"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, abril 12

Todos são iguais perante a lei?

Anônimo, 12/abr 00:59 em "Marcatti é o campeão!":
“Se em Angra tivesse Ministério Público isso não aconteceria, mas como não tem isso acontece. Só tem Polícia Federal e Ministério Público para prender pescador velho que cria passarinho, mas para prender ladrões do dinheiro público não existe polícia nem MP.”


TAngra:
Prezado Anônimo, não é bem assim.

Quanto à polícia, concordo com você. Aqui em Angra qualquer ocorrência que você registre contra ladrões e empresários que têm ligações com o governo municipal simplesmente desaparecem da 166ª DP. Isso quando o delegado registra a ocorrência, coisa que muitas vezes ele até se recusa a fazer.

Quanto ao MP e a Justiça, a culpa dos ladrões de dinheiro pública sempre escaparem é das nossas leis, que são escritas pelos próprios. Hoje, o Congresso lá em Brasília está recheado desses ladrões, então o que temos que fazer é escolher melhor na hora de votar.

Só para citar um exemplo, clique para ver o "ficha limpa" Fernando Jordão no Projeto Excelências, da Transparência Brasil:



Veja quantos crimes eleitorais e quantas ações por improbidade administrativa ele responde. E ele está lá em Brasília fazendo e votando as nossas leis, você sabia? E os corruptos nunca são punidos porque roubam o bastante para pagar os melhores advogados e conseguem escapar da justiça. Já o pescador que cria passarinho depende dos favores da Defensoria Pública, isso quando conseguem chegar até a Defensoria.

Um escritor já tentou explicar isto dizendo que "todos são iguais mas alguns são mais iguais que outros". Foi George Orwell no livro "Animal farm", que em português recebeu o título "A Revolução dos Bichos". Já fizemos um resumo resumido do livro aqui no Blog, é muito bom de se ler, experimente, clique aqui:


Não deixe de ler - vale a pena, você entenderá melhor porque o pescador que cria passarinho vai preso como bandido e porque o Fernando Jordão, por exemplo, está lá em Brasília vestido de mocinho, rindo da nossa cara, com os bolsos cheios de dinheiro e gritando: "É nóis!"

PS. Lembre disso na hora de votar...

4 comentários:

Anônimo disse...

GRANDE FERNANDO!!!!
VOLTA E BOTA ESSA CORJA PARA A RUA.

Anônimo disse...

Fernando Jordão , o homem que prostituiu Angra dos Reis

Anônimo disse...

E no tempo do PT?

Anônimo disse...

COMO ELE VAI COLOCAR A CORJA PRA FORA ?
ESSA CORJA VEIO DO GOVERNO DELE..... ME POUPE !!!!!!!!