"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, abril 11

Revisão da Lei Orgânica - retrocesso

Eleições nas escolas já!
A eleição dos diretores das escolas municipais já está regulamentada na Lei Orgânica de Angra dos Reis. Essa lei não vinha sendo respeitada porque nossos prefeitos e secretários são uns bostas e porque a maioria dos professores, pais e alunos não cobram seus direitos nem cumprem seus deveres. Aliás, a grande maioria nem conhece seus direitos e deveres.

Abram os olhos, pois a Comissão de Revisão e Elaboração da Lei Orgânica propõe exatamente a supressão dessa eleição para direção das escolas:

Fim da eleição para diretor de escola!
clique para ampliar

Nós já havíamos chamado a atenção para este fato, disseram que iriam modificar o quadro mas podem ver que continua proposta a extinção da eleição dos diretores. Vale o que está escrito, não é? Confirmem aqui, na pág. 5:
cmar.rj.gov.br/sitenovo/_documentos/POLÍTICA EDUCACIONAL.pdf

Hoje começam as reuniões dos grupos de trabalhos que analisarão o texto atual da Lei Orgânica e o quadro de propostas. A população ainda tem a oportunidade de participar deste grande seminário na qualidade de "observador" - que escolherá um grupo de trabalho e poderá, através de um membro, apresentar suas intervenções.

Participem e mudem isto enquanto é tempo. Depois, não adianta chorar sobre o leite derramado...

Um comentário:

Anônimo disse...

dê uma olhada no blog do cordeiro....mais uma obra superfaturada...arregassa..
http://cordeirovereador.blogspot.com.br/2012/04/o-que-voce-faria-com-r-35-mil-reais.html