"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, abril 2

Para refletirmos...

Edu M. Santos, 2/abr 13:29 em "Primeiro de Abril...":

“Fórum de Discussão no Transparência Angra!

Prezado,

É fato que o volume financeiro gerado pelo tráfico mundial somando-se o de animais com o de drogas drogas perde para o volume financeiro da corrupção mundial.

Muitas das políticas públicas nas áreas de segurança, educação, saúde etc., são severamente comprometidas com o alto nível de corrupção ainda existentes. E é fato de fácil comprovação, quando regionalizamos a corrupção em comparação com a política pública ou a falta dela na prática. Ex: O INCRA recentemente adquiriu um equipamento computadorizado/robotizado, para realização de cirurgias, possibilitando se reduzir drasticamente a tempo de cirurgia e da recuperação do paciente, e ainda aumentando a eficiência, o grau de precisão da cirurgia em si. Considerando que este equipamento custou para os cofres públicos 5 milhões de reais, pode-se, por analogia, ter uma idéia o aumento de pessoas operadas com sucesso, e mesmo assim muitas morrem na fila de espera.

Regionalizando ainda mais a corrupção, chegando em Angra dos Reis, refletindo as cifras rotineiramente divulgadas por este Blog do dinheiro, que atingem números expressivos e que são desviados dos cofres públicos, pergunto: Até onde o cidadão que "vende" o seu voto não esta sendo conivente com mortes nos posto de saúde? Mortes na rua? Assassinatos? Pelo péssimo ensino municipal? Ou seja, gostaria de propor à sociedade Angrense uma reflexão para o mal e os maus ainda presentes na administração em Angra dos Reis, iniciando pela análise da relação das pessoas que foram "presas" e ou indiciadas na ação do Cartas Marcadas! O que faziam antes, como elas estão hoje? Nominalmente, quem se beneficiou, quem se arrasou ou quem progride ainda com a corrupção e está bem mais rico?

Morte nos hospitais vão - se é que vão - para as estatísticas dos postos de saúde e Santa Casa, infelizmente, passíveis de contabilidade, mas a "morte" da educação de nossos filhos, quanto tempo leva para ser percebida?

Será que eu, mesmo discordando da corrupção, mesmo entendendo que é corrosiva para todos os cidadãos, que é um crime, mesmo assim eu mantendo relação cordial com os corruptos e corruptores não estou reforçando, sendo cúmplice dessa roubalheira toda? Como ter a noção de que a corrupção me atinge diretamente sem que eu perceba? Será que ficando quieto com o meu CC, recebendo no final do mês meu salário, estou fazendo o correto?

Qual o "progresso" da nossa cidade, da nossa sociedade, da nossa cultura nos últimos 12 anos? Qual é o legado que ficará para nossa cidade? ”

7 comentários:

Anônimo disse...

Uma vergonha esse tal de José Augusto, alem de estar no nepotismo, só aparece para trabalhar duas vezes por semana e o pior ninguém faz nada!

Anônimo disse...

Tomando como base o exemplo perfeito, mas é INCA (Inst. Nac. Câncer) podemos afirmar que:
A operação cartas marcadas, comandada por ..., desviou o equivalente a 16 robôs cirurgião;

Anônimo disse...

Sem um líder para guiar uma manifestação que chame a atenção nacional, nada vai mudar. Vamos todos continuar reclamando e reclamando pelos meios virtuais, só isso.

paulinho_angra disse...

caro amigo; com toda certeza TODOS SOMOS CULPADOS DE TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO DE ERRADO, visto que a GRANDE parte da POPULAÇAO vende seu voto;todos somos CONIVENTES isto é: nao fizemos mas apoiamos quem fez,e sabiamos que iriam fazer,para ser mais claro; NAO ROUBAMOS MAS SABIAMOS QUE SERIAMOS ROUBADOS E APOIAMOS O ROUBO VENDENDO NOSSO VOTO, essa é a grande verdade, e nessa eleiçao nao será diferente,teremos politicos COMPRANDO votos com "empreguinhos na verolme,promeças de obrinhas aki e outra ali,ajuda de GÁZ, vista grossa no MOTOTAXI(que digasse de passagem esta PROIBIDO)VISTA GROSSA na moto do GÁZ(que digasse de passagem tb esta correndo graninha para PTRAN),entao;tudo isso é o minimo que vemos alem da roubalheira que esta na PREFEITURA E CÂMARA DE VEREADORES,agora te pergunto: atraves de quem chegou a esse ponto?? através de NÓS MESMOS, nós quem colocamos essa corja no PODER, VENDENDO NOSSO VOTO, e sabiamos que seria assim; entao:SOMOS CULPADOS DISSO TUDO QUE ESTA ACONTECENDO !!!!

Anônimo disse...

José Augusto é uma fraude, procurem saber o que ele fez em Itaguai.
Outra farsa é ele se intitular de Dr. o menino nem acabou a faculdade de direito e se acha o tal.
Dra. abre o olho.

Vigilante Fantasma disse...

Senhores, pena que não exista um telão no meio da cidade mostrando os assuntos que são discutidos neste blog, ou mesmo em outros sites na internet. Já pensaram se no meio da Praça da Rua Itaperuna, na Japu, onde existe uma grande concentração populacional, pudéssemos divulgar as informações de forma a despertar o bom senso na população. Quem sabe a ficha de muita gente que ainda não caiu caia de vez e parem de trocar o seu voto por migalhas de políticos sem vergonha. O nosso grande problema é que a maior parte da rapaziada se acha muito esperta, mas no fundo são jovens muito despreparados para exercerem a cidadania em sua plenitude.

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Um telão seria demais, no entanto, folhetins semanais ou mensais, com as publicações mais interessantes, fariam um enorme sucesso. O povo, para os políticos, é igual ao ano bissexto, só existe de quatro em quatro anos. Aproveito a oportunidade para parabenizar esse blogger, o qual, inclusive, deveria ser declarado de utilidade pública, pois os jornais dessa cidade são vergonhosos, sempre a serviço dos senhores feudais.