"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, agosto 10

Atendimento no SPA Centro

Anônimo em 10/Ago/2009 às 22:38 no post "Nós Acreditamos em ET":

"Eu acho muito séria essa acusação que estão fazendo a esse profissional que trabalha em Angra. Antes de jogarem pedra, procurem saber o que andam fazendo com a saúde do município. Caso não tenham notado, muitos médicos foram embora por não acharem economicamente interessantes os salários que estão sendo pagos aos profissionais de saúde.

O que está acontecendo é uma defasagem de profissionais. O número de atendimentos aumentou e a prefeitura se recusa em melhorar as condições salariais da saúde. O que acarreta é que os profissionais que ficaram estão sobrecarregados.

Antes de mais nada, é preciso mais valorização e respeito ao profissional da saúde. Também são seres humanos e, como todos os pacientes, sentem fome, sede, cansaço, etc. Por melhores que sejam em suas áreas, todos estão sujeitos a falhas, aliás, como os próprios pacientes. Não estou aqui para julgar o comportamento do médico, até porque isso cabe ao CREMERJ. Estou apenas protestando minha indignação diante de muito desrespeito da população angrense aos profissionais da saúde.

Muitos são de longe, deixam suas famílias por um, dois, três dias, fora aqueles que ficam uma semana ou mais. Garanto que se os postos funcionassem melhor não haveria esse inchaço de angrenses no SPA do Centro. Por que vocês, cidadãos angrenses, não lutam pelo o que é certo? Exijam melhor atendimento nos postos de referência de vocês para não precisarem passar por esse suplício no SPA, pois esse seria o correto.

Uma pergunta, para finalizar: O que vocês acham de atender mais de 300 pessoas em 24 horas? Quero ver quem consegue atender perfeitamente 100% das pessoas. Não há condição! É só fazer as contas...

O médico, para dar conta, não pode levar nem 10 minutos com a pessoa no consultório... Isso é um bom atendimento? Mas se não atender nesse tempo, não dá conta da multidão lá fora....


Reflitam antes de jogar pedra!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Muito bom! Muito bem lembrado!

Nenhum comentário: