"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, dezembro 23

Propedêuticas e prolegômenos

Quando ainda era muito criança me ofereceram um trabalho em Brasília. Ou melhor, em "BSB", que era a forma carinhosa com que os frequentadores da ponte aérea chamavam a então "ilha da fantasia". A função seria incrementar nossos contratos com governos e estatais. Só coisas grandes.

Meu engenheiro assessor, profundo conhecedor dos meandros dos poderes federais, apareceu com uma minuta de proposta que começava com o seguinte capítulo:
Propedêutica da Atualidade

Passado o susto causado pela propedêutica, virei para o engenheiro assessor e reclamei: "Pedrão, não seria melhor começarmos uma proposta técnica com uma simples 'Introdução'?", ao que Pedrão respondeu:

- "Não, fulano, esses caras são ignorantes metidos a sabichões e ficam seduzidos com palavras que eles desconhecem o significado. Pode apostar que venceremos os concorrentes."

Apostei e passei muitos anos enchendo gavetas com novos contratos graças à famigerada "Propedêutica ".

Lembrei dessa história vendo um comentário recém-chegado que fala de um Blog e dos pseudoaristocratas do jogo político angrense. A pequena diferença é que as nossas propedêuticas sempre se encaixavam nos prolegômenos dos textos.

E como diria o saudoso Ibrahim Sued, "Sorry, periferia. Ademã que eu vou em frente".

9 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito no que li agora a pouco, o Kleber transformando o Vinissius em um Deus da Competência, ou ele é louco ou não mora em Angra! ele devia pergundar, ao pessoal do Piratas, da Cultura,do Esporte e do Proprio Turismo, o que acham dele! uma pessoa que transformou os eventos em nossa cidade em fabricas de se gastar dinheiro Publico, os eventos do bairros idem, tanto que os inviabilizou neste ano, pois os valores eram absurtos!! que gestor é esse que não tem sensibilidade com as pessoas, um grande arrogante, que ninguem mais atura, tenho pena do Turismo em nossa cidade, pois não são ouvidos por esse ICARO, que só gosta de si proprio.
Acho que foi o maior acerto do Governo Tuca, Parabéns Prefeito pela coragem de quebrar essa grande corrente que cerca essa pessoa, é um grande começo para mudar.

Anônimo disse...

Então você já roubou muito esse Brasil não é.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 17:47,

Não, meu amigo, mas já trabalhei muito por ele.

A corrupção desenfreada começou bem depois. Foi quando saí, após descobrir todos os detalhes de como agem os corruptos e corruptores, e hoje uso esse aprendizado para perseguir esse safados.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Dá-lhe, TA..Contamos com o Blog para nossas indignações também.

Anônimo disse...

Dá-lhe TA. O blog rei da leviandade!
Dá-lhe MP. O Igor tá se cagando todo.

Anônimo disse...

É pessoal acho que o nosso querido prefeito nunca precisou usar os serviços do detran de angra ,porque eu nunca vi tanta incompetência num setor publico e de tanta importância para a população que precisa regularizar o seu veiculo .vc chega lá tem um cara mal educado e incompetente que parece que está ali pra dificultar ainda mais e tem funcionários que não tem capacidade ou realmente não sabem mesmo nem dar uma informação direito. e agente é se dane mesmo né.ACORDA SR PREFEITO

Anônimo disse...

Sua besta, o Detran é um órgão Estadual...

Anônimo disse...

sim e orgao estadual, mas quem indica e o prefeito, todos os cargos sao indicados pelo prefeito, que e do pmdb.ficou claro.abçs

Anônimo disse...

Claro?
Você sabe ler?
O Detran é um cargo estadual. Quem assina as nomeações é o GOVERNADOR sua besta!
Sabe ler? Se souber só um pouquinho leia um Diário Oficial...