"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, julho 15

Dragagem de votos

Véspera de eleição, começa nova dragagem na Praia do Anil.

Tudo muito estranho e suspeito.

Não sei se vocês lembram, mas o grande problema na dragagem da eleição passada era o destino da lama retirada. Diziam que a lama era tão contaminada que deveria ser descartada a mais de 10 Km do litoral. Foi quando inventaram aquele transbordo para a areia com o compromisso de jogar tudo no oceano depois. Acabou a eleição e deixaram aquela porcaria na praia, como atração turística, por vários meses.

Agora estão dizendo que a lama vai ser removida para uma vala a 120 metros da faixa de areia. Acham que isso não trará nenhum problema, que o cocô vai ficar lá deitado, quietinho e cheiroso. Até o Ibama e o Inea adoraram a novidade. E o esgoto, o responsável por toda a poluição da Praia do Anil, vai continuar jorrando impunemente.

Coisa de maluco beleza, meus caros, mais dinheiro jogado fora. E quero ver depois que descobrirem que o cocô vai querer fugir nadando da vala e que será dificílimo removê-lo do fundo da baía... Deixa pra lá, fica pra próxima eleição, 2012.

Que falta não faz para Angra dos Reis umas cabeças pensantes nessas horas...

PS. A TurisAngra poderá criar um novo atrativo turístico: Mergulho à Vala de Cocô da Costa Verde!

9 comentários:

Anônimo disse...

Caramba! e ninguém vai preso! será que os Angrenses vão cair nessa de novo? e eleger mais um as custas desta "brincadeira", que custa caro?

ems disse...

TANGRA

Sei que muitas besteiras são publicadas em todo o tipo de mídia, mas já viu tanta numa só:

Em tempo: Luís Sérgio FOI, É E SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL!


Tirado do blog do "candidato" J.S.

A VERTICALIZAÇÃO ENTRE PT E PMDB CHEGOU A ANGRA


O bispo e pastor presidente das Assembléias de Deus Ministério de Madureira no Brasil, deputado federal Manoel Ferreira (PTB/Rio) não será mais candidato a nada. A decisão foi tomada logo após o ex-governador Anthony Garotinho (PR/Rio) ter desistido de sua candidatura ao governo do estado do Rio de Janeiro. A decisão de ambos pegou de surpresa muitos dos correligionários e simpatizantes que apostavam nos dois nomes para fazer frente a Sérgio Cabral (PMD/Rio). Com a saia e o enfraquecimento do grupo liderado pelos republicanos, os únicos nomes de peso, além do atual governador, é ambientalista e compõe aliança entre PV, PPS, DEM e PSDB, Fernando Gabeira.
Certamente, que as fartas trocadas entre o ressentido Garotinho e Cabral ficaram no passado. Garotinho que cuidar mesmo é de sua candidatura a deputado federal. Com a mudança o cenário fica mais verticalizado já que na região apenas dois nomes de peso terão bala na agulha para, indubitavelmente, concorrerem a uma cadeira no Congresso Nacional. Fernando Jordão (PMDB/Angra) e Garotinho (PR/Rio), já que Luiz Sérgio será vice de Cabral. O problema é que a alteração de plataforma política não agradou muito aos seus pares, Garotinho já começou a sentir o esvaziamento no seu curral de apoio. Walney Rocha (PTB/Rio), candidato a federal, por exemplo, ficou a ver navios depois que percebeu que seu par passava a ser seu concorrente direto rumo à Brasília. Alguns já debandaram no apoio a Garotinho. Mas, esse cenário não mudou apenas para os federais, os estaduais também se sentiram tergiversados e alijados dessa decisão que revirou de vez o palco que praticamente estava decidido.
O bispo Ferreira – em reunião de convenção do Ministério de Madureira – explicou a suas lideranças eclesiásticas que sua desistência fora fruto de três motivos: o primeiro é pelo fato da desistência de Garotinho, o segundo é pelo fato de não dispor de tempo para realizar as tarefas entre igreja e Brasília, e o terceiro é o mais interessante: o bispo já está coordenando a campanha da candidato do PT, Dilma Rusself.
Em Angra, os petistas vão ter de engolir o fato do PMDB resolver mostrar a cara de vez, e a verticalização chegou por aqui. O PT vai ter de caminhar junto com o governo de Tuca Jordão (PMDB/Angra), quem diria, os rivais amigos pela primeira vez, com o mesmo candidato e tudo mais. Nada de cassação e nada de inimizade entre irmãos. É, a política tem dessas, adversários nem sempre são inimigos, as vezes, são amigos ocultos.

Anônimo disse...

Prezado TANGRA.

Li no blog do Jonathan, que o Luís Sérgio será candidato ao cargo de vice-governador na chapa do Sérgio Cabral( que o pezão não leia!).
A quem poderia servir tamanha asneira? De onde este demagogo tirou tanta besteira para colocar em seu blog?

Anônimo disse...

fiz um comentário no blog dele mais não foi inserido....onde ele tirou a idéia que o Luis Sérgio é candidato a vice....a candidatura dele a dep. federal já está até homologada no TRE-RJ...é brincadeira como se fala besteira...abçs

Anônimo disse...

Seu burro reeleição para candidato a deptado federal. apoiando Sergio Cabral. Leia direito burro.

Monica Lima disse...

Fora os urubus (enorme quantidade) que vi hoje à tarde nas areias da praia do Anil. Que vergonha! Lançam mão dos mesmos (velhos) truques para se elegerem.

Anônimo disse...

Vale do Coco da Costa Verde...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cuidado tranparencia com vc sugere porque a TurisGrana ta tão perdida que pode adotar a sua sugestão!
Aqui deixo meu pesar pelo total abandono que esta o turismo da nossa cidade!

Anônimo disse...

O que é o que é?

Tem sobrando na saúde nos transportes e nas escolas de Angra?

Nossos políticos estão enfiados até o pescoço?

E o turista desavisado encontra em qualquer praia da região?

A Lesma Lerda.

Anônimo disse...

Saboreiem...

http://www.vigiai.net/news.php?readmore=514