidade de quem tem dinheiro de fato são os políticos. Essa prefeitura de Angra deve pagar um excelente salário mesmo!

Anônimo disse...

Vejam matéria do Se´rgio COnstantino sobre a justiça. Valeu! Um arraso !

Anônimo disse...

resultado do IDEB derruba secretária de educação Luciene Rabha!

Anônimo disse...

CRECHE DEISE MARIA JAPUÍBA
Aconteceu no último dia 10 de julho o arraiá da creche da Japuíba. Como vem acontecendo ultimamente na administração desta unidade o evento contou com as "doações" dos pais(especificando por escrito no caderno de recados de cada criança) e também de alguns vereadores.
O mais curioso deste evento é que os pobres pais doaram massa para pastel, salsichas, copos descartáveis, refrigerantes, aipim, saco de carvão, cenoura, acém moído, enfim toda comida e bebida deste arraiá de preços altos! Foi o que lamentavelmente aconteceu. Mesmo em se tratando de doações e dos pais, a direção estipulou uma tabela de preços altos o que resultou em poucas vendas. A comunidade atendida pela instituição é em sua grande maoria de famílias carentes, humildes, que é comum ver em dias de chuva crianças sem guarda-chuva, de chinelos no pé e chegam nas salas com as mãozinhas geladas e sempre sem tomar o café da manhã. Será que o salário da nobre diretora é tão alto que ela perdeu a noção da realidade? E por falar em realidade segui no caderno das crianças um bilhete assim:
"Creche Deise Maria
Data: 13/07/2010
Ate~ção Mamãe,
Sentimos a ausência de muitas crianças no nosso Arraiá do dia 07/10. Então realizaremos no dia 16/10 (sexta feira) um Arraiá Interno (só para as crianças), com danças. lanche e brincadeiras pedimos que nos envie R$ 2,00 e para apresentação deve trazer uma roupa caipira. O lanche será oferecido pela Creche.
Obs.: A creche funcionará em horário normal.
Equipe Diretiva."
Isso é um absurdo, mais uma vez a direção vai dinheiro aos pais, como se não bastasse toda doação para a festa. A comunidade não teve culpa se a direção colocou preços tão altos a ponto de "encalhar" as prendas da festa e agora a direção quer ter lucro a todo custo. É vergonhoso tirar de quem não tem. Essa creche não tem jeito, a antiga direta metia a mão no bolso dos funcionários e essa agora quer assaltar os pais.
Cadê a Denise Jordão, gerente da educação Infantil que não vê isso? E esse tal de arraiá interno? Que palhaçada é essa com a comunidade? A lady Luciene Rabha até apareceu mas com certeza não se deu conta por que não sabe nada de creche e muito menos da comunidade. Maria Andréia e Alda, mais carinho com os pais, eles não entedem que não são obrigados a contribuir financeiramente com a creche, e que isso é responsabilidade do poder público. Ele construiu e deve manter o funcionamento.Nota zero para esse arraiá e nota zero também para o arraiá interno. Ou seja conceito "N", mas vocês ainda tem tempo de recuperar a nota.

Anônimo disse...

O patrimônio do Fernando Jordão é o dobro do declarado pelo Sérgio Cabral no TSE, como pode isso Tangra?

Anônimo disse...

se a creche e da pmar porque nao fazem igual as outras secretarias que pagam bufe altissimos ao inves de pedir dinheiro do povo?

Anônimo disse...

O que acontece nas creches é inacreditável, é mais um atestado de ineficieência desse governo, como pode uma coisa dessa?quando a gente pensa que já viu de tudo nessa secretaria de Educação somos obrigaods a ler uma barabaridade desta feita com os pobres dos pais, que pelo que vejo parece não saberem dos seus direitos, será que não tem ninguém para barrar essa direção? pra dizer pra ela que os pais são pessoas necessitadas, que mal tem para sustentar seus filhos? absurdo total!

FUNCIONARIO PUBLICO disse...

HAHAHA TRANSPARENCIA TA VENDIDA?TA NA BOQUINHA? O QUE HOUVE?A VILMA SUMIL? O ESSIOMAR VIROU HONESTO? E O AURELIO VIROU SANTO?EIM EIM CADE? A ESTRUTURA DA CAMARA VIRADA PARA UMA CAMPANHA?CADE O TERRORISMO NA P M A R PARA SE VOTAR NO ESSIOMAR.HÁ BOM LEMBRAR REPAREM QUE NA CIDADE A BAGUNÇA DE CARROS OFICIAIS CONTINUA!

Anônimo disse...

A estrutura da câmara está virada para todos os candidatos a deputados de interesses dos vereadores. Trabalho na câmara e vejo a galera toda do PT (assessores de vereadores do Ilson Peixoto, Cordeiro e Lia trabalhando pra campanha da Inês Pandeló). A galera da situação trabalhando pro Essiomar, como sou concursado posso ficar neutro na causa. Mas o povo tá pagando caro pelos cabos eleitorais na cidade. Tudo pago com o dinheiro público.O Clenilson Belo chefe de gabinete do vereador Ilson Peixoto é também assessor da Inês Pandeló e coordenador de sua campanha aqui. já liberou todos os assessores do Ilson pra campanha da Inês. Se quiser conferir dê um pulinho no pt e confirme. Os assessores do Leandro Silva estão carregando caixas e caixas de panfletos do Essiomar, todos indo em direção a Japuíba, curral eleitoral dos dois. É bom ficar aqui e ver tudo de perto. Só posso fazer comentários usando meu notbook, a Vilma tirou o acesso aos blogs. Todos fazem a mesma política suja. Uns são assumidos, outros inrustidos. Todos estão as custas do dinheiro público. Fiquem de olho nos carros da câmara estão todos sendo usados pra campanha também. Mando mais notícias depois.

Anônimo disse...

Ser diretor de creche é um presente de grego, a única verba(dinheiro vivo) que tem nas mãos é uma merrequinha vinda do governo federal que não ultrapassa a R$2.000,00, então, as diretoras precisam mostrar serviço para Luciana Rabha e também uma pra outra(fiquei sabendo que essa diretora da Japuíba é podre de invejosa, ela quer tudo que é das outras diretoras, dizem que é um horror)então elas não tem saída, ou metem a mão no bolso os funcionários ou no dos pais, como os funcionários se negam a pagar todo o banquete, sobrou agora pros coitados dos pais que pagam tudo sorrindo achando que tem mesmo que agradecer a prefeitura por cuidarem de seus filhos enquanto trabalham, mas agora essa da Japuíba é o fim da picada os pais pagaram a festa, foram a festa e pagaram pra comer, como não comeram tudo, faz-se outra festa(talvez por castigo) para que pagem e comam o que deixaram de comer. Confuso né???mas é a verdade.
Eita nós, da-lhe Tuca Jordão!

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar: Se a Luciane cair quem vai levar a filha dela para o Rio toda semana no doblo da PMAR? Quem vai pagar as bolsinhas e modelitos de nossa lady? Somos professoras do Município e ja decidimos, se a Rainha Louca cair vamos comemorar com queimade fogos.

Anônimo disse...

UM DIA FOMOS AMIGOS DA CRIANÇA. VOCÊ SE LEMBRA?

Não tivesse sido um dia Angra dos Reis um município considerado pela UNESCO “Amigo da Criança”, talvez causasse menos indignação o título de estar na incomoda situação de ter o pior ensino público do estado.
Fruto da política adotada pelos governos Jordão, o ensino em Angra dos Reis retrocedeu e muito. Uma administração autoritária que tirou da comunidade o direito de participação na gestão das escolas e hoje, carrega sozinha o peso do fracasso, das más gestões das direções indicadas e da falta de comprometimento com a comunidade.

Não faz mais parte do governo permear pelas escolas a discussão sobre os programas de educação. Hoje, as escolas e suas direções recebem ordens que vem de cima pra baixo, com a arrogância do cumpra-se, sem que os professores, os alunos, os funcionários e a comunidade tenham o direito de opinar sobre o cotidiano da escola, suas particularidades e o melhor interesse da comunidade contribuindo para a construção de uma escola melhor e democrática.

Ainda que recaia sobre a política do governo o peso do fracasso, na verdade são os alunos que pagarão a conta no futuro.

Uma educação débil no ensino fundamental trará para este aluno dificuldade enorme no ensino médio e incomensurável para aqueles que chegarem ao ensino superior.

Há que se colocar na conta também deste fracasso, as desistências pela escola devido às reincidentes retenções no ensino fundamental ( que contribui substancialmente para baixar o índice do IDEP), e a falta de política para enfrentar este problema.

Uma conseqüência da política fracassada na educação está estampada nas escolas que sofrem pela falta de material básico para o ensino como lápis, papel, apontador etc.

Papel este que não falta na propaganda do governo municipal, nas revistas caras e coloridas que são distribuídas com fartura entre os servidores do município.

A melhor propaganda teria sido investir na educação de qualidade e ter alcançado um resultado melhor na prova do IDEP – Índice de Desenvolvimento da Educação Pública.

Investe-se em qualidade nas revistas enquanto o material insuficiente que é mandado para as escolas é ordinário, o mais barato, o de mais baixa qualidade.

No mundo competitivo de hoje, a educação é fator preponderante para quem quer alcançar sucesso na vida. Sem uma educação de qualidade, o jovem estará condenado a não se qualificar profissionalmente perdendo chances de alcançar melhores postos de trabalhos.

Precisamos mostrar a nossa indignação e cobrar do governo municipal através dos Movimentos Sociais Organizados, da Câmara de Vereadores, dos Conselhos nas escolas, na rua e na sua comunidade, uma mudança nesta política para que um dia Angra possa voltar a ser de novo um município “Amigo da Criança”.

SB jul/2010

Anônimo disse...

A EDUCAÇÃO PODE MELHORAR.

-QUANDO VOLTAR AS ELEIÇÕES PARA DIRETORES.
- ACABAR COM ACORDO POLÍTICO.
- ADEQUAR AS ESCOLAR COMO DEVE SER.
- QUANTOS TODOS ESTIVEREM O MESMO INTERESSE DE EDUCAR.
- CHAMAR OS CONCURSADOS, CADA UM FAZENDO SUA FUNÇÃO,POIS TEM ESCOLAS, QUE NÃO TEM TODOS OS FUNCIONÁRIOS NECESSÁRIOS, COMO PORTEIRO, GUARDA,INSPETOR, SECRETARIA, ORIENTADORA, SUPERVISORA,RECREADORA,BIBLIOTECA, INFORMÁTICA,ETC.VAMOS COMEÇAR A EQUIPAR AS ESCOLAS QUE A EDUCAÇÃO MELHORA, TEM ESCOLA QUE NEM PAPEL TEM.
- COLOCAR PESSOAS CAPACITADAS CADA UM NA SUA FUNÇÃO ACADÊMICA.
VAMOS AOS EXEMPLOS: JANE VEIGA, NA AÇÃO SOCIAL. PORÉM, FORMADA EM EDIFICAÇÕES,DEVERIA ESTAR NA SEC. DE HABITAÇÃO.
ESTE É SÓ UM EXEMPLO DE TANTOS QUE VIMOS NO SETOR PUBLICO DE ANGRA.
-

Anônimo disse...

a troca de comando da pm foi uma festa, tinha vereadores inves. pela pf,ex vereadores do carta marcada,ex dep. inves. aguas profundas,agiotas, traficantes,comerciantes que so levam vantagens, tinha de tudo, e todas as autoridades no maior bate papo com os ditos cujos, quanta hipocresia, apos a festa muita cervesa e bebidas a vontade, imagina essas pessoas bebadas o que eles falaram para as autoridades.

Anônimo disse...

Não se iludam. Todos são farinha do mesmo saco.