"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, dezembro 13

Campo de Concentração e Abrigo

Anônimo, 13/dez 08:27 em "Bus Stop Hotel - Angra":
“Esse mesmo cidadão na rede esteve no centro de cachaceiros do Brachuy e como naquele lugar ninguém é recuperado eles voltam para as ruas para passar o final de ano e depois retornam para aquele centro de concentraçao nazista. Perguntem aos funcionarios de lá. ”


Anônimo, 7/dez 00:34 em "Busologia":
“Gostaria de relatar o que estamos vivendo na Casa de Abrigo, como funcionários concursados.

No dia 18 de novembro de 2010 fomos submetidos a uma reunião com a Secretária de Ação Social Srª. Jane Veiga na qual nós, funcionários, fomos extremamente humilhados.

A Secretária Jane Veiga iniciou a reunião afirmando se tratava de um comunicado e que os funcionários não teriam o direito a indagações, pois estava com muita pressa e tinha muitos compromissos importantes e não poderia perder tempo.

Mudaram nossa escala de trabalho. Nós, que trabalhávamos 24 por 72 horas, a partir de 1º de dezembro deveríamos fazer escala de 12 por 36 horas, ou seja, tínhamos doze (12) dias para nos enquadrarmos. A insatisfação foi geral, já que realizamos concurso público para trabalharmos como diaristas, quarenta (40) horas semanais.

A todo momento a Srª. Secretária se dirigiu aos funcionários com autoritarismo e sarcasmo. O mais difícil foi quando a Srª. Secretária nos fez diversas e sérias acusações, ameaçou exonerar funcionários e afirmou que todos os funcionários da casa abrigo estariam na CPP.

Ao tentarmos argumentar a Srª. secretária gritou: - “Vamos parar de 'PITI'”. Fomos acusados de algo que não fizemos e nem sabemos ao certo o que é. Não tivemos o direito de nos defendermos, de sabermos realmente o que estava acontecendo.

Enquanto tentávamos entender, a secretária não nos permitiu a palavra, não olhava para nós funcionários, respirava profundamente, demonstrando sua impaciência, e por várias vezes sorria ironicamente e dizia: - “Vou falar mas estou perdendo tempo, pois vocês não conseguem entender. Funcionário da minha casa eu ponho na rua, entenderam?”

Diante dessa falta de diálogo procuramos nosso sindicato, que nos orientou a trabalharmos como diaristas, conforme o edital do concurso que realizamos e aguardarmos. Criou-se uma enorme insatisfação na chefia da casa, Srª. Zélia e Srª. Ana Paula, ambas Cargos Comissionados. Estão entendendo nosso problema? As mesmas vêm nos tratando muito mal, não nos cumprimentam, buscam incansavelmente um erro, questionam, induzem e barganham com os abrigados para falarem de nós. Ah! fomos proibidos até mesmo de tomar um simples café na cozinha do abrigo.

Para complementar os nossos horários e finais de semana contrataram novos funcionários, é claro 'não concursados'. Cabide eleitoral, talvez, já que dizem que ela vem de vereadora daqui dois anos.

Estamos cansados e muito pressionados, trabalhamos em um equipamento - que é a Casa Abrigo - de alta complexidade, pois acolhem desde recém-nascidos até jovens educados pelas ruas e iniciados e jurados pelo tráfico. Acolhem adolescentes que vivem à margem da prostituição e crianças que cresceram em meio a miséria e maus tratos e ao vício dos pais. Todos esses problemas em um mesmo local.

Necessitamos de equilíbrio emocional, o que está ficando difícil diante de tantas humilhações, acusações, ameaças e censuras.

Estamos vivendo em clima de ditadura, sem direito a palavra, sem direito a defesa e se não nos identificamos ao final deste relato é porque temos medo de mais represália.

A última é que seremos suspensos!

Estamos denunciando sim, não é possível que as coisas continuem assim. Queremos garantir o direito de trabalharmos com dignidade!”

21 comentários:

Anônimo disse...

Angra dos Reis está mesmo perdida nas mãos desses incompetentes governistas, uma pessoa que passa mal tem que aguardar 5 cinco horas para ser atendida no hospital de Praia Brava, não diferenciando ser é pelo SUS, particular ou convenio, a espera é a a mesma orientou a recepcionista.
Assim, acho eu no meu entender que estamos entregues as baratas, ser o caso for urgencia, ba bau, menos um não fará mal algum para este governo, o importante é que no final do mês eles estejam com seu dinheiro farto depositado na sua conta, antes eu pensava que o problema fosse o SUS, mas percebi que o problema é descasso geral e incompetencia mesmo com todos os moradores de Angra, será que eles querem que morram todos para eles a sua família tomarem pode da cidade? Não duvido? Porque do governo já estão dominando.

Anônimo disse...

Caro anonimo,nao e so na casa abrigo que voces vivemciam tal ato podre e covarde.La no centro de recuperaçao,alem de certas palhaçadas imposta por uma coordenadora apedeuta e boçalalguns funcionarios que nao fazem parte das luxurias daquela lorpa,tambem sao ameaçados por alguns mendigos que sao apadrinhados por ela. Mas a um funcionario que nao sei o nome que nao leva desaforo para casa pois segundo um amigo o mesmo ja discutiu com aquela lorpa e com ele e pedreira pois o mesmo procura seus direitos no sindicato,MP e pór ai em diante.Voçes tem que se unirem e fazerem como aquele Servidor.

Anônimo disse...

Faça como alguns funcionarios : 1-procurem ser firmes e se atentem para o edital do concurso, 2-procurem o sindicato,na sequencia vao ate o programa Comunidade em Açao do robson de Moraes e desçam o cacete nessas imcompetentes de CCs( o prefeito nao gosta que funcionarios em cargos de comissao sejam imcompetentes e sejam criticados na TVcom,trabalho dentro da cova dos lobos e vejo a insatisfaçao do prefeito com essas coisas.Inclusive a primeira dama.

Anônimo disse...

Nós, funcionários da Secretaria de Educação, passamos por todos estes problemas,o Prefeito precisa urgentemente tomar providências, nunca vi uma gestão tão perseguidora, prepotente, gente ruim mesmo! fazem questão de provar o poder que tem nas mãos.O engraçado é que eles fazem reuniões e ao final distribuem papel para que os funcionário (em estágio probatório) digam se tudo está bem ou não. Quem é o maluco de falar mal???ah! mas não é preciso se identificar! Balela. Todos temem e acham que eles com certeza irão checar a letra para encontrar o desertor que será punido covardemente.O correto mesmo é Tuca limpar estas secretarias com este tipo de gente pra ver se as coisas melhoram, mas deve ser limpeza geral.Se Tuca não acordar ele terá contra si na próxima eleição a esmagadora maioria dos concursados,pode ser que estes votos façam a diferença. Tenho saudade da Stella Salomão, a gestão dela não era lá grande coisa, mas infinitamente melhor que esta.Acredito que Stella esteja morrendo de dar risada.

Anônimo disse...

o unico posto 24 horas da regiao da garatucaia ate o camorin . e o da verolme e nao tem medico eo unico medico que fica de plantao ainda voa muito sai direto do posto . mp socorro no posto da verolme nao tem medico isso e problema de vcs tb . ta na hora de fiscalizar esse governo . dr juliana socorro de uma ida no posto da verolme socorro justiça socorro socorro

Anônimo disse...

Pessoal da Casa Abrigo, entregem esta FDP no MP, quem ela pensa que é??? safada.

Anônimo disse...

Vilma dos Santos, a primeira mulher vereadora presidente da câmara e presa em boca de urna e algemada, primeira mulher candidata a deputada estadual e derrotada, primeira mulher presa e algemada em Bangu por crime eleitoral, a primeira mulher vereadora obreira da Universal a fazer merda KKKKKKKKKKKKKKKKK arrasa Vilma você sim faz a diferença, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk corrente dos 318 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ana(ex-funcionária) disse...

Queridas, arregacem as mangas, lutem com elas, procurem a justiça, mostrem para Sra.Jane e as chefes imediatas que elas ESTÃO chefes,vcs são concursadas, não tiveram que "oferecer" nada para estarem aí a não ser competência para passarem no concurso.Precisamos enfrentar este pessoal nariz em pé. Vou dar muita risada quando esta corja meterem o pé do cargo de chefe, vão ficar humildezinhas rapidinho.Vcs não dão sorte mesmo, antes era uma tal de Fedrizzi que não valia nem a m... que comia.Façam isso mesmo, se é pra sacanear, sacaneiem também, cumpra suas cargas horárias de diaristas e o resto que se dane.

Anônimo disse...

Esse governo é uma verdadeira piada de mau gosto, o prefeito botou os amigos dele e os amigos estão botando nele, basta ver o secretariado , analizar e procurar saber o curriculo de cada um ...sera que o Tangra não nos diriam o curriculos dos secretarios deste governo para podermos apreciar a competencia de cada um ?ou tomariamos um susto muito grande ?

Anônimo disse...

E a vilma ? oque será dela agora ? sera que os vereadores terão peito para caçala ?sera que existe decoro nesta camâra ,se ela ficou presa po 62 dias algo de errado estava acontecendo e mesmo assim ela continuara vereadora ?e o dinheiro do softer ? vai evaporar ou o gato comeu ? estou cheio de duvidas me esclareça por favor ?

Anônimo disse...

O importante é que as denúncias não devem ficar restritas ao Transparência, vamos encher o MP de denuncias contra essas chefias tiranas q só atrapalham o serviço público, não somos empregados particulares desses safados.

Anônimo disse...

Qualquer celular de R$99,00 hoje em dia grava.
Leva isto gravado para o MP.Tenha coragem, não fique só chorando. Como que voces tem a oportunidade talvez agora única de gravar essa maluca tendo ataque de pelanca e voces perdem esta oportunidade.

Anônimo disse...

Quero ver como fica o Dr Kleber Mendes Nogueira que chamou o Jovaci de chifrudo, disse que o Cacau passou o chocolate na Vilma, chamou a Vilma de presidenta burra, chamou sua equipe de quadrilha de ladrões, agora o Zé Boquete contrata o Dr Kleber para trabalhar na mesma Camara que a Presidenta foi chamada de adultera, e o marido de corno.kkkkkkkkkk

O Zé Boquete vai masmo trair a Vilma e o Jovaci?
Ou eles só estão cozinhando o Gordão

Anônimo disse...

Isso mesmo, já pensaou se vcs tivessem gravado a fala dessa macumbeira? ela estaria f...mas basta algumas testemunhas corajosas e babau, o MP iria adorar meter o pé nos fundilhos dessa desaforada, sem educação, vai ver ela anda dormindo de calça jeans, e quer descontar em vocês.Deve ser falta daquilo...

Anônimo disse...

outra rainhaaa loucaaa?? apesar deque essa [e macumbeira e euzinha vou mexer com ela não. mas tb a rainha louca da educação [e católica de faixada, tem la seus s[uditos que tocam tambor a pedido dela, e quem pede tb deve. eiiitaa governo maldito esse.. medesculpem funciomnarios, mas falo aqui do governante e de seus secretarios.. agora entrou o paulo mattos que toca tambos com o ricardinho no centro do bene... stella sai dai correndoo mais um macumbeiro na sua reta.. ja chega a carga que vem das loucas do lado de lá. prefeito será que o senhor tb toma uma cachacinha mizifio...hhehehehe ..angra ta perdida, nao é mais dos reis é do reino do inferno... é noissssssssssssssssssssss...ahh e como mae dinada estou dando 3 mese pro paulo mattos ficar na cultuar... depois que acabar com tudo ele sai,,,

Anônimo disse...

O Prefeito tem uma irmãzinha que deveria se ajoelhar no milho pelo menos 15 horas por dia por ter colocado a Luciene Rabha como Secretária de Educação.Isso não se faz nem com o pior inimigo muito menos com um irmão. Seria uma punição? E agora me aparece essa tal de Jane Veiga botando as unhas de fora. Essa macumbeira é tão ruim que não arranjou nem um marido!

Anônimo disse...

Anônimo 13 de dezembro de 2010 21:33

A sua intenção é só prejudicar o advogado Cléber? Só pode ser, porque sua cidade não ajuda em nada a cidade, não é contra a Vilma e nem contra o Zé Antônio, então deixa de ser um verme. E pense na cidade. Temos pena de você, deve estar sofrendo muito, caramba. E vai sofrer ainda muito mais. Baixinho não cresce mais.

Anônimo disse...

eesa macumbeira so sabe ficar no rabo da prefeitura;poois;varios concursos apareceram e esses malditos CCs continuam analfabetos e incompetentes sugando os cofres publicos,porem quando o bandido chefe cair nos concursados vamos ve-los desempregados e batendo a porta da açao social pedindo cesta basica ou uma vaga no hotel de mendigos no bracui. vao ate a açao social e voçes verao que a cada dia aparece uma garota nova elas devem ser as que fazem o teste do sofa para pegarem uma boquinha e beijarem a boquinha da celina e jane,quanta incompetencia.

Anônimo disse...

e tanta safadeza que a usina deveria explodir e acabar com essa corja putrida.Mas gostaria de perguntar ao Querido Tangra: _Ha varios funcionarios na PMAR que estao em desvio de funçao,porem uma grande maioria nao tem nenhum tipo de doença conseguiram com ajuda de secretarios e vereadores,isso e Contitucional ser for entao um funcionario de salario baixo pode passar para outra funçao. zelador como vivilante,vigilante como agente da defesa civil,bombeiro hidraulico do Saae para guarda de transito dando ate multa,merendeirapro saaee ETC... .

Anônimo disse...

Tangra gostaria de passar o roteiro dos turistas que desceram semana passada aqui em angra .desceram e conheceram um mendigo com um saco de peixe podre nas costas vazando agua com sangue de peixe,fora que ele estava todo cagado. depois se depararam com uns dez mendigos tomando cachaça,mijando e defecando proximo ao forum na praça do mercado do peixe .Uma tremenda Vergonha para esta cidade que arrecada mais de 700milhoes. Minha percepçao desta cidade e a seginte: esta cidade fede a coco e a urina de mendigos...

Anônimo disse...

Angra a cidade que se recusa a ser Grande

Se não bastasse ser um local onde os ladrões de dinheiro público roubam na cara da justiça e nada acontece.Onde um gangster transforma a cidade em um feudo e enriquece a olhos vistos graças a licitações com cartas marcadas.
Onde uma única empresa de ônibus monopoliza o transporte e oferece um péssimo serviço mesmo tendo uma das passagens mais caras do estado.
Um lugar onde nossos filhos tem que ir embora quando crescem por não ter uma universidade e muito menos opção de emprego.
Um lugar onde a luz acaba na primeira ameaça de chuva.Um lugar onde a concessonária de energia, passa avisando que vai haver uma para programada de 09:00 as 15:00 mais a luz so volta as 19;00.
Onde o SAAE que na verdade virou um cabide de empregos e balcão de negócios para o seu rei vitalicio (Marcarte) ou seria (mascate)ganhar muito dinheiro e não administrar nada. Estamos hoje toda a grande Japuiba sem água, pois segundo informação do própio SAAE queimou um painel por conta de um raio e foi preciso buscar no RJ. Ora será que uma peça que ao queimar deixa mais de 30.000 pessoas sem água não deveria ter sobressalente.
Pois bem uma cidade que tem um prefeito, que não conseguiu administrar nem uma pequena escola, que tem um orçamento de setecentos milhões de não consegue manter nem as guias de calçada pintadas. Só pode ser uma cidade que se recusa a ser grande.

E.T
T.angra aguente firme sabemos que a pressão é grande mas vc se transformou em esperança para muitos que vivem nesta cidade.