"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, dezembro 16

Mais problemas em Jacuecanga

Recebemos ontem, dia 15, E-mail de Izabel Fonseca, do Site Jacuecanga Independente, apontando problemas no atendimento da Ampla no local. Foram quase 12 horas sem luz. Aliás, os problemas de queda de energia elétrica são frequentes em toda cidade e tendem a piorar, por conta das chuvas que se aproximam.

“Jacuecanga não suporta mais o número de moradores, de empresas e simplesmente é constrangedor andar pelo bairro e notar as condições dos postes, completamente tortos, que cedem com o peso da fiação. Minha indignação é com as autoridades que nada cobram da Ampla e que fazem 'vista grossa' para o problema, pois há aproximadamente 2 anos enviei um documento para a sub-prefeitura reclamando sobre determinados assuntos, entre eles o fornecimento precário de energia, e até hoje não temos solução.”

“Acabamos de sair de um pleito eleitoral. Durante esse período minha caixa de correio ficava abarrotada de panfletos de políticos da 'base do governo' pedindo voto e prometendo coisas que até eles sabem que não irão cumprir.”

“Por que o 'primo' Moisés, como nosso sub-prefeito, não faz um panfleto à comunidade explicando o motivo de tanta falta de energia, assim como as providências que estão sendo tomadas por ele? É impossível me calar diante tanta incompetência e falta de expediente de pessoas que se comprometem com a comunidade e que nada fazem além de receber o belo salário de Cargo de Confiança e usufruir das regalias.”

“Precisamos de mudança urgente. Precisamos de um governante consciente e comprometido com a comunidade. Aguardo ansiosamente 1º de janeiro, pois conforme informações da imprensa em geral, o prefeito Tuca prometeu mudanças rígidas no Governo e eu estou torcendo para que a dança da cadeira comece por Jacuecanga, ou que o “primo” Moisés como cristão que diz ser, resolva entregar a cadeira assumindo humildemente que não tem competência para administrar um bairro que sedia a Marina Verolme e o Estaleiro Brasfels.”

“Aqui em Jacuecanga, meus caros, não tem um telefone público funcionando. Os ônibus Costa Verde quando chegam aqui já estão lotados. Temos um terminal rodoviário que custou uma fortuna e que serve apenas como ponto de ônibus da Bonfim. Será que nós, moradores de Jacuecanga, não merecemos ao menos 3 horários ao dia com ônibus saindo para o Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, assim como Barra Mansa, Volta Redonda e Rio Claro? Se aquele terminal rodoviário foi construídos apenas para servir de ponto de ônibus para que foi investido tanto dinheiro?”

“O trevo de acesso ao GDV, depois de construído e inaugurado já foi quebrado 3 vezes. Será que não foi feito um planejamento competente para aquela obra?”

“Até quando iremos passar por isso? Fica aqui meu desabafo, minha reivindicação, meu apelo, meu grito seja lá o que for, porque para mim esse E-mail significa uma carta que escrevo, coloco numa garrafa e jogo ao mar. Quem sabe alguém lê?”

“Um abraço muito indignado e finalizo informando que escrevo do restante de bateria do meu notebook e envio o e-mail pelo meu modem móvel.”


É... Adicionando-se o caso do lixão (na postagem abaixo), percebe-se que o tal do sub-prefeito Moisés está desqualificado o suficiente para fazer parte da EkipeTuca. Deve estar atrás de alguma promoção, mas para isso terá que piorar bastante sua atuação, até descer ao nível de um secretário municipal...

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem não se lembra do tal Moisés, que era cambone (carregador de cachimbo)do Fernando Jordão. Fazia de tudo para o punho de rendas, desde ser moleque de recados até serviçal pessoal. Não tem formação, talento ou competência para arcar com a responsabilidade do cargo que ocupa atualmente empurrado goela abaixo do Tuca pelo seu chefe Fernando Jordão. Cabe a comunidade se mobilizar e exigir a imediata substituição deste falso igrejeiro, de fala mansa, muito gentil e cordial, mas que não resolve absolutamente NADA de NADA.

Anônimo disse...

Karl Marx dizia que a historia sempre se repete primeiro como tragédia depois como farsa. Parece que ecreveu isso ispirdo na cleptocracia local. Aqui o critério de contratação dos subprefeitos e etc... é de quem ele é, ou seja vele mais o QI (quem indica) do que a capacidade do fulano.
Na ilha grande a tragédia ja passou agora nosso sub desempenha a farsa. Farsa de administrar segundo a cartilha do é nóis...