"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, agosto 12

MUCO - Museu da Corrupção

Existe um Museu da Corrupção on-line. É um site do Diário do Comércio que vai armazenar os maiores e "melhores" casos de corrupção no Brasil, com pretensões de chegar até o descobrimento.

A Sala de Multimídia tem vídeos muito bons para relembrarmos fatos como a recente discussão no plenário do Senado entre Renan Calheiros (PMDB-AL) e Tasso Jereissati (PSDB-CE): http://www.youtube.com/user/MUCODC . Ou este clip (Fora Sarney) montado na Internet em cima de um filme sobre Hitler satirizando José Sarney: http://www.dcomercio.com.br/muco/Materia.aspx?id=20030&canal=16 .

No Hall de Casos do Museu você pode rever o caso do assassinato do então prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT): http://www.dcomercio.com.br/muco/Materia.aspx?id=19838&canal=14 . Ou o caso do ex-Chefe da Polícia Civil de Garotinho e Rosinha e ex-deputado Álvaro Lins, que foi preso e responde a processos criminais: http://www.dcomercio.com.br/muco/Materia.aspx?id=19835&canal=14 .

Para entrar no Museu pela entrada principal: http://www.dcomercio.com.br/muco/

Angra dos Reis já merece ter o seu MUCOAR - Museu da Corrupção de Angra dos Reis on-line. Alguém se habilita? Corrupção também é cultura.

8 comentários:

Anônimo disse...

É por isso que estamos nesta situação. Sempre lembram da cultura para citar o que não presta, é a cultura da corrupção, a cultura do faz de conta, a cultura do jeitinho, a cultura do levar vantagem, enfim um monte de merdas se refrem a cultura sempre com o lado do que há de pior na face da terra.
Estes nossos culturados ......

Anônimo disse...

NESSE MOMENTO O SECRETÁRIO JOSÉ EUGÊNIO ESTÁ RECEBENDO MOÇÃO DE APLAUSOS DO VEREADOR JORGE EDUARDO.
PALHAÇADA!!!!!!!!!
O JOSÉ EUGÊNIO ESQUECEU DE MANDAR A RELAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO DOS PROFESSORES NO DIA 31 DE JULHO DE 2009.
PARA O PESSOAL QUE NÃO TEM CONTA CORRENTE NO BRASDESCO.(SERVIDORES PÚBLICOS)
VERGONHA PARA O JORGE EDUARDO VEREADOR QUE NÃO FISCALIZA NADA.
INCOMPETENTE!
ELE É PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO.
VERGONHOSO!
SÃO ESSES TIPOS DE PESSOAS QUE SÃO HOMENAGEADAS.
TEMOS QUE DAR UM BASTA NISSO.
ESTAMOS DE OOOLHOOO!!!!!!!!!

José Antonio disse...

Mais uma vez a prefeitura mostra a sua incompetência de administrar essa cidade. Colocar o pessoal na fila, no calor e em pé, só para fazer aquela propaganda porca na praça da Matriz é uma vergonha com o povo dessa cidade.
Com tantos imóveis e pessoas sem ter nada para fazer na prefeitura, pq não foi aberto um local com conforta para as pessoas se cadastrarem para Angra 3.

José Antonio disse...

Ligação perigosa:

Dr. Carlos Manoel se encontrando com Dra Andréia no dia da audiência do Tuca Jordão.
Dra Andréia é a Juíza amiga intima do filho da Dra Fátima (secretária de Licitação) e ele chefe de gabinete da Vereadora Vilma. A Dra Fátima para que as pessoas saibam foi colocada em Angra pelo advogado do Fernando Jordão Paulo Ramalho.
Com essa ligação toda entre o governo e o Judiciário como podemos acreditar na justiça de Angra dos Reis.

Anônimo disse...

O povo de Angra é tratado pior do que gado, pelo menos o gado tem onde pastar e o povo fica embaixo de tenda, para tentar arrumar um emprego, e ainda por cima com risco de pegar a gripe suina.

Anônimo disse...

Tenho muitas dúvidas se Angra dos Reis voltará a ser uma cidade limpa, digo sem corrupção, pois esses maus políticos, não digo todos, mas aqueles que se elegeram comprando votos, dando cestas básicas, enganando o povo, esses parasitas tem nas mãos o poder de se elegerem quantas vezes quiserem, pois além do povo que come nas mãos deles, com um salário ótimo, pois fora dali nada conseguem fazer pois são analfabeto, sem qualificação, então essa turma se vende.
Pra se ter idéia quem passa num concurso público daqueles bem dificil um dos mais alto o salário é entre 5 a 7 mil reais, isso pra quem estuda, tem curso superior e dedicação, mas aqui em Angra tem esses merdas (desculpe pela palavra, mas significam isso mesmo) que não sabem nada, não estudaram, não são competentes, são uns ignorantes e burros e ganham entre 5 a 7 mil por mês.
O que fazer então?
Achar que esta cidade vai mudar? Só se for para pior, eles agora querem que o povo fique na ignorancia, na pobreza, na doença, para dominá-los, isso é uma vergonha.
Hoje não se tem diferença entre crente, perturbado, ateu, atoa, tudo se move ao redor da corrupção começando por este bando da universal, que tem o lema: Sou como omelete, quanto mais me bate, mas eu cresço, (só se for para baixo e omelete de ovo choco), tem o outro ditado ainda que diz: Ah, isso é perseguição por eu ser crente, (perseguição é uma coisa, agora viver roubando, fazendo merda, enganando os outros, isso é colher o que se plantou seu ignorante), tem o outro ainda que diz: Ninguém chuta cachorro morto (mas chutam quando um cachorro raivoso e louco vem morder e roubar comida alheia, seu imbecil)
e assim esta turma de merda, idiota vem crescendo nas costas dos pobres de dinheiro e de espírito, o que é uma pena!

Anônimo disse...

isso, coloca o povo na sua casa! seu ridiculo!
falta de assunto...

Anônimo disse...

Prezado TAngra,

Suas informações sobre as irregularidades na FUSAR foram de grande valia, sendo que mediante as denúncias apresentadas ajuizaremos ação popular objetivando desconstituir os atos administrativos ilegais e imorais, ressarcindo os respectivos valores ao erário e sem prejuízo da busca da responsabilização penal dos causadores do dano. Seu blog é de fundamental importância para o resgate da ética e moralidade no serviço público, e é uma pena, realmente uma pena que mediante as denúncias de atos ilegais cometidos em desfavor do Poder Público (entenda-se contra a população de Angra dos Reis), as autoridades constituídas ainda não tenham tomado qualquer atitude na averiguação dos fatos. Atenciosamente, um amigo.