"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, dezembro 22

Solução: denúncias anônimas

Anônimo, 22/dez 18:57 em "Dura realidade":
“A conivência não ocorre somente através da ação (conduta comissiva), mas pela omissão também! Se alguém vê o que ocorre mas silencia, no mínimo ao não denunciar, mesmo que anonimamente (Ouvidoria do MP, por exemplo), colabora para a continuidade das falcatruas.

Assim, não é possível que aquele servidor de carreira lotado na Contabilidade, ou Compras e Licitações, ou Procuradoria Jurídica e até mesmo no Controle Interno, servidor esse que prestou concurso e é radicado em Angra, nunca tenha visto na liquidação de empenho, ou em processo de compra ou licitação, ou em um parecer por dispensa licitação duvidoso, ou ainda na conduta do Controlador Geral da Prefeitura qualquer fato que envergonhe o cidadão angrense e contribua para a corrupção. Vendo e não fazendo nada colabora para a proliferação desses bandidos.

Não bastam somente ações judiciais e o TAngra ficar batendo em cima das irregularidades, temos que fazer a nossa parte não sendo omissos e denunciando.

Sou servidor concursado e já vi inúmeros colegas comentarem irregularidades. Mas somente ficam nisso. Eu passei a denunciar anonimamente. E ponto final.”

TAngra:
É importante que você seja o mais claro possível ao fazer sua denúncia, decrevendo em detalhes as suas suspeitas, colocando os nomes dos envolvidos, endereços e tudo o mais que possa ajudar nas investigações que o Ministério Público venha a fazer.

Repetimos o endereço para denúncias na Ouvidoria do MP: mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral. O seu nome, telefone e E-mail podem ser deixados em branco, se você quiser fazer uma denúncia anônima. O tamanho máximo da denúncia é de 4000 caracteres, não são permitidos arquivos anexados e, ao final, você receberá um número para a companhar o andamento.

E não esqueçam que sua omissão é tão criminosa quanto a ação corrupta que vocês acobertam, ao não denunciar. Fingir que não viu nada e calar-se é ser conivente.

Pense na cidade que você quer deixar para seus filhos e netos. Faça a sua obrigação de cidadão angrense e brasileiro.

17 comentários:

Anônimo disse...

Hoje aconteceu uma coisa interessante.Um ilhéu do Abrão, já com os seus cinquenta e poucos anos deu uma aula de democracia e vergonha na cara para uns angrenses babacas, é o que mai s tem por aqui, que estavam defendendo FJ, Tuca e seu bando.Rapaz o que o homam disse, a lucidez de suas colocações a clareza de sua visão política me surpreendeu.Quem ve cara não ve capacidade nem inteligencia.Bermudinha chinelinho de dedo roupas bem humildes mas muita sabedoria.E foi categorico FJ foi doi o prefeito mais nocivo para angra e o Tuca e seu bando poderão ser piores. Acorda angrense bando de babacas.

Anônimo disse...

CONCURSADO,A ÚNICA MANEIRA DE VC SER CONSIDERADO É SENDO RESPEITADO.

futuro concursado disse...

T A estou por aqui!hoje para diser que quem queima o filme dos concursados são os próprios,vou dizer nomes de peso da CÂMARA que pelo que averiguei nestes ultimos dois dia são verdadeiros vagabundos sangue sugas do dinheiro publico pois são concursados que não trabalhão a anos sempre com desculpas esfarrapadas.
Gilberto Lima motorista Eleni Porto telefonista (dizem parente do prefeito de parati) Célia Amorim ( esposa do fernando jordão) transparencia se vocês são realmente imparcial levantem estas informações e deem a atenção merecida pois ano que vem tem concurso da Câmara ai vamos ver.

Anônimo disse...

Fernando fez pela Ilha Grande mais que todos os outros somados. É fácil: Iluminação, SPA, escola, cais. Já tábom?
Transparência Angra, os Abreus e Carneiros mais abutres da história. Essa alcunha de merda ninguém tira de vocês.
Isso é algum trauma?

Anônimo disse...

Este Gilberto Lima nunca trabalhou, foi sim uma maquina de lavar dinheiro fo Ricardo Dutra.
Os dois enriqueceram com o dinheiro da compra de equipamentos para tv camara, tudo foi denunciado no Ministerio Publico e não deu em nada.
Procure saber mais do tal Gilberto Lima, é caso de policia.
Ficou rico com dinheiro e equipamentos da Camara Municipal e nunca dirigiu um carro que não fosse importados do ultimo tipo.

Anônimo disse...

Meu Deus!!! E o Adelson, que se farta de uma linguagem jornalistica teatral, a que poucos tem acesso de entendimento, ele muitas vezes criticado e bajulados pelos blogueiros da cidade, com sua capacidade intelecta, escrevendo para meia duzia de aristocratas do jogo político, esquecendo de escrever para o Povo. Ele, justamente Ele, me vem agora aprontar mais uma das suas: Defender o clápula do Veníssius, este salafraio que enriqueceu as custas dos eventos patrocinados pela Ex Sec. de Cultura e Esportes, depois Cultuar; e agora
apodrece de rico com a Turisangra. Veja bem ele esta sendo retirado do Governo porque o Bicho tá pegando, o MP está investigando e ía acabar sobrando para o Tuca e Cia... Ele fez tanto pela Turisangra como diz o Adelson, não entendo a mexida. Conclusão dos fatos: O Veníssius é um grande ladrão competente. Te enxerga, meu nome é Adelson, tô esperando uma boquinha melhor do que aqula que o Zé me ofereceu.
Vai plantar batatas aproveitador!

Anônimo disse...

Os concursados não tem padrinho vereador ou dono de empreiteira, se eles fizerem algo de errado, sentirão na pele e poderão perder seus empregos conseguidos com mérito. Já os CC's podem roubar a vontade porque se algo der errado, é só ligar pro padrinho que ele muda o camarada de autarquia pra poder roubar em paz em outro lugar!

Anônimo disse...

FEAM e ELETRONUCLEAR,onde existem os maiores desfalques,licitação láé coisa que não existe,tudo é blindado pela turma dos petistas.
Vide Castilho ex - Diretor Financeiro rsrsrsrssr.

Anônimo disse...

Hoje dia 23 de dezembro ás 16:35 está caindo uma tempestade aqui no morro da carioca,estamos com medo,estamos saindo de casa;pois estamos ouvindo vários barulhos dentro da mata,acho que o restante do morro irá desabar, estamos com muito medo minha mãe está em prantos,meus sobrinhos estão em tremendo pavor. Estamos deixando o morro,o presidente desta porcaria de assossiação acabou de receber sua cesta de natal junto com seus Puxa-Sacos e foram se confraternizar no Bar do Balneário,estou com muito medo não terei o Natal,mandei meus familiares para o Litoral e sei que ficarâo em segurança,NÃO VENHAM PARA O MORRO DA CARIOCA PELO AMOR DE DEUS!

Anônimo disse...

seu bosta ninguem quer irr para morro nenhum, cara isso ai é uma bomba relogio se vc se julga inteligente esquece isso e parte pra outra !otario

Anônimo disse...

VOCE QUER ENDEREÇO E TUDO MAIS.. TEM UM QUE VCS JA TEM TUDO TANGRA. MERENDA ESCOLAR. PREGAO NO APAGAR DAS LUZES DIA 28 DE DEZEMBRO MP COMPAREÇA, E TEM ESCOLA QUE NAO FOI VISITADA, POIS ESTAO QUASE TODAS FECHADAS. QUEM ASSINOU POR ELAS?????

Anônimo disse...

Resposta para o anônimo das 08:55,seu tremendo lacaio de impropencia caso você não sabe mas centenas de pessoas frequentam e vem para vários morros desta miser´vel cidade de corruptos e saão pessoas dignas que gastm seus dinheiros nos comércios da cidade enquanto os ricos ,jordões,asseclas e políticos safados desta cidade levam seus ouros para a Disney,miami,havaí,e etc portanto seja cauteloso em sua colocação seu Enegumino.

Anônimo disse...

GALERA VCS PRESCISAM IR A SANTA CASA, A SITUAÇÃO POR LÁ É MUITO TRISTE, A EMERGÊNCIA É DEPRIMENTE, FÉDIDA, PESSOAS NO CHÃO AMARRADAS, LOUCO GRITANDO, NÃO TEM LENÇOL, TRAVESSEIRO, FRONHA, COBERTOR, O POUCA ILIMINAÇÃO, POUCOS FUNCIONÁRIOS. VCS NÃO TEM NOÇÃO DA SITUAÇÃO LAMENTÁVEL, SEM FALAR DOS MÉDICOS E ENFEREMEIROS. SERIA MUITO BOM QUE UMA PESSOA POLITICAMENTE INFLUENTE FOSSE ATÉ LÁ VERIFICASSE COM OS PRÓPIOS OLHOS E AJUDASSE A RESOLVER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ESSTA HORRÍVEL SITUAÇÃO.

Anônimo disse...

Boa Tarde!!!
Na verdade não é bem assim, estive com uma tia internada na SANTA CASA de Angra dos Reis e não foi nada disso o que vi, fui muito bem tratada minha tia teve toda assistencia, bem diferente do Pronto Socorro que realmente é lamentavel a situação. O Pronto Socorro sim esta em estado de desespero, mas a Prefeitura quem deve tomar devidas providencias.

Anônimo disse...

ô idiota, vai na Santa Casa no 4 andar, pra ver os velhinhos de Cêra morrendo a míngua, sua tia é o karái, voce deve trabalhar pra êles só pra ficvar defendendo na mídida né ô idiota, defende os merdas e entrega nossa cidade, vale a pena?

Anônimo disse...

o tal Gilberto Lima, que é motorista da Câmara mas a anos que não aparece pra trabalhar e sempre recebeu, isso é um abesurdo, e ainda usou e ainda usa equipamento da TV Câmara para uso particular e ganhar dinheiro de outros idiotas e tira onda dizendo "È COMPREI ESSAS CÂMERAS,MAS NÃO GOSTEI E ENCOMENDEI MAS UMAS 10 Super Super melhores" o Gilberto motorista que colocaram pra dirigir a TV por pensarem que motorista dirigi tudo, hahahahahaha. mas não é nada disso o cara sabe ganhar dinheiro o mole e enganar os otários, tira onda de crente mas de crente não tem nada, só pensa em ganhar e tirar vantagem em qualquer circusntância, não pertence a nenhuma igreja , diz que vai naquela, que vai na outrano Rio, em Niterói, Petrópolis etc... mas na verdade não frequenta igreja nenhuma, é 171 brabo, um câncer na sociedade, ele e a turma da NET o tal do Guilherme e o tal do Ary Praga, o Roger sabe de tudo mas ganhava sua parte e ficava quieto mas e os outros sócios da NET SABEM tudo que se passa os caixa 2, etc...



Daniela - Campo da Gringa

Anônimo disse...

Sabem da últim? Uma uncionária da CULTUAR está chamando os artistas de participaram da Viradão Cultural e pedindo que assinem um documento dando exclusividade de seus shows para a empresa jornalistica do Sr. José Carlos Rabello, sob a alegação de que o pagamento dos cachês sairá mais rápido porque é patrocinio. MENTIRA! Os documentos são para cobrir os rombos financeiros da FITA "provando" que os artistas em questão foram contratados pelo Sr. Rabello. Os pagamentos estão sendo processados como de costume: NF eletrônica, 30 ou mais dias para pagamento. Na Cultuar ninguém quer se envolver na história. Ah, a funcionária que convoca os incautos artistas chama=se LILY.