"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, agosto 5

Explicações ao CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) questiona o Desembargador Dácio Vieira sobre a decisão de proibir o jornal "O Estado de São Paulo" de divulgar o conteúdo das investigações da PF sobre Fernando Sarney, filho do Senador José Sarney.

Após as informações a serem prestadas pelo Desembargador o CNJ decidirá se abre ou não processo disciplinar contra ele. Caso haja processo disciplinar, se ele for condenado as penas vão de uma simples advertência até a aposentadoria compulsória.

O Desembargador Dácio Vieira é acusado de ter contrariado e Constituição ao impor censura prévia ao jornal, proibindo a divulgação de notícias sobre a família Sarney. É acusado também de não ter se declarado "impedido" de julgar o caso de Sarney contra o jornal por ser amigo pessoal de José Sarney, conforme atestam fotos publicadas na imprensa onde o Desembargador aparece ao lado de Sarney durante o casamento da filha do ex-diretor geral do Senado Agaciel Maia.

Não sei por que, mas sempre que vejo notícias sobre esse caso me vem à lembrança o que ocorreu aqui em Angra envolvendo o Blog de Kleber Mendes e a decisão judicial que proibiu o uso de algumas palavras contra Tuca Jordão, censurando previamente o Blog.

13 comentários:

Anônimo disse...

Viajou bonito!!! pois uma coisa não tem nada a ver com a outra!!

Anônimo disse...

Não podemos misturar as coisas, pois uma coisa é uma matéria de um jornalista num jornal sério, outra e uma pessoa ou um anonimo, colocar informações, acusações, puramente ofensas, difamações ou apenas agredir pessoas com palavras de baixo calão, sem fundamentos ou provas em um blog na internet

Anônimo disse...

um doce para quem me disser quem é o presidente do CNJ!!

Anônimo do Centro disse...

a sensação que tenho é que Angra é um micro do governo federal. Tudo o que acontece lá, acontece aqui e vice-versa. só que ao contrário. Lá é o PT e o PMDB que mostram toda sua podridão. Aqui é o PMDB (ele em todas!) que faz as sacanagens.

quem diria que íamos ver Lula, sarney e Collor juntos, irmanados no mesmo sentimento de amor ao poder e não largam mais!!

Paulo Henrique disse...

muitos zoam os argentinos e tem rivalidade com os hermanos, mas temos que admitir que politicamente o brasileiro é um cidadão bundão!
Somos conformistas, e eles ativistas.
Se fosse lá, passeatas levariam milhares às ruas, , já teriam protestos pacíficos, mulheres bateriam em panelas na frente dos prédios do governo, ou seja, não ficariam com a cara de mané conformado que o brasileiro fica.
Triste dizer isso, mas é verdade.
Eles não aceitariam, aliás muitos outros povos não aceitariam. É descarado demais, roubam na nossa cara e não fazemos nada. Esses "cargos comissionados", licitações esquisitas, aluguel pela prefeitura de casa de amigos, salário do prefeito dobrar enquanto 'chora míseria' pros servidores, até censura vimos nessa cidade.

Anônimo disse...

A educação pública na Argentina é de qualidade e por esta razão eles são politizados.
Aqui os políticos são todos espertos analfabetos, porque o povo votam em iguais.
Quando aparece um político falando em educação, dizem que ele defende bandido, como se todo pobre favelado fosse bandido.
Bandidos são: Lula, Collor, Carney, Rnen, Maluf, Jades e todos que integram esta quadrila.
Pobre povo brasileiro.

Anônimo disse...

É, mas com todo o respeito, o senhor tem que noticiar que o DR. KLEBER MENDES PERDEU O RECURSO NO RIO DE JANEIRO QUE DETERMINOU QUE ELE PARASSE DE OFENDER O TUCA JORDÃO. Será que vc vão falar que além da juíza, o Desembargador também está errado?? Gente, ponham a mão na consciência!!!!
Consulta Processual por Número - 2a Instância
As informações aqui contidas não produzem efeitos legais
Somente a publicação no DJERJ oficializa despachos e decisões e estabelece prazos.

Processo No 2009.002.22747

TJ/RJ - QUI 6 AGO 2009 22:55:04 - Segunda Instância - Autuado em 15/06/2009

Classe: AGRAVO DE INSTRUMENTO
Assunto: Processo e Procedimento - Antecipação de Tutela / Tutela Específica
Órgão Julgador: DECIMA NONA CAMARA CIVEL
Relator: DES. DENISE LEVY TREDLER
Agdo : ARTUR OTAVIO SCAPIN JORDAO COSTA
Agte : KLEBER NOGUEIRA MENDES


Processo originário 2009.003.002481-6
ANGRA DOS REIS 1 VARA CIVEL
INDENIZACAO POR DANOS MORAIS

FASE ATUAL: CONCLUSAO AO RELATOR
Data da Remessa: 17/06/2009
Data da Devolucao: 31/07/2009
Decisao: FLS.103/105:"...NEGO SEGUIMENTO AO RECURSO, NA FORMA DO ART.557 CAPUT CPC."
Suspensao: N
Ciencia Pessoal: Nao

Anônimo disse...

Gilmar Mendes encontra governador e juízes em SP

Nesta quinta-feira (30/7), o presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, vai se encontrar com os juízes de primeira instância, desembargadores e a cúpula do Tribunal de Justiça de São Paulo. Está prevista visita ao governador do Estado, José Serra, no final da tarde.

Com os juízes do TJ paulista, o ministro deverá discutir temas relacionados à melhoria da prestação jurisdicional, à implementação do planejamento estratégico, além dos esforços para o julgamento dos processos que ingressaram na Justiça até dezembro de 2005, conhecida como meta 2. Os mutirões e conciliações também deverão ser debatidos.

A agenda do ministro também inclui visita ao Fórum João Mendes e ao Juizado Especial Cível Central. O corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, o conselheiro do CNJ, Felipe Locke Cavalcanti, e o secretário-geral do Conselho, Rubens Curado, também participam das reuniões. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

fonte: http://www.conjur.com.br/2009-jul-30/presidente-cnj-encontra-governador-juizes-sao-paulo

Anônimo disse...

Tudo a ver! E as coincidências não são gratuitas nem isoladas. A simetria é calculada, cuja relação não pode - e não deve! - ser entendida fora da relação da manutenção de poder. E esta, na mesma proporção, não se sustenta fora da órbita da corrupção, ativa e passiva. "Estamos todos no inferno."

anônimo disse...

É anônimo das 16:07 voce está coberto de razão, nós somos mesmos um povo conformado com a corrupção, isto já virou banalidade, o povo já acostumou a sofrer e não faz nada para mudar isso. Muito triste.

Anônimo disse...

Tangra( porção Mulher, questão de afinidade)

Essas são as últimas linhas que escrevo, pois essa é a última vez que acesso um Blog.
Quero agradecer profundamente o grande suporte e apoio que deram, durante esta triste e doentia fase da história de minha querida Angra dos Reis. Mas agora que vejo que “todos” estão desistindo da luta, estão se vendendo, não tenho mais esperança de cassação do Prefeito e sei que todos vamos morrer se não for de gripe vai se de dengue ou leptospirose, hepatite, lepra, ou qualquer outra doença previsível ou de fome, de inanição, de abandono, de tristeza.
Vou me entregar a depressão e quando tiver forças, vou embora dessa terra que foi dos meus avós, que é minha e de meus filhos, porque aqui não tenho mais nenhuma esperança de ser feliz, enquanto essa gangue estiver no comando, não tenho forças pra combate-los e não tenho estomago, como muitos tem, para se aliar, ou se vender por um picolé ou uma casa de luxo nas ilhas.
Mais uma vez muito abrigada por tudo, e se Deus quiser até um dia.

Anônimo disse...

Nojo!!! Estou com nojo de política! Fora políticos de M! Foraaaaaa!!! Fora eleitores safados que fazem boca de urna ou que se vendem!!! Foraaaa!!! Fora assessores parlamentares que dividem seus salários com os vereadores!!! Foraaaaa!!! Fora Fernando Jordão, ladrão, chefe de quadrilha, safado e cara-de-pau!!! Fora Tuca Jordão, carrinho de controle remoto do Fernando!!! Fora, Essiomar, boneco de Olinda!!! Fora secretários que superfaturam compras e obras para receberem comissões!!! Foraaaa!!! Fora vereadores que se vendem em troca de CCs, burros, não sabem o que faz um vereador! Foraaaaa todos que colaboram para esse governo que a cada dia publica no BO suas sujeiras e nada acontece!!! Foraaaa! Foraaaa!!! Que nojo! Indignação!!! É tanta sujeira que ninguém mais percebe onde está sujo!!! Sujeira, corrupção, manobras, acordos, cartas marcadas, é vereador que viaja e pega diária de assessor, é isso, é aquilo, é tudo um nojo!!! Onde eu estou???? Em Angraaaa!!! Um dos lugares mais lindos do mundo, é o lugar mais nojento também!!!! Fora essa gente cara-de-pau!!! Fora essa burguesia que nem nasceu em Angra e está aqui para se dar bem com o dinheiro público da nossa cidade. Burguesia falida que usa a prefeitura para se beneficiar... Tuca, Angra está se desenvolvendo??? Creche é desenvolvimento? Calçada é desenvolvimento??? Alguém do TAngra pode mostrar para o Tuca o que é desenvolvimento? Nojooooo! Nojo dessa gente!!!

Dani do Centro

Anônimo disse...

TAngra, descobri!

Finalmente descobri!!!

Acompanhando a programação da TV Câmara, descobri o porquê de tantos CCs na Prefeitura de Angra: Eles são presença garantida nas inaugurações. Aliás, só dá eles!!! Além de não bater cartão ainda são liberados para comparecerem nas inaugurações e figurarem entre as fotos e imagens cinematográficas da TV Câmara. É para isso que servem os CC´s do nosso Tuca. Caso contrário, não haveria ninguém para comparecer nas inaugurações das obras superfaturadas do nosso governo marcado pelas cartas.

Por isso que eles não acabam com os CCs. Senão quem vai acompanhá-los nas passeatas das eleições. Só dá CC! E o Ceciliano, eterno marcado pela corrupção? Tá lá. Botando a cara nas inaugurações e fazendo propaganda eleitoral extemporânea. Cadê o MP? TV Câmara não é para isso! É para transmitir programação educacional, cultural e as atividades parlamentares. Desde quando inauguração é atividade parlamentar? Dá porr%$#@&%$... Nisso aê! Dá TAngra!!!

Angrense, Nascido e Criado