"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, agosto 10

Atendimento na Pediatria

Anônimo em 10/Ago/2009 às 22:54 no post "Nós Acreditamos em ET":

"Vejo muita gente reclamando.

Olha a situação da pediatria, por exemplo.... Onde estão os pediatras dos postos? Eu respondo: praticamente não existem!

Todos os angrenses entopem agora o PAI todos os dias, e a prefeitura não aumenta o número de pediatras para dar conta. E vocês vão culpar os pobres dos pediatras, que se viram como podem pra atender a todos? Da criança fresca com mãe que adora dar piti à criança grave, com risco de morte!

Consciência, gente! Antes de comentários irresponsáveis como o de "maus exemplos contaminam" procurem saber primeiro o que está acontecendo com a saúde do município de vocês! Procurem saber o que o tão maravilhosos Tuca está fazendo...

Por que será que os médicos do concurso do ano passado não estão assumindo os cargos para os quais concorreram no concurso público? É porque ninguém mais quer ser escravo! Ou as condições dos profissionais de saúde melhoram ou vocêm vão ter cada vez mais um tratamento inferior ao que mereceriam, ou seja, cada vez mais próximo de um Souza Aguiar, onde se espera 6 horas (isso mesmo, 6 horas, não 1 ou 2 horas) para ser atendido!

Conheço médico que se escondeu para não ser linchado em Bonsucesso porque não podia internar mais ninguém que tivesse sofrido um trauma (por exemplo, um atropelado) porque o nosso maravilhoso governo Lula mandou que separassem os leitos para gripe suína! E aí? como você se sentiria se precisasse de uma cirurgia para reparar um osso de sua perna todo esmigalhado de um acidente e o médico recusasse a sua internação alegando que não tinha leito? E se soubesse que havia dezenas de leitos vazios, mas que não poderiam ser usados porque eram pra esperar pacientes com gripe suína (ah! isso aconteceu porque um Juiz mandou prender uma médica que não arrumou um leito pra um doente da gripe simplesmente porque todos os leitos do SUS estavam ocupados).

É isso aí, a culpa sempre arrebenta mesmo pro profissional da saúde, que está em contato direto com a população, dando a cara pra bater. Nada acontece aos verdadeiros vagabundos do país, os políticos, que mais viajam e roubam do que se preocupam com o bem estar geral.

Mudança de pensamento, gente! A situação é muito mais grave do que pode parecer! Desculpem-me se não agrado, mas essa é a verdade.


Antes de mais nada, ponham-se no lugar do outro antes de acusá-lo. O que levou a pessoa a agir de tal forma? Será mesmo à toa? Será simplesmente por que é mau profissional?"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Muito bem! É bom que todos entendam que os doentes sofrem porque todo o sistema de saúde do município está doente e não é por culpa dos médicos. Da mesma forma que também sofrem os pais e os alunos, porque o sistema educacional do município está mal cuidado, não por culpa dos professores.

Angra é uma cidade rica, não era para ser assim. Poderia ser diferente, com um sistema de saúde bem equipado, os profissionais trabalhando num ambiente saudável, bem remunerados, e o mesmo valendo para as escolas e professores. Mas só chegaremos lá quando os tais "políticos" tiverem como objetivo governar para o povo. Temos que escolher melhor nossos "representantes" na prefeitura.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso!não sobrou nada pra comentar!

Anônimo disse...

BEM QUE O HOSPITAL DE JAPUÍBA PODERIA ESTAR FUNCIONANDO! SERÁ QUE NEM ISSO A POPULAÇÃO VAI COBRAR?! ACORDA PESSOAL!!!!!!! ANGRA TEM UM HOSPITAL NOVO PARADO,FECHADO,SEMI-PRONTO,QUE DEVERIA ESTAR ATENDENDO A TODO VAPOR A POPULAÇÃO!!!!!!!!!!!ATÉ PESSOAL PARA TRABALHAR JÁ TEM,FOI UM FEITO UM CONCURSO PÚBLICO NO ANO PASSADO, É SÓ EFETIVAR, BASTA SABER SE ELES QUEREM TRABALHAR! VAMOS PARAR DE RECLAMAR E COBRAR SOLUÇÕES JÁ!