"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, agosto 11

Equiparação Salarial - 13 de Agosto

Recebemos por E-mail:

"Atenção!

Os professores de 2º segmento da rede municipal (6º ao 9º ano) têm direito a 18% de reajuste para nos equipararmos às outras categorias.

Quinta-feira, 13 de Agosto, às 17h 30min na sede da PMAR (entrando pelos fundos), reunião para discussão com o Secretário de Administração José Eugênio Sayegh da proposta para que o governo passe a todos nós da referência 300 para a referência 301.

Acho importante que todos compareçam. Algumas categorias (engenheiros e médicos, além dos procuradores, etc.) querem que o Secretário de Administração discuta em separado sobre a gratificação com essas categorias. Nós da educação somos contra, pois nem todas as categorias recebem gratificação e essas não são incorporadas ao salário, portanto em caso de licença e aposentadoria ficamos sem ela.

Para nós da educação a proposta de passagem para a referência 301 é vantajosa pois teremos ganho real de 18 % (veja salário da referência 301 na tabela).

Um grande abraço e não deixem de repassar essa convocação para o máximo de pessoas que encontrarem."

19 comentários:

Anônimo disse...

Acho uma tremenda sacangem o que estão fazendo com Angra. Chamando a cidade de cidade sem lei, que tudo pode. Tão atribuindo a cidade um título que não é só dela, e isso pode deixar os angrenses que compactuam com a roubalheira enganados achando que eles são os melhores e não são.São bons naquilo que fazem de errado mas tem concorrencia ....a tem...vejam link abaixo.
http://elizeupires.blogspot.com/2009/08/impunidade-teu-nome-e-mage.html
(é só copiar e colar no navegador)

José Antônio disse...

Estava lendo uma entrevista do Senador Jader Barbalho do PMDB para a revista Veja de abril, onde ele conta tudo sobre o seu partido que ajudou a fundar.
Ele disse que hoje as maiorias dos PMDBISTAS estão envolvido em esquema de corrupção e querem fazer parte de governos para participar de Licitações e esquemas para receber comissões. E que o PMDB é hoje um partido de aluguel e um dos mais corruptos do Brasil em todas as esferas.
Será que tem alguma semelhança com o governo de Angra nesses 9 anos????

Anônimo disse...

OUVI AGORA NA GLOBO NEWS QUE EDIR MACEDO E COMPANHIA ESTÃO MAIS UMA VEZ SENDO PROCESSADOS POR DESVIO DE DINHEIRO DOS FIEIS DA IGREJA (OS OTARIOS)PARA PARAISO FISCAL NAS BAHAMAS E DEPOIS TRAZIDO PARA CÁ COMO EMPRESTIMO.

BEM ISSO TODO MUNDO JA SABE QUE ACONTECE, ELES VIEM NOS LUXOS COM O DINHEIRO DO POVO DA IGREJA, MAS COMO DISSE UM BELO APRESENTADOR DE TV, ISSO TODO MUNDO JA ESTA CARECA DE SABER, MAS ESSES CARAS NÃO TEM MESMO VERGONHA NA CARA, RESPEITO, TEMOR A DEUS E PIOR SÃO OS FIEIS QUE SÃO MAIS FIEIS AO EDIR E COMPANHIA DO QUE A DEUS!
E AQUI EM ANGRA NÃO É DIFERENTE, A POLITICA FOI CRIADA POR ELES DENTRO DA IGREJA PARA ARRANCAR ATÉ O ULTIMO CENTAVO DAS PREFEITURAS, ONDE HÁ DINHEIRO, HÁ ESSES CHUPAS CABRAS QUE QUEREM VIVER NA MOLEZA, ENGRAÇADO É QUE ELES NA IGREJA SÃO OS SUPER-HOMENS, MAS SAEM DE LÁ E PASSAM FOME, VIRAM MENDIGOS, LADRÕES, CADÊ A FÉ DELES FORA DA IGREJA, RSRS, TUDO FACHADA!! OPORTUNISTAS, EXPLORADORES E ANGRA ESTÁ SE DESTRUINDO COM ESSE BANDO DE INCOPENTENTE E ESSA TTTTURMA DE LARAMJA QUE RECEBEM DINHEIRO DA PREFEITURA E DEIXAM QUASE TUDO PARA OS PASTORES LEVAREM PARA O TAL EDIR MACEDO, VAI SER FILHO DO DIABO LÁ NO INFERNO E BURRO LÁ NO PASTO!!

Anônimo disse...

tangra,

lendo o blog comunidade em ação chego a sequinte conclusão e com respeito as outras associações de moradores a associação de moradores da caixa d'água e santo antonio 2 e a mais democratica pois não se comprometeu com nenhum vereador, as que tem dedo de vereador estão em estado de guerra, vide reportagem no blog.

saco cheio

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 23:30,

Você tem toda a razão. Nós já repetimos diversas vezes que Associação de Morador misturada com Vereador ou Assessor Parlamentar de vereador "não tem perigo de funcionar".

E Associação de Morador não pode ter partido. Tem que ser independente de qualquer partido ou de qualquer político. Se não for assim acaba se tornando um comitê eleitoral disfarçado de associação de morador.

As Associações de Moradores devem ser independentes inclusive para terem a liberdade de levar as reivindicações de suas comunidades a todos os políticos.

Todo mundo sabe que se político chegar muito perto da Associação já vai querer "comprar" toda a diretoria, vocês sabem como é, não são poucos os que se corrompem por qualquer dinheiro e poder, então é bom que políticos fiquem sempre de longe. Quando for necessário, aí sim, a gente os procura.

Abraços.

Anônimo disse...

tangra, antes de mais nada queremos deixar bem claro que as melhorias nas comunidades da caixa d'água e st. antonio 2 foram solicitações dos moradores através do PCA - Programa comunidades de Angra, fomos o projeto piloto que começou em 2006 e após varias reuniões na igreja catolica chegamos as nossas solicitações de melhorias tais como: POSTO DE SAUDE-QUADRA DE ESPORTES-ESCOLA-MELHORIAS NAS ESCADAS DE ACESSO-ÁGUA E ESGOTO, EM CONTRA-PARTIDA DO POSTO DE SAÚDE A MELHORIA DA ASSOCIAÇÃO A PARCERIA COM A COMUNIDADE CATOLICA QUE LIBEROU O TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DA QUADRA E O SALÃO COMUNITARIO QUE SERÁ ADMINISTRADO EM CONJUNTO COM. CATOLICA E PCA, NÃO TENDO " NENHUMA PARTICIPAÇÃO DE NENHUM VEREADOR, NENHUMA INDICAÇÃO, NOSSAS CONQUISTAS FORAM ATRAVÉS DAS NOSSAS IDEIAS IMPLANTADAS NO PCA.
isso e tão somente um alerta para depois quando da inauguração das obras não aparecerem os pais do filho bonito, digo os VEREADORES, em especial a ainda presidente ela adora uma moleza.

resistência disse...

Congratulações pala colocação no concurso dos melhores. Vocês merecem!

José Antonio disse...

Queria corrigir o nome do senador que deu a entrevista para a revista Veja não Jader Barbalho e sim o senador Jader Vasconselo..
Desculpe

Anônimo disse...

Essa p da vilma, os moradores reclamam que em seus bairros faltam algo, então ela manda o morador procurar o presidente da associação para assim levar até ela a petição, esta ordinária mão pode sequer ouvir os moradores, se acha importante, pilantra.
Mas na hora da eleição essa p vai até lamber nossos pés em troca de voto.

Anônimo disse...

Mais uma safadeza... e mais uma vez irão de fazer de coitadinhos inocentes e perseguidos!!! vira o disco!!

A Justiça de São Paulo aceitou denúncia nesta segunda-feira (10) contra o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, e outras nove pessoas por suposta formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Segundo o Ministério Público, para adquirir empresas de comunicação e outros bens, o grupo usava dinheiro doado por fiéis da Igreja Universal. O dinheiro, de acordo com o MP, era enviado ao exterior e voltava ao Brasil por meio de empresas de fachada. Segundo o artigo 150 da Constituição, "é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios" instituir impostos sobre "templos de qualquer culto".

As dez pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. O processo está em andamento na 9ª Vara Criminal da capital. Todos passaram a ser réus no processo e têm dez dias – prazo estabelecido no Código Penal - para apresentar defesa prévia.

De acordo com o MP, a denúncia, apresentada no dia 5 de agosto, é resultado de investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A Justiça decidiu aceitar a denúncia nesta segunda (10).

Entre os denunciados estão Edir Macedo, Alba Maria da Costa, Edilson da Conceição Gonzales, Honorilton Gonçalves da Costa, Jerônimo Alves Ferreira, João Batista Ramos da Silva, João Luís Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva, Osvaldo Scriorilli e Veríssimo de Jesus. Segundo o Ministério Público, todos são ligados à Igreja Universal.

Outro lado
O G1 procurou o advogado dos réus e a Igreja Universal e aguarda resposta.

Ao jornal "Folha de S.Paulo", o advogado Arthur Lavigne disse que tanto a Unimetro quanto a Cremo tiveram suas contas aprovadas pela Receita Federal. Ele negou fraudes e disse que a Universal e seus integrantes são perseguidos pelo Ministério Público Estadual.

Entenda o caso
De acordo com o MP, os denunciados integram um grupo que supostamente remetia os recursos oriundos de doações dos fiéis da igreja para duas empresas: a Unimetro Empreendimentos S/A e a Cremo Empreendimentos S/A. Segundo os promotores, são empresas de fachada, pertencentes aos denunciados e instaladas em um mesmo endereço.

Segundo comunicado divulgado pelo Ministério Público, "para os promotores, ficou comprovado que o dinheiro das doações, em vez de ser utilizado para a manutenção dos cultos, era desviado para atender a interesses particulares dos denunciados".

O comunicado diz que Cremo e a Unimetro "remetiam esses recursos para empresas localizadas em paraísos fiscais". Segundo o MP, "o esquema garantia que o dinheiro retornasse ao Brasil em forma de contratos de mútuo celebrados com intermediários que fazem parte do grupo acusado, e fosse utilizado na compra de empresas de comunicação".

Em 2004 e 2005, de acordo com o MP, as duas empresas "foram responsáveis pela movimentação, ocultação e dissimulação de mais de R$ 71 milhões".

O Ministério Público diz que, há dez anos, o grupo utiliza a Igreja Universal para a prática de fraudes. O MP estima que a Igreja Universal movimente cerca de R$ 1,4 bilhão por ano no Brasil como resultado de doações de fiéis.

Anônimo disse...

malandro é malandro e mané é mané!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1264140-5598,00.html

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u608499.shtml

leia mais esta safadeza da universal

Anônimo disse...

Brasil é o país com terceiro maior número de mortes pela nova gripe no mundo
São 192 casos; país fica atrás de EUA (436) e Argentina (338).
Porém, taxa de mortalidade por 100 habitantes é de 0,09, diz órgão

MATÉRIA DA FOLHA DE SÃO PAULO, acho que o LULA deveria mandar prender o Tuca Jordão, pos ele deve ser culpado!!! desa pendemia ter perdido o controle em nosso pais!! e o Fernando Jordão e o Esseomar também!!!!!!!

Anônimo disse...

Só li comentários anteriores à reunião.
O que foi falado na reunião da equiparação salarial? Parecer favorável, desfavorável ou foi apenas uma encheção de linguiça que não resultou em nada?
Aguardamos notícias da reunião!
Infelizmente não pude comparecer, pois sou de outra cidade, mas esse assunto me interssa demais, afinal também sou servidor...

Anônimo disse...

Caro servidor das 23:06,

Resumindo a reunião de 13 de agosto, para seu conhecimento e de tantos outros que não compareceram por motivos os mais variados:

1) O Secretário de Administração não tem nada a opor quanto à equiparação, mas ainda aguarda o parecer da Controladoria com relação ao impacto na folha de pagamento (tiveram um mês para fazer isso e não fizeram).

2) Em 2009 essa equiparação não vai sair pois não estava prevista no orçamento de 2009. (não entendemos o motivo dessa conclusão, visto que a Controladoria não fez os cálculos).

3) Foi marcada uma reunião no dia 17 de setembro, às 17h30min, com o Secretário. A pauta é: resposta da Controladoria e cronograma de pagamento do retroativo e início do pagamento com a equiparação.

SERIA IMPORTANTE QUE MUITOS ESTIVESSEM PRESENTES NA PRÓXIMA REUNIÃO, SENÃO SERÁ MARCADA OUTRA E MAIS OUTRA E MAIS OUTRA ATÉ NÃO DAR MAIS TEMPO DE ENVIAR A PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA PARA 2010 E FICAREMOS ESPERANDO MAIS UM ANO PELA TAL EQUIPARAÇÃO.

Ass.
Um dos cinco profissionais da Educação que estavam presentes.

Anônimo disse...

Nada mais justo equiparar os salários, entretanto temos que olhar com mais atenção os professores com 3 (três) matriculas públicas. Na PMAR está cheio, no Estado também, temos vários professores precisando trabalhar, o pior é que a Secretária e a Coordenaria sabem e ainda liberam RTI e GLP. Temos que começar a dar nome aos bois.

Anônimo disse...

Por que será que os professores têm três matrículas, anônimo das 21:47?

Deve ser porque eles são "olho grande" e não querem deixar emprego para quem não passa em concurso público.

Ou será porque os salários não deixam que eles tenham somente duas matrículas?

Responda-me, por favor.

MORADORA ANGRENSE disse...

Por que será que aqui em Angra as coisas proibidas são ignoradas???
Não interessa se o professor ganha pouco,se é olho grande,etc. É proibido ter mais de duas matrículas e pronto!!! Não se trata de nada pessoal e sim de uma lei que deve ser respeitada, e quem souber de professores que não cumprem essa lei deve denunciar!!!

Anônimo disse...

O professor da PMAR(outras cidades)principalamente com 3 matriculas ou RTI, GLP...não comparece ao COC, aos eventos na escola e avaliam os alunos de qualquer jeito, eu mesmo subsititui u professor no mês de setembro e para vocês terem uma idéia, no caderno dos alunos tinha três folhas escritas, pode!!!!!!!
Tirem suas conclusões.