"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, dezembro 18

Prefeitos em greve pelos royalties

No site contaspublicas.org:

“Prefeitos convocados para a mobilização da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que ocorreu hoje, 15 de dezembro, no Senado, decidiram que haverá uma mobilização nacional nos Municípios brasileiros na próxima terça-feira, dia 21 de dezembro.

Com o objetivo de reivindicar a distribuição dos Royalties do petróleo e apelar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que não vete o projeto, os prefeitos pretendem paralisar os serviços municipais, salvo os serviços de saúde. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, pediu aos mais de mil prefeitos presentes que se unam, e que as entidades estaduais dêem apoio e respaldo aos Municípios. Ziulkoski defendeu que é importante que os prefeitos estejam comprometidos com a decisão que foi tomada.

A CNM preparou uma carta ao Presidente Lula para que não vete o projeto de redistribuição dos Royalties de gás e petróleo aos Municípios. Segundo Ziulkoski, “Conseguimos aprovar a proposta pela terceira vez, duas na Câmara e uma no Senado. Nós lutamos pela redistribuição dos royalties por uma questão de justiça tributária, federativa, fiscal, da Constituição, que diz de quem é a propriedade dos royalties em alto-mar”, conclui.
Fonte: CNM


Essa redistribuição dos royalties do petróleo carece de muita conversa. É uma quantidade enorme de dinheiro que vai apenas para alguns poucos municípios. Angra é um deles, e dos mais premiados.

Os municípios que hoje recebem têm seus argumentos, dizem que é a contrapartida pelos riscos ambientais que passam a correr, pelo aumento na população que chega com a exploração do petróleo, que o município precisa de mais recursos para se preparar, e tudo isso é verdade. Acontece que o royalty chega e acaba virando banheiro de ouro, software de 2 milhões, merenda escolar de 15, e por aí vai. Sem esquecer os 20% de comissão de carta marcada. Nada de aplicação em prol da população.

Os municípios que não recebem também têm seus argumentos, dizem que o petróleo é todos os brasileiros e não só dos cariocas, paulistas e capixabas, que todos merecem a sua parte nos royalties, mesmo que os estados produtores recebam um pouquinho mais, e tudo isso também é verdade.

Mas isso de prefeito decretando greve municipal já é demais:



20 comentários:

Anônimo disse...

Olá Tangra,
Sou de acordo com a divisão do dinheiro dos royaltys do petróleo para todos os municípios brasileiros,é uma injustiça alguns poucos municípios ficarem com a bolada toda e acaba acontecendo essa ladroagem toda que vc bem falou, acrescento ainda, que em Angra a solução para economizar poderá vir da diminuição dos contratados e dos cargos comissionados que abarrotam nossa Prefeitura. Aposto que os arrobadores dos cofres públicos terão de fazer mais contas para roubarem.

Tito disse...

ah, e tem mais uma coisa: se o TAngra tirar o link do Angrapol - como eles fizeram - em um mes cai em 80% a visita ao blog do advogado vendido, e em dois meses, vai a ZERO!
Eu mesmo nunca digitei A-N-G-R-A-P-O-L, sempre acessei atraves do site do TAngra.
Alias, acessava...

Anônimo disse...

Vai ser moleza parar a prefeitura: com funcionários assediados moralmente com constância; massacrados e desmotivados; cortes das horas extras; com as retiradas das estruturas mínimas das secretarias e dos setores importantes; com os controles rídiculos tendendo a produtividade a zero; com tudo centralizado nas mãos do chefe de gabinete, que só sabe acessar o climatempo; com vários CCs ganhando muito e nem indo trabalhar. Tudo isso tendo o inepto no comando. É ou não, fácil parar a Prefeitura de Angra dos Reis.rsrsrsrrsrs

carlos disse...

to com esse cara das 14:48 sempre atraves do T A

Anônimo disse...

Angrapol foi o primeiro. Existe muito antes de qualquer outro. Sempre fez sucesso e continuará fazendo. E não importa a quantidade de visitantes e sim o que é postado. Fiquem à vontade. Imaginem se retirarem e o ANGRAPOL aumentar os acessos, pelo que sabem vem novidades à caminho. AGUARDEM!

Anônimo disse...

tambén to com esse cara das 20:08 T A

Anônimo disse...

Afesta do peixe foi um dessucesso;pois tentaram cobrar 40 reais,abaixaram para 10 a noite e 5 de dia,porem todos os CCs foram obrigados a comparecerem na inauguraçao para que o prefeito visse que estava lotado.Eu fui um dos que ouvi varios CCs reclamando que eles sao ameaçados com demissao se nao aparecerem.

Livia disse...

Sem dúvida se o TAngra tirar o link do Angrapol em menos de dois meses o Angrapol some do mapa. Eu mesmo só acessava pelo link existente no TAngra.

Anônimo disse...

o que o anônimo(ou seria o próprio KM?) das 23:58 não está se atentando é que o Angrapol fazia sucesso porque seguia a MESMA LINHA DO TRANSPARENCIAANGRA, ou seja, a verdade doa a quem doer.
Mas agora que o dinheiro está falando mais alto, vai ser muito dificil eles continuarem a ter sucesso com a população que vê os blogs como a única forma de pedir socorro

Sergio Alcântara disse...

com essa nova linha adotada pelo blog do advogado, é questão de tempo eles se tornarem o novo "Viúva Porcina"
Lembram?!?

Anônimo disse...

TAngra, cade meu comentário sobre minha saga pelo SPA centro? sei que vcs publicam todos os comentários...
O povo precisa saber

Anônimo disse...

Vou acabar ficando chato e parecendo perseguidor, mas não tem como não flar da atitude de algumas pessoas na nossa cidade ...como mudam de personalidade " se é que algum dia teve....pessoas sem compromisso com nada a não ser com o propio bolso , sem vergonha na cara....e falso moralismo...não to aqui escrevendo pra incitar violencia e desordem , mas convenhamos , a justiça divina demora um pouco até tarda demais...mas pessoas que se vendem barato mereciam era uma boa coça de gato morto !! enquanto o gato não miar não pare de bater...pra ver se toma vergonha na cara e honrre as calças que veste...e não se esqueça Dr.quem se mistura com porco farelo come , diga-me com quem andas e lhe direi quem és...pense, pense , pense reflita para que seus filhos possam andar de cabeça erguida nas Ruas da cidade ou eles vão ter que se mudar para outra cidade ? ainda da tempo de se salvar Dr depois que ganhar um pé na BU.... não venha chorar no seu bloguinho não, que mas uma vez acreditou e foi traido.parece que traição virou uma constante em sua vida hein.rsrs

Anônimo disse...

A MELICIA DA FUSAR DEVE ESTAR FELIZ, O DINDIM DAS AMBULANCIAS ALUGADAS CHEIO DE DEFEITOS JA ESTA NA MÃO DE CADA UM.SUPERINTEDENTE RINDO ATOA,CHEFE DE TRANSPORTE TAMBEM RINDO ATOA,MOTORISTAS PUXA SACO NO ESQUEMA DAS HORAS EXTRAS,TAMBEM RINDO ATOA.O RESTO!O RESTO TA TODO MUNDO FU. POR SEREM HONESTO E TRABALHAREM CERTO. FELIZ NATAL!!!

Anônimo disse...

Pobre Transparência Angra. Nem defende a sua cidade. Quer fique o pior possível para se beneficiarem.
Vamos as verdades: a Festa do Peixe foi um sucesso, quem foi viu. Isso é a desmoralização total do TA.
Quanto ao Angrapol, a cidade toda sabe que ele foi o pioneiro, o TA é cópia, mas são a mesma merda: hipócritas e vendidos.
E a mulher do Igor, Renata, testa de ferro dele em um gabinete do PT. Não vão falar nada?
Abutres...

Anônimo disse...

O Dr. está muito feliz e disse que antes estava no governo e feliz, foi se misturar com uma oposição mediocre e porca então teve que realmente comer farelo, agora o Dr. está de volta ao lar e feliz, e seus filhos e familiares sempre andarão de cabeça erguida, porque o Dr. nunca rpubou o povo e nunca vai roubar. E podem ficar com inveja e raiva à vontade dele , que ele sabe muito bem quem são seus desafetos e qual a extensão da rede na vida das pessoas. E quanto mais batm nele mais ele se torna popular e cresce, e cresce, e cresce. Toda vítima cresce diante da injustiça. Os humilhados serão exultados. Realmente a traição é uma tônica na vida do Dr. primeiro foi o JF depois o PT, mas ele ainda continua acreditando nos homens.

Anônimo disse...

Principalmente o Diogo da FuSAR, que agora anda de carrão importado, ou ele ou o filho - que está sempre de boné e nunca trabalhou - desfilando de carrão com o nosso dinheiro.

Angra é mesmo uma vergonha. A muito já perderam o medo da polícia e da justiça.

Beto disse...

Anônimo das 14:31, não vou nem entrar em questão política, pois acredito que TODOS tem o rabo preso aqui ou ali, e nem sei quem é Igor ou Renata, e nunca acessei esse tal de Angrapol, mas se tem uma coisa que presenciei com meus próprios olhos É QUE ESSA FESTA DO PEIXE FOI UM COCÔ. UMA PORCARIA. e olha que deixei de viajar com a minha esposa pra prestigiar, mas como ficou claro, essa é mais uma área administrada por incompetentes.

Sucesso?! Ou você nunca esteve em um evento de sucesso ou senão é um grande piadista. Mas vê se da próxima vez conta a do papagaio porque essa não teve a mínima graça.

Anônimo disse...

Kleber Mendes não ira para o juridico da camara, ja esta ecertado que na hora H ele sera descartado.
Palavras da Vilma Jovaci Fernando Jordão.
Kleber Mendes vai virar inimigo do governo novamente.kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Quanto ao palhaço Beto, pseudônimo de algum petista mentiroso de Angra, piadista é você, e dos ruins. Querer negar o óbvio é ridículo.
E nos faça o favor, da próxima vez não fica aqui não. Pega a infeliz da sua esposa e vai pra bem longe. Iguais a você, a cidade não precisa.
Compra um óculos e um livrinho de piadas chinfrim em uma banca de revistas qualquer.
Quanto a não conhecer Igor ou Renata, desiste. Não engana nem o Frei.

Anônimo disse...

Além de ser um fiasco essa festa do peixe foi um grande golpe para enriquecer os tabet. o aluguel de cada tenda segundo o próprio funcionário que a montou,ficou em 14 Mil por dia vê se consta isto no B.O da Pmar Tangra.Mas também ouve uns calotes em algumas pessoas que foram contratadas para a montagem e limpeza das barraquinhas de madeira,eles trabalharam e a pessoa que os contratou deu no pé.Os artesãos também ficaram putos com o espaço que ganharam ameaçaram a naão trabalharem.