"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, dezembro 17

Nunca jamais em tempo algum...

Anônimo, 16/dez 23:14 em "Música na FuSAR":
“Ele está igual à festa do peixe, que aliás nem pode se mover no aquário em que colocaram. Época errada, dia errado, local errado, hora errada, etc etc etc. Mais um estrondoso fracasso do turma do inepto. Se bem que quem tinha que ganhar já ganhou com o evento. Mais um evento pra peixe dormir.

Como está tudo dominado, continuo a dizer, só há uma solução, o PDLD - Partido Ditatorial de Linha Dura.

Pelo fim dos Direitos Humanos, por vermos os tanques do exército mais uma vez nas ruas, pela volta do Batalhão de Choque, do pau de arara. Pelo extermínio sistemático dos políticos corruptos e analfabetos. Para não vermos outro idiota na presidência, o tiririca.

FuSAR agora vai cuidar das gargantas, das vozes e dos esôfagos com um maestro.

PDLD neles!”

TAngra:
Prezado Anônimo,

Cá entre nós, gozações à parte, esse negócio de ditadura nunca deu certo, em lugar nenhum do mundo. Até reinados funcionam, mas ditadura jamais, pior ainda as ditaduras militares. Você não deve lembrar do que passamos naqueles anos de chumbo:

Ditadura Militar - anos de chumbo
E a corrupção nem era assim tão menor do que agora. Quantas pontes Rio-Niterói o ministro Andreazza embolsou, para ficarmos num exemplo mais próximo? Muitos milhões de Cruzeiros Novos (NCr$)...

Mas uma Linha Dura em cima de político safado, essa sim, essa deveria ser instalada urgentemente. Com pau de arara, choque elétrico, afogamento, cassetete nas "partes íntimas", essas coisas que se fazia em qualquer quartel na década de 70 contra quem falasse contra a ditadura. Já pensou escrever um Blog, naquela época (não existia nem computador, internet, nada, idade da pedra)?

Depois pegava o político corrupto, colocava num C-47 e jogava a 60 milhas da costa, 2,5 mil metros de altitude, o político safado bate na água e despedaça (os tubarões já conheciam até o ronco do avião e cuidavam dos restos). Assim como era com os estudantes que faziam coisas que qualquer estudante costuma fazer contra as ditaduras, naqueles tristes tempos dos "90 milhões em ação, prá frente Brasil, salve a seleção!".

Linha Dura nas ruas jamais. Só nas assembléias legislativas, sedes de governo, secretarias, empresas cartas marcadas, nesses locais onde a corrupção corre cada vez mais solta e já perderam totalmente o medo e a vergonha.

Mas o que falta é aprendermos a usar o nosso voto. Como se explica que qualquer porcaria seja eleito com 1800 votos, como no exemplo do nosso querido vereador Ricardo Dutra, que assim "representa" uma população de 160 mil habitantes? O que está errado é o nosso voto.

Ah! Eu votei certo! Você também! Mas e o motorista do ônibus, por exemplo, que votou num zé ninguém qualquer só porque deve a ele o emprego ... ou porque sabe que pode perdê-lo...

Ou a moça lá do Zungú, que vota na Vilma porque a Vilma vai lá cortar e pentear os cabelos do pessoal nas vésperas de eleições? Some-se os votos dos fiés da igreja - votos em troca das riquezas da terra e dos céus - e chega-se fácil aos 2528 votos que a colocaram na presidência e na cadeia.

Quem está errado é o eleitor. Veja neste link o resultado completo da eleição 2008:

Em 2008 164 candidatos disputaram as 12 vagas premiadas da CMAR. Destes, 116 candidatos (70%) receberam menos de 500 votos. 56 (34%) tiveram menos de 100 votos. O Parente foi eleito por 2,04% dos angrenses, não que ele não mereça ser vereador, isso é outra história, mas 2,04% não deveriam dar "representatividade" a ninguém para atuar em nome de todos os angrenses.

O Ronaldo da Saúde teve 5 votos e a Juliana só teve 1, acho que nem ela votou nela, deve ter sido a mãe...

É por conta deste desperdício de milhares de votos que são eleitos os mais porcos, como na "Fazenda Animal". Qualquer um que distribua 500 cestas básicas pode ser eleito. Uma igreja com 1000 fiéis pode eleger uma vereadora.

Se você der emprego de assessor parlamentar para 150 cabos eleitorais, durante um mandato, muito provavelmente será reeleito. Talvez seja essa a tática que o vereador Mascote vem aplicando (além daquela história 13º salário), quem sabe? Recebeu 2113 votos. Isso daria 15 votos conquistados por cada assessor parlamentar, em troca dos 12 meses em que "compartilharam" dos R$43.800 da verba de gabinete.

Esse é o problema. É nisso que temos que pensar. Como poderemos nos organizar para que não aconteça essa dispersão, milhares de candidatos inexpressivos mascarando o resultado da eleição. Como fazer para que a moça lá do Zungú não vote na Vilma em troca de uma unha pintada.

Veja só, caro Anônimo da Linha Dura, você poderia combinar com uma grande empresa (uma Brasfels, p. ex.) a manutenção de 1000 empregos "fixos" e 4000 "rotativos". Quem votasse em você ia para os "fixos"; quem não fosse de confiança ia pra rua todo fim de ano. Você se perpetuaria na câmara, não acha? Isto é só uma elocução imaginativa nossa, mas pode dar certo em muitas cidades onde não há opções de emprego, não acha?

PS. Quanto ao maestro Moacyr Saraiva, pode ser que ele esteja mesmo cuidando de medicina ocupacional na FuSAR, quem sabe...

13 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo do Centro disse...

Com certeza o maestro Saraiva NÃO está na medicina ocupacional. Trabalho lá e sei que ele usa o cargo para fazer música e o coral da cidade. Ele se apresenta em vários lugares. Como pode estar fazendo "medicina ocupacional"? Não condeno o cc, mas acho que ele deveria ganhar um cc da Cultuarpara atuar com música, já que não passa em concurso, e não da administração. Quem deveria ter o cc da medicina é um profissional técnico, da área de saúde, enfermeiro, médico, qualquer um. O mal desse governo é colocar as pessoas erradas nos lugares errados.

Anônimo disse...

"Ah! Eu votei certo!" Como vc é uma pessoa politicamente "correta" gostaria saber quem foi seu candidato a vereador em 2008 ? Fiquei curioso. Quem poderia ter sido o seu vereador ? Ou seu candidato tb é anônimo ?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

TAngra você está certo, obrigado por me lembrar com está pequena aula de história os desmandos da ditatura, lembrei dos Delfin Neto e Abiackil da vida, da época. Realmente essa mundança tem que ser cultural e através do voto. Na verdade é muito doído ver essa cidade, o país assolado por tanta impunidade e corrupção. Horas acho, que o professor e economista Roberto Freire estava mais certo do que podia imaginar, por culpa da nossa colonização e mistura das raças. Pode estar no DNA dos brasileiros, a passividade doméstica do índio; a capacidade de absorção das pancadas e da revolta do negro e a prática de enganar, corromper e roubar dos portugueses degredados, que para cá vieram nos primórdios, da já falada colonização. Em angra fazem o que querem e nós, o povo, não se dígna a ir para as ruas, para a frente da prefeitura e câmara exigir nossos direitos, no comgresso aumentam-se absurdamente os salários, é nos do povo apenas observamos; isso para não mencionar as mazelas do governo estadual. Será que precisamos de uma "rede globo" com um dos seus seriados, como os Anos Dourados, para impulsionar, a cada momento triste, sofrido, de desmandos e de espoliação do nosso povo nessa nossa história. Para nos unirmos, para os jovens pintarem a cara e irem para as ruas protestar? Tentarei não perder as esperanças. Me manterei informado através deste blog. Lutando da maneira que posso, para dar a minha contribuição, até o momento que for chamado a ir as ruas, ou pegar em armas, ou apenas ter que votar de novo.

Anônimo disse...

Vi um grupo de jovens de uma fanfarra indo de loja em loja, no centro da cidade pedir ajuda para um concurso no Rio. perguntei se já foram pedir ajuda na CULTUAR, me disseram que sim, e obtiveram um NÃOrsrsrsrsr. Falei então para pedirem ajuda ao maestro Saraiva, quem sabe a FUSARCA ajuda rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Só passam em concursos burros, pobres e os sem talento.

Anônimo disse...

Anônimo das 22:24, é concurso de fanfarras sua anta. Pela sua experiência, qual das três categorias você se enquadra? Acho que uma lesma morta, é muito mais talentosa que você, sua ameba(gargalhada)rsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

esses politicos e ccs ´so com a Dita- Dura neles............rsrsrs

Anônimo disse...

FESTA DO PEIXE???? FUI LÁ E ESTAVA UMA MERDA, SÓ TINHA CARGOS CCS GASTANDO O GORDO SALARIO QUE GANHAM AS CUSTAS DOS TRABALHADORES HONESTOS E FOFOCANDO COMO SEMPRE CONTANDO VANTAGEM...

Anônimo disse...

No concurso so passam os burros, e os que nao passam sao o que, imbecis mais burros que os burros

Anônimo disse...

maestro aonde??
gente quando vcs vão parar de chamar esse camarada de maestro, pq ele participou do coral do maestro guelloyw sim mas; nem se o guelloyw tivesse vivo esse saraiva seria maestro, pq!! pq ele nunca tocou um instrumento se quer direito, ou seja tenta tocar um e outro, e com isso não aprende direito a tocar nenhum, pq voce pegar um instrumento seja qual for e tocar meia dúzia de música e uma coisa, agora vc pegar um instrumento e tocar qualquer musica nele e outra coisa, por isso que digo, pergunte aos maestros de verdade que existem em angra, uns da banda do colégio naval, pois todos desconhecem que esse saraiva tenha sido nomeado maestro, mas são esse bobos que desde o governo do seu fernando jordão que ficam querendo influenciar o povo dando a esses infelizes esses sonhos, mas coitados pq os verdadeiros musicos desta cidade os poucos que ainda restam sabem quem e quem dentro do meio musical, e o povo também sabe quando está sendo enganado pois cadê os frutos desses trabalhos, isso não se vê porque enquanto esse bando de incopetentes que são nomeados porque são amigos do rei estão acabando com a cultura da nossa cidadae, e está indo tudo por água abaixo, isso que esses jordãos estão fazendo, acabando com tudo que angra aos longos dos anos criou naturalmente mesmo sem ajuda dos governantes, porque a nossa cultura vinha sendo aprimorada pelos próprios artistas da cidade,onde trocavam entre si os valores de cada estilo, e com a ordem dos jordãos para acabarem com os bares da cidade que tinham uma vida noturna movimentada, e voce que pegou a êpoca da rua coronel carvalho e a êpoca do taberna e outros bares e restaurantes de angra que ofereciam musica ao vivo, sabe que tinhamos lugares que ofereciam samba e pagode, tinha lugares que oferecia mpb, tinha lugar que oferecia seresta, e lugar que oferecia o forró, mas o que os jordãos fizeram botaram a fiscalização em cima dessas casas noturnas, proibindo mesas nas calçadas e outras coisas, uma pena pois era uma coisa normal em angra e todos gostavam porque quando saiamos do serviço tinhamos vÁRIAS opçÕES, e agora o que temos?? uma cidade arrasada e fantasma, e com isso os valores que vinham aparecendo e crecendo dentro da nossa cidade acabaram inibidos, e agora temos saraiva e outros a quem eu desconheço, e que alguns chamam por professores, isso e criados pelo grupo dos jordãos que estão por ai dizem que dando aula de música como professores, só que "professores" que a própria comunidade desconhece,pois nunca viram eles antes se apresentando em lugar nenhum, e não vemos em lugar nenhum pois não tem nada de talento para mostrar, porque essa característica ninguém vai tirar que e do verdadeiro artista angrense que e auto didata, e que quando estão com o intrumento na mão fazem a diferença.

Anônimo disse...

Pobres e burrros.