"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, agosto 26

Casa de Cultura e a cultura

Anônimo em 26/Ago/2009 às 10:38 no post "24 Anos da Casa de Cultura":

"Chateia-me que a cultura hoje no nosso município é a da 'se estou bem', com salário da PMAR e participando dos abusos, 'eu fico calado'. Infelizmente hoje não temos nada para comemorar, com um município rodeado por abusos de poder, por gente despreparada, por um prefeito sem moral para falar de nada, sem artistas crescendo e mostrando sua cara verdadeira. "

"O que vemos é nada, em vista do que se tem nesta terra. Um Secretário de Cultura que nunca mais enfrentou o prefeito defendendo o nosso teatro e a nossa cultura somente porque hoje é CC. É triste ver o triste fim de um palhaço, vendido. O palhaço que deveria ser o artista principal, hoje virou um mero fantoche. "

"Onde estão nossos artistas? O que foi criado para eles? O que está acontecendo de novo e de bom para eles? Onde estão as exposições dos nossos velhos artistas, e dos desconhecidos, onde estão os novos talentos? Não é de festas montados por equipes importadas, nem de palcos alugados, de banheiros químicos superfaturados que o artista angrense vai realizar seus projetos, vai mostrar sua arte. "

"Festival da Ilha sim, muito bom, mas não é novo, somente os comentários de fraude é que foram novidade. Quadrilhas sim, muito legal, mas o povo nem soube que estava acontecendo, ou alguém discorda que o público não foi nem de longe o que deveria ser? Paixão de Cristo na praça do porto e um curral separando as "autoridades" do povo e dos artistas. Os eventos têm sido apenas para as ditas autoridades aparecerem nos jornais (comprados) com seus cônjuges. "

"Eu pergunto, onde está a cultura neste município? Onde está a promoção dos artistas angrenses? Onde está a cultura do povo angrense? Desculpe-me pelo desabafo de um artista que está parado esperando o 'novo'. "

Nenhum comentário: