"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, agosto 8

Creche Mundo Colorido

"Sou Presidente da Associação de Mulheres na Indústria Naval, Civil, Metalúrgica, Siderúrgica e Particular do Estado do RJ e mãe de aluna da Creche desde os 7 meses de idade.

Saiu uma matéria sobre o assunto na Voz da Costa Verde desta semana, mas não corresponde nem à metade das denúncias que quero fazer. Além das denúncias feitas, houve dia 27 do mês passado uma eleição fraudulenta, a qual fere o próprio estatuto da Creche. Eles chamaram os professores e mães de alunos que iam chegando (mas a maioria estava e ainda está de férias), então a maioria não votou e mesmo assim está errado, pois segundo o Estatuto, somente os colaboradores podem votar. Não houve corum, eles se elegeram sozinhos. Não deixaram o Ilha Grande, Presidente da Associação, que faz um excelente trabalho para a comunidade, sabe de todas as irregularidades, mas não o deixaram colocar uma chapa, nem ninguém, não publicaram e nem esperaram um mês após a publicação.

Eles receberam R$378.000,00 da prefeitura, não houve mudanças físicas na Creche, as crianças passam fome, pois não há nutricionista, eles compram no mercado mais caro do Village, em vez de comprar no CEASA, não respeitam a jornada de trabalho das mães, a maioria delas trabalha no Brasfels e entra às 7h, mas a creche começa às 8h e termina às 5h, mas a Brafels às 5h e 20 min.

Fazem cursos no meio da semana e não avisam pela caderneta, ficando muitas com dias descontados ou até mesmo são despedidas. A maioria dos professores não tem diplomas de Formação de Professores e os próprios "imperadores" é que escolhem seus pupilos, não há Concurso Público, etc.

Por favor, ajudem-me a dar divulgar essa situação, pois são mães, associadas, que denunciam inclusive casos de agressões físicas contra as crianças.

Entrem em contato comigo ou com o Ilha Grande (Presidente da Ass. do Village).

Obrigada pela atenção,
Marilene Dopazo"

*por E-mail em 07/Ago/2009 às 09:35

TAngra:
Oi, Marilene, tudo bem?

A Associação dos Amigos da Infância - Creche Mundo Colorido é mais uma dessas entidades que recebem Títulos de Utilidade Pública (TUP) e que são direta ou indiretamente ligadas a "políticos em geral" e que recebem milhões da Prefeitura todos os anos. Entre 2005 e 2008 a Creche Mundo Colorido recebeu um total de R$1.069.200,00. Fora esses 378 milhões que você citou e que são a última parte de um convênio de R$415.800,00.

A Mundo Colorido também esteve envolvida num dos processos de cassação de Tuca Jordão por suspeita de que as vagas na creche teriam sido oferecidas aos pais em troca de votos para Tuca.

Se você quiser ver a relação e os "convênios" dessas entidades que receberam TUP's e milhões de reais entre 2005 e 2008 clique aqui:
http://transpangra.t35.com/contratos/conveniostup.htm

Abraços.


15 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS!!!!!!!!!!
ESSA MÃE CORAJOSA DEVERIA FALAR ISTO NA TV COM.
ESTAMOS COM UM PROBLEMA MUITO PIOR NO PEREQUÊ.
SE NÃO TIVER ONG NÃO TEM CRECHE, ISTO É RESPONSABILIDADE DO GOVERNO MUNICIPAL.
CADÊ A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO LUCIANE RABHA? ELA NÃO CONSEGUE CUMPRIR O ESTATUTO DA CRIANÇA, NÃO CONSEGUE DAR CONTA DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA NOSSAS CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
ESSE GOVERNO VAI SER PIOR QUE O FERNANDO JORDÃO.

Anônimo disse...

Todas as votações de todas as creches são fraudulentas,(até para se formar um simples conselho)quem na verdade escolhe são as diretoras que chegam ao cúmulo de mandar os funcionários levantarem as mãos se querem aquele ou aquela pessoa, ao invés de cumprir com o estatudo que diz que a eleição é sigilosa, com isso elas colocam no "comando" quem elas querem.Muita coisa tem de ser mudada, o que falta é gente envolvida com o bem comum, são em sua imensa maioria covardes, são poucas as pessoas que se envolvem como essa Senhora e eu que sou funcionária e sempre estou por aqui pra denunciar as irregularidades que vejo e ouço, sem ser perseguida.

Anônimo disse...

Concordo em parte com a Sra. Marilene, principalmente no que diz respeito a agredir crianças, agora, quanto a aumentar a carga horária dos funcionários sou totalmente contra, vcs não tem ideia do stress que é passar o dia inteiro numa sala que parece um cubículo com até 25 crianças dentro, com 2 ou três pessoas pra dar conta de tudo:alimentação,banho e atividades, existem vários funcionários com problemas psicológicos, por tamanha pressão, vinda dos pais, da direção e da secretaria de educação(a responsabilidade é enorme). O correto na minha opinião seria trabalhar em dois turnos(aí sim poderia se pensar em aumentar o tempo de presença da criança na creche)com funcinários descansados e animados pra enfrentar a rotina.Aproveito pra lembrar pra D.Marilene que esses funcionários que cuidam dos filhos de vocês em sua maioria com grande zelo e carinho são totalmente desvalorizados, ganhando míseros salários.Proteste mesmo, abram bem a boca, mas tomem cuidado pra não prejudicar a nós funcionários já tão massacrados por este governo.

Anônimo disse...

Ao contrário da SRa. Marilene eu sou muita grata á Creche pois é o lanche que dizem ser fraco que muitas vezes sustentaram os meus filhos. Pois muitas vezes não tenho nem esse "lanche fraco" para proporcionar para meus filhos. Meus filhos sempre foram muito bem tratados, sempre gostaram muito da creche mais infelizmente meus 4filhos já atingiram uma idade que não são mais aceitos na creche. Meus filhos ficaram durante 5 anos na creche e eu sempre trabalhei, a SRa. Marilene que conheço muito bem pois moramos no mesmo bairro parece que agora que está trabalhando e sua filha sempre ficou na creche. A Diretoria da Creche é ótima pensam em primeiro lugar nas crianças e na educação das mesmas,pois muitas terão uma educação na creche que não será dada em casa. Com isso. acabam aceitando algumas crianças que seus responsáveis não possuem requisitos para frequentar a creche.Sra. marilene reclamar agora por que? Já que você mesma disse que sua filha está na creche desde os 7 meses. Pense bem antes de falar, ingratidão è um dos piores defeitos que um ser humano pode ter...

Anônimo disse...

Admiro tamanha coragem da Sra. Marilene em expor a público sua indignação. Acho que todos nós devemos lutar por nossos direitos, além de denunciar todo e qualquer tipo de injustiça , fraude ou coisa parecida. Entretanto, antes de mais nada, é necessário que estejamos certos daquilo que afirmamos. A respeito da situação mencionada acima, é preciso que haja uma reflexão crítica antes que seja feito qualquer tipo de julgamento. Tenho uma filha e conheço várias mães que, assim como eu, dependem desta entidade. Até hoje nunca tive motivos para reclamações deste tipo. Minhas amigas até já chegaram a comentar que seus filhos passaram a comer melhor depois que começaram a frequentar a creche. Minha filha por exemplo, não comia nehum tipo de legume em casa, mas agora já come cenouras, chuchu, inhame afirmando que a tia disse que "se comer irá crescer e ficar fortinha e bonita". Mas não é só isso! O carinho que as funcionárias tem com minha filha e com as outras crianças pode ser observado no dia-a-dia da creche, e também através das falas das próprias crianças. Quanto ao horário de funcionamento da creche, também não tenho do que reclamar. A creche abre às 7hs, ao contrário do que afirma a Sra. Marilene ao dizer que a mesma começa a funcionar às 8hs, e fecha às 5hs. Acho que não temos do que reclamar, pois esta é a carga horária normal de uma creche.
Enfim, creio que eu e muitas mães temos é que agradecer ao Sr. Vilton, atual diretor, e aos demais funcionários desta instituição, por terem nos dado a chance de poder trabalhar com a consciência de que nossos filhos estão em segurança e em boas mãos. Caso contrário, eu mesma seria a primeira a denunciar, visto que minha filha e eu dependemos da creche para que tenhamos uma vida mais digna. Jamais deixaria minha filha nas mãos de pessoas erradas, e se digo tudo isso, é porque conheço muito bem o trabalho que vem sendo realizado, e a competência profissional daqueles que ali atuam. Creio eu, que com certeza o Sr. Viltom não colocaria pessoas inexperientes e sem formação qualificada para trabalharem com crianças, até mesmo porque a secretaria de educação exige. E quanto aos cursos no meio da semana, que pelo que sei, são determinados pela própria secretaria de educação e tenho certeza de que são para melhorar ainda mais a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido na creche.
Peço as demais mães que reflitam muito bem antes de fazerem qualquer comentário. Afinal, a creche tem ou não tem nos ajudado bastante?

Marilene Dopazo disse...

A situação é pior amiga, o salário das professoras é abaixo do piso e por a Creche ser conveniada, é ilegal fazer isso. Será que ganam até em cima do salário das dedicadas e amadas pela mina filha, as professoras???
E pela LDB (Lei de Diretrizes e Basaes, a obrigação de prover as Creches é do Governo Municipal, amiga.
Sabe qual é o problema de vocês? É que além de anônimos, querem muito pouco para os seus filhos. Pois lanche com valor nutricional correto, conforto, briquedos e tratar bem, é obrigação deles.
Só quero o bem dos filhos de vocês. Minha filha sai este ano, pois completou seis anos e adora a Creche, e eu também. Se fosse contrário não estaria denunciando, estaria anônima como a maioria dessas covardes que nem sabem o que falam e se contentam com tão pouco. É uma pena a ignôrancia da nossa Comunidade. Só Jesus, heimmm?

Marilene Dopazo disse...

Ops, també não quero que as professoras dobrem a carga horária, e sim que tenha dois turno. Isso reduziria a carga das professoras para que melhhor se qualifiquem e daria oportunidades a outras professoras.
As professoras qualificadas ou não, eu não reclamo, pois todas, sem excessão, sempre trataram minha filha muito bem. E o Vilton tem sido um ótimo pai substituto e sou muito grata a ele.
A Creche realmente me ajudou e ajuda muitas mães. Não faz nada além do seu propósito. Pois é obrigação deles tratar bem as crianças (espero que todos lá conheçam bem o Estatuto da Criança e do Adolescente).
Apenas quero modificações para melhorar prá todo mundo, pois como disse, minha filha sai este ano aí entram novas crianças, pensem bem...
Melhorar a alimentação, facilitar para as funcionária da Brasfels, ter nutricionista, enfermeira, etc é obrigação deles.
Seus impostos vão para o bolso deles. Não se satisfaçam com pouco para seus filhos, pois luto para eles terem o melhor, ou pelo menos o que eles tem por direito, amiga

Anônimo disse...

A senhora é maluca! não sabe o que diz!!!! UMA HORA CRITICA E OUTRA HORA ELOGIA??? POR QUE A SENHORA NÃO TIROU SUA FILHA ANTES?? E SÓ ESPEROU SER O ULTIMO ANO DELA PARA DEFAMAR A ENTIDADE ONDE SUA FILHA FICA? EU ESTOU ESPERANDO A MINHA VAGA POIS ATÉ HOJE SEMPRE OUVIR FALAR BEM DA CRECHE. ESPERO COM A SAÍDA DA TUA FILHA EU CONSIGA A MINHA VAGA!!!

Anônimo disse...

EU COMO FUNCIONÁRIA DESTA ENTIDADE ESTOU INDIGNADA COM SUAS ACUSAÇÕES. POIS NUNCA MALTRATAMOS NENHUMA CRIANÇA E MUITO MENOS DEIXAMOS AS CRIANÇAS COM FOME. TEMOS CASOS DE CRIANÇAS QUE CHEGARAM AQUI DESNUTRIDAS E CONSEGUIMOS REVERTER O QUADRO DESTA CRIANÇA "ESTE FOI UM DOS CASOS". SOMOS QUALIFICADAS O BASTANTE E ESTAMOS MUITOS SATISFEITAS COM A NOSSA DIRETORIA.
GRAÇAS A DEUS CONSEGUIMOS REELEGER O SRº WILTON.
EU GOSTARIA DE SABER O PORQUE VOCE ESTA RECLAMANDO SO AGORA? SE SUA FILHA ESTA NESTA ENTIDADE DESDE DOS 7 MESES? PARECE SER ALGO PESSOAL.

Anônimo disse...

Funcionária,

a Sra. ganha mal, é puxa saco e anônima.
Se está tão satisfeita ou tem tanta convicção do que fal, porquê não se identifica??? Tem medo do quê, filha? Só quero que vocês ganhem melhor, diminua a carga horária, aumente o horário para as metalúrgicas poderem trabalhar, nutricionista, eleições justas, publicação do Estatuto (quero ver se tem coragem, heim??),Enfermeira, tranparência nas contas, etc. A Sra. acha que estou errada??? A maioria acha que não. pode ler por este Blog.

marcilene disse...

MARILENE,ESTOU ARRAZADA COM ESSE TIPO DE ACUSAÇÕES,POIS EU ACHAVA QUE VC ADIMIRAVA O NOSSO TRABALHO E NOS SEMPRE TRATAMOS A SUA FILHA TÃO BEM ,AINDA QUE VC NÃO ESTIVESSE TRABALHANDO ATE MESMO TIRANDO A VAGA DE PESSOAS QUE DERREPENTE ESTIVESE PRECISANDO MAIS QUE VC,MAIS TD BEM QUE O SENHOR POSSA DESCER COM A PROVIDENCIA NESSAS CALUNIAS,PORQUE VC SABE QUE DEUS E FIEL E QUE ELE NÃO PERDE UMA BATALHA,EU TE ENTREGO NAS MÃOS DO SENHOR POIS SO ELE PODE LHE DA O QUE VC MERECE.A SUA FILHA SEM HIPOCRESIA MORA NO FUNDO DO MEU CORAÇÃO E UMA CRIANÇA MARAVILHOSA MAIS VC DIANTE DE DEUS O SENHOR PRECISA FAZER UMA GRANDE OBRA EM MEU CORAÇDESÃO POIS ESTOU MUITO TRISTEQUE O ESPRITO SANTO POSSA TOCAR NO SEU CORAÇAO EVC POSSA SE ARREPENDER DO QUE ESTA FAZENDO,POIS A SUA FILHA ESTA NO ULTIMO ANO ,MAIS VC NÃO SABE O DIA DA MANHA. QUE DEUS VENHA DAR O QUE VC MERECE.

MARCILENE disse...

CALUNIAS,PORQUE VC SABE QUE DEUS E FIEL E QUE ELE NÃO PERDE UMA BATALHA,EU TE ENTREGO NAS MÃOS DO SENHOR POIS SO ELE PODE LHE DA O QUE VC MERECE.A SUA FILHA SEM HIPOCRESIA MORA NO FUNDO DO MEU CORAÇÃO E UMA CRIANÇA MARAVILHOSA MAIS VC DIANTE DE DEUS O SENHOR PRECISA FAZER UMA GRANDE OBRA EM MEU CORAÇÃO POIS ESTOU COM MUITA RAIVA QUE O ESPRITO SANTO POSSA TOCAR NO SEU CORAÇAO EV POSSA SE ARREPENDER DO QUE ESTA FAZENDO,POIS A SUA FILHA ESTA NO ULTIMO ANO ,MAIS VC NÃO SABE O DIA DA MANHA. QUE DEUS VENHA DAR O QUE VC MERECE.
ASS:MARCILENE

Marilene Dopazo disse...

Marcilene,

Eu tenho muito alhe agradecer, assim como a Flavia, Giovana, Vilton, Sônia Claudinha, etc...Todas sempre trataram minha filha muito bem como já disse.
O problema é na administração. quero transparência.
Vitórias jesus já tem me dado: A gerente de Educação Denize me agradeceu pelas denúncias. Pois agora as crianças terão três refeiçoes na parte da tarde, as auxiliares farão o curso Magistério em dois anos, e haverá concurso público. São três vitórias prá vocês e para as crianças. Parabéns.
Sei que Deus tem me usado, e enquanto minha vida for útil, vou continuar lutando por melhorias.
Fico triste que pense assim,pois gosto muito mesmo de vc, mas irregularidades aí existem sim e precisamos de mais melhorias.
As eleições por exemplo, foi publicada nodia 07 de julho e as eleições dia 27. Eu nem tive conhecimento.Não passou um mês. E se não tivesse alguém mais capacitado, votaria novamente no Vilto, pois em cuidar das crianças ele é bom.
Eu quero é transparência, Marcilene.
Estou satisfeita com as mudanças. Mas continuarei lutando. Desculpe se eu não agrado a todos, mas nem Nosso Senhor Jesus conseguiuisso, e ainda foi crucificado pelo seu próprio povo.
Obrigada por se identificar, agora te admiro muito mais ainda. Que Deus abençoe sua vida e a de todas as professoras da Creche. Bjs

Binha disse...

Marilene

Vc não tem noção do barulho que vc tá comprando com o bairro e principalmente com as mães que como eu trabalham e precisam deixar as crianças na creche. Eu não estou tirando a vaga de ninguém, tanto que fiquei na fila até sair a vaga da minha filha, com certeza antes de mim entraram todas as crianças consideradas carentes.
Agora por causa da politicagem de vcs, eu perdi a minha vaga, expulsaram a minha filha de um dia pro outro como se ela fosse um objeto que vc muda de uma prateleira pra outra. Me admira muito a Secretaria de Educação tratar as crianças como se elas não tivessem sentimento e apegos pelas pessoas. Hoje eu tive que deixar minha filha chorando numa creche onde ela não conhecia ninguém.
Eu chorei junto, porque eu sou mãe e quero o melhor pra minha filha e por isso mesmo que escolhi a Creche Mundo Colorido, não se trata de dinheiro e sim de confiança nas pessoas que lá cuidam muito bem das crianças. É isso que realmente importa.
Eu estou pouco ligando pra quem fica ou deixa de ficar com a direção da Creche, mas a Sônia e o Vilton estão lá há 20 anos. Se isso que vc está dizendo fosse verdade, eles estariam lá a tanto tempo, me poupe Marilene.
Um dia eu conversei de igual com vc, mas hoje eu não quero nem olhar na sua cara. Vc não sabe o mal que está fazendo a minha filha, uma criança inocente.
Se prepara porque vem chumbo grosso em cima de vc e dessa corja que te acompanha.

Binha!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A prefeitura junto com a creche tem que fazer um levantamento de quem precisa realmente de deixar o seu filho nessa creche. Ouvi varias reclamaçoes de pessoas que precisam realmente, dizendo que tem mãe com boa estabilidade financeira e omitindo suas condiçoes e deixando seus filhos nessa creche.