"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, dezembro 22

Ação e Reação

Anônimo, 22/dez 11:15 em "Homenagem recusada":
“O bispo Manoel da Cruz, com sua coragem, colocou para fora uma indignação que, tenho certeza, é de muitos brasileiros que não se conformam de ver esses safados legislando em causa própria.
[...]
Mas enquanto essa imoralidade não for corrigida - e pelo andar da carruagem tão cedo não será - só nos resta aplaudir atitudes isoladas e torcer que elas sirvam de exemplo e motivação para que cada vez mais pessoas se rebelem e comecem um movimento como o do 'Ficha Limpa' para tentarem mudar as coisas.”

TAngra:
Prezado Anônimo,

Não se pode esquecer o efeito cascata que esse aumento poderá trazer em todas as casas legislativas. Os deputados federais agora recebem R$26.700 por mês. Um deputado estadual pode ganhar até 75% desse valor, mas eles sempre optam pelo "teto".

Quanto aos vereadores, em cidades com até 10 mil habitantes o "teto" é 20% do salário de um deputado estadual. Até 50 mil habitantes, o índice sobe para 30%. Até 100 mil moradores, os vereadores podem receber 40% do que ganha um estadual. E 50% quando chega a 300 mil habitantes. Os municípios com até 500 mil remuneram com "teto" de 60% de um deputado estadual e acima de 500 mil habitantes, 75%.

Já existe uma petição pública contra esse aumento imoral, com 200 mil assinaturas. Não deixem de assinar, neste link:

7 comentários:

Anônimo disse...

Porem com esse maldito aumento,cabera a esta milionaria cidade aumentar os salarios destes ecresios parlamentares. Apartir de 2011 o salario do'' Competente'' prefeito ira subir para,1.45 avos do menor salario da pmar,ou seja multiplique por o salario do faxineiro que ira ser de 900.00 em março.Ja foi tudo definido com o sindidicato e vereadores,comprovem em março...

Anônimo disse...

Amigos, sentimento de vergonha e injustiça me invadem quando vejo o cenário político brasileiro, penso que se lá em Brasilia está com está, por isso que em Angra está toda essa podridão, o negocio vem de cima.
Fico com inveja do povo frances que sai as ruas aos milhares quando essas coisas ocorrem, também foram fazer Brasilia lá na ponte que partiu, estratégicamente.

Anônimo disse...

Sinseramente não consigo entender alguns blogs(que se dizem lutar pela democracia e bem estar da nossa cidade). Estou acompanhando a defesa que alguns políticos e blogueiros estão fazendo em relação ao Sr. Marcus Vinicius. Meus Deus todo o mundo sabe que o cara trata mau as pessoas menos favorecidas, se enriqueceu rápidamente às custas do cofre público, tem processos envolvendo suposta irregularidades como adiministrador do Shopping, coordenou campanhas de políticos com idenuidades duvídosas, tem força por causa do padrinho que todos sabem que banca essa imoralidade política na nossa cidade, etc,etc... E agora que a nossa cidade está com chance de se livrar de uma pessoa deste naipe, aparece Veredores( Zé Maria, Zé Antonio, Ricardo Dutra, Jorge Mascote, Kleber Mendes, Adelsoen Pimenta, entre outros para defender um crápula como este?? JUSTIÇA GRAÇAS À DEUS!!!

Anônimo disse...

esse negocio de 1,49 avos nao procede. Voce se esqueceu que o prefeito tuca aumentou seu proprio salario para 23 mil a mais ou menos 1 ano atras? lembra que os funcionarios da pmar ficaram indignados pois na lei o menor salario da prefeitura tem que ter uma certa proporcao (1,49 avos) do salario do prefeito, mas ao aumentar seu proprio salario essa proporcao nao foi repassada para os salarios da prefeitura? o prefeito ganhou mais de 70% de aumento mas os funcionarios por volta de 4% que nao foi ganho, mas simplesmente correção das perdas da inflação! Lutamos naquele periodo mas ate hoje a lei nao se cumpriu, o menor salario da prefeitura é muito menor que antes em relacao ao do prefeito. O sindicato? disse que nao podia fazer nada, como sempre disse e diz

Anônimo disse...

HIPOCRESIA IMPUNIDADE ROUBALHEIRA INJUSTIÇA MENTIRAS DESCASO BAJULAÇÃO PECULATO INCOMPETENCIA ASSEDIO MORAL - CONTINUARÃO NO NATAL E EM 2011 - PARABÉNS ELEITORES ANGRENSES - NÓS MERECEMOS.

Anônimo disse...

E o Transparência Angra não vai falar nada sobre o Luiz Sérgio, agora Ministro, que votou a favor dessa vergonha de aumento de salário? 149% em apenas 5 minutos de votação?

Anônimo disse...

Transparência Angra, que tal comandar um abaixo assinado repudiando a atitude do Luiz Sérgio?
Angra assinaria em massa.