"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, abril 3

Mas que Boca Maldita...

Boca Maldita, 3/abr 00:52 em "Matemática...":
“A luta por mais verbas e investimentos para Angra seria muito própria e salutar se o nosso município não estivesse infestado de políticos corruptos que sangram despudoradamente os cofres públicos. Quanto mais arrecadarmos mais estes canalhas sugarão para si próprios deixando o nosso povo sofrer todo tipo de carência.

O dep. do PT Luiz Sérgio, que deveria tomar a frente da reação popular aos quadrilheiros denunciando a omissão da justiça e a cumplicidade de todos os vereadores da CMAR, permanece inerte fazendo jus à sua desastrosa passagem pelo poder executivo federal onde só deu vexame e desonrou Angra dos Reis ao tentar fazer bonito numa secretaria que exigia, antes de mais nada, uma pessoa experiente na política, com transito em todos os partidos, uma verdadeira raposa do rabo felpudo. E o tonto do deputado ganhou rapidamente o apelido de garçon pois apenas anotava os pedidos, logo recebendo um chute no trazeiro da Dilma. Ganhou um prêmio de consolação, que foi o Ministério da Pesca, mas perdeu-o logo depois, pois a Dilma tinha que agradar ao representante do bispo Macedo.

A OAB angrense, presidida por um fanfarrão que gosta de se vestir como um mafioso da década de 30, não move uma palha em defesa do povo e também ignora todos os malfeitos (como diz a Dilma) que ocorrem todo santo dia debaixo do nosso nariz. O boquirroto presidente desta entidade, respeitada em outros cantos, só pensa na sua campanha para vereador.

Resta continuar a tentar mobilizar o nosso povo via redes sociais a defenestrarem da vida pública, pelo voto, os ratos de bueiro que infestam Angra dos Reis.”

TAngra:
É triste, mas é a nossa realidade!

11 comentários:

edu m. santos disse...

Prazados,
Discordo do pensamento, da fala de deixar só para os outros, atribuir para A ou B a responsabilidade, aquilo que cabe também e principalmente a nós cidadãos enquanto cidadãos honestos e cumpridores dos seus deveres, cobradores dos seus direitos.
O passado não volta e o futuro não esta em nossa mãos, não nos pertence. Vamos viver e fazer o presente!
O voto esta em nossas mãos, e dúvido alguém que possa dizer que não conhece, que não tem uma parente, um amigo, um conhecido que vota e votará sempre em troca de algo que foge ao comum, a comunidade em troca de um "favor" pessoal", individual?
Os políticos são o reflexo, o espelho dos cidadãos que o elegem!
O que ocorre em Angra é que um terço mama de alguma forma nas teta da prefeitura, o outro terço tem parente na prefeitura, o terço restante....!

Anônimo disse...

Precisamos de um líder que nos incite a ir às ruas e protestar contra toda essa sujeira!

Anônimo disse...

Correto esta o comentário acima e que acabo de ler. "Os políticos são o reflexo, o espelho dos cidadãos que o elegem". Sim. Se nós angrenses tivéssemos vergonha na cara e votassemos em políticos decentes, que trabalhassem para trazer recursos, investimentos para nossos Municípios através de empresas, que oferecessem mercado de trabalho o angrense não seria mariasco para ficar preso no governo. Acho errado ser ele o principal empregador, mas também so o é por imposição desses vereadores safados que negociam com o governo em troca de emprego de sua corja. qUE O DIGA, MASCOTINHO, JOSE MARIA, JOSE ANTONIO, e outros. |O todo poderoso Jose Antonio nunca pediu sempre impôs. Agora esta brigado com o governo mas seus apadrinhados continuam senão não consegue se eleger. vamos votar com consciência. Honrou o papel para o quel foi eleito e reeleito, caso contrário fora.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, acha que o LUIS SERGIO, vai resolvar alguma coisa é brincadeira, ele foi o primeiro politico de Angra a roubar, deixou o Castilho na lama e era que mmais levava proprina no antigo Verolme, ganhando viagens para aprovar os acordos coletivos. Temos que ter pessoas honestas não esse cidadão.

Anônimo disse...

Hi, Dr. Ilson... sobrou para o senhor.

Anônimo disse...

A verdade é que os royalties foram uma maldição para Angra e não trouxeram nada de bom para nossa cidade. Só atraíram uma ninhada imensa de ratazanas que nunca se sacia, por mais que a arrecadação aumente. E, se as coisas já não eram muito boas nos dois últimos mandatos do PT, após a administração dos Jordões, a população (igrejas, associações de moradores, sindicatos, fornecedores, etc.) se corrompeu totalmente, se vendendo desavergonhadamente a troco de cargos e de favores na Prefeitura e na Câmara. Nossos políticos só se preocupam em se manter nos cargos e amealhar o máximo possível de dinheiro e de poder. Nada resolvem, nem produzem ou criam qualquer coisa além de miséria, atraso e corrupção. Essa gente não tem o menor amor por Angra, não se orgulha de sua História, de sua natureza exuberante, de sua cultura e nem de seu povo. Para eles a única coisa que interessa é encher o seu bolso ou os bolsos de seus amigos, familiares e cúmplices.

Anônimo disse...

Continuação
Lá se vão mais de 22 anos de arrecadação de royalties e o que esta fortuna, em todo este tempo, fez por Angra? Temos uma Saúde decente? Uma Educação decente? Ruas bem cuidadas e iluminadas? Lazer e Cultura para todos? Transporte público decente? Como é a água que sai de nossas torneiras? Para onde vai o esgoto de nossas casas? Existe Turismo realmente em Angra? Infelizmente não há resposta satisfatória a nenhuma destas perguntas e ir a outras cidades (como Volta Redonda, por exemplo) nos enche de vergonha e de revolta. Vergonha por ver o quanto nossa cidade está atrasada e revolta por saber que não é por falta de recursos, muito pelo contrário, os temos de sobra. Um exame médico um pouco mais sofisticado, uma consulta com algum especialista, cursar uma faculdade, se preparar para um concurso, se especializar em uma área profissional ou até mesmo fazer compras quase sempre exigem do morador de Angra o deslocamento para outras cidades. Praticamente nada em Angra é moderno ou eficiente, incluindo-se aí a Pesca e a Agricultura (esta praticamente inexistente hoje em dia). Não consigo entender como esta gente que administra(?) a cidade não se sente profundamente envergonhada com tudo isto! Não é possível que não saibam da decepção dos turistas com a cidade, nem da insatisfação dos donos de pousadas. Não é possível que não saibam da humilhante rotina de maus tratos e descaso sofridos pelo povo no péssimo transporte público da cidade. Não é possível que não saibam da inexistente saúde (doença) pública municipal. Nem da educação que não educa nem ensina a ninguém. Não é possível que não vejam os jovens da cidade sem perspectivas, o que significa um futuro sem muitas esperanças.

Anônimo disse...

Continuação
Quem vê os políticos angrenses pela Rua do Comércio (com sorriso fácil, discutindo, comentando) não consegue entender como essa gente consegue ter tanto desprezo pelo lugar em que vivem. Pelo seu povo, por sua História! Será que tudo que importa é o dinheiro e o poder? A cidade é tão carente que não consegue atrair nem mesmo profissionais recém-formados, pois eles sabem que aqui terão inúmeras dificuldades (carência de moradias, de atendimento médico, de transporte, de estacionamento, de estudo para os filhos, etc.). Não se esqueçam governates, que é neste lugar que a maioria de vocês vai passar o resto de suas vidas e, uma terra arrasada (como a que vocês estão criando), com um povo sem saúde, sem educação e sem infraestrutura, logo, mais vulnerável à violência urbana não é um bom lugar para se criar filhos e netos, muito menos para se passar a velhice. Com base em todo o exposto creio que antes de nos unirmos para lutar pela ampliação do TEBIG temos (povo e governantes) que nos fazer algumas perguntas: o que os royalties trouxeram de positivo para Angra? Esta fortuna vai realmente ser investida na cidade, para o bem de todos? Será que ter uma fortuna nos cofres públicos não deixou nossos políticos acomodados? Será que perder os royalties não faria com que as ratazanas abandonassem o cofre, possibilitando que gente que realmente ama a cidade assumisse no lugar delas? Será que ficar mais pobre não estimularia a criatividade e o investimento no futuro de todos? A riqueza do petróleo nem sempre traz felicidade, prova disso são os países do Oriente Médio.

edu m. santos disse...

T.ANGRA.

CURIOSIDAD: MERA COINCIDÊNCIA OU UMA CONSTATAÇÃO?

Me refiro as fotos antigas de Angra, retratando os casarões antigos ou o que sobrou deles. Casarões e Ruínas que sumiram de Angra por falta de preparo, de visão, de inteligência e por outro lado pelo excesso da ganância da burguesia que dominava a cidade neste período. Período onde não se valorizou o Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade, a exemplo da valorização que se deu em Paraty.
Coincidência ou uma constatação:Os descendentes daquela geração, que vieram no início do século passado com a única intenção de "explorar" a cidade, sem preocupação alguma com sua cultura, com preservação e evolução, mas alguns desses estão hoje direta ou indiretamente na administração pública municipal relacionados e apegados com o poder, e também "arruinando" a cidade, a sua cultura, a sua saúde a exemplo de seus antepassados!
Os nomes são fácilmente lembrados, mas os estragos que seus antepassados impuseram a Angra, infelizmente podem ser comparado aos atuais.

Anônimo disse...

o presidente da oba/angra esta é apenas preocupado com o salrio que ele e sua mulher recebem da camara para bajular e cobrir as falcatruas

Anônimo disse...

ATENÇÂO - Tudo tem seu preço - Não existe cafezinho muito menos almoço grátis.
O povo quando acordar, deixar de ser corvade via ver que: Destruiram o patrimônio histórico e cultural; fizeram um rombo na previdência do servidor( acordar servidores municipais); deixaram um endividamente que levará décadas para se pagar; acabaram com a nossa educação, com a nossa saúde e por fim jogaram o nome da nossa cidade na lama!