"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, agosto 9

A César o que é de César

Anônimo em 7/Ago/2009 às 17:17 no post "Dona Joana":
"Acho também que tem coisas erradas no atual governo, mais ontem tive um problema de saúde no fim de tarde com minha filha e fui procurar um médico.

Minha família tem plano de saúde, pois trabalho na Brasfells. Fui ao Costa Verde e não pude ser adendido pois o aparelho de RX estava quebrado e não tinha ortopetista. Então fui à Santa Casa e também não consequi, por incrível que pareça não tinha médico para atender minha filha, então, como já estava ali, fui ao Pronto Socorro. Lá fui adendido em menos de 30 minutos e por um ortopetista!

Fiquei surpreso, pois não vi o caos na Saúde Pública do Municipio, muito ao contrario! Fiquei muito satisfeito como adendimento que eu e minha filha recebemos! Acho que existem muitos problemas e erros no nosso Municipio, mais também há coisas positivas, como a que pude ver ontem!

Parabéns ao nosso Município! Algumas coisas funcionam, queimei minha língua, pois sou um crítico do atual governo!"

TAngra:

A César o que é de César.

Júlio César era romano. Será que era da mesma famiglia? Será que era Júlio César Jordão?

P.S. Prezado Anônimo das 17:17, nosso comentário só fala de Júlio César e da famiglia jordão. Não tem relação com seu depoimento, que consideramos ser muito importante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Município de Angra condenado por atendimento médico inadequado

O Município de Angra dos Reis foi condenado pelo TJ do Rio a pagar R$ 100 mil de indenização, por danos morais, aos pais do jovem Cesar de Jesus, morto em maio de 2004 após receber atendimento médico inadequado na Santa Casa de Misericórdia da cidade. Os desembargadores da 5ª Câmara Cível resolveram modificar parcialmente a sentença de 1º grau, que estabelecia uma indenização de R$ 150 mil.

Nicácio de Jesus e Elza Iracema de Jesus, pais da vítima, contam que Cesar sofria com febre e fortes dores no corpo e, por isso, buscou atendimento médico na Santa Casa. Diagnosticado apenas como portador de uma virose, o jovem de 22 anos de idade recebeu soro, uma injeção com o medicamento Dipirona e, logo em seguida, foi liberado. Cesar, porém, voltou ao hospital outras duas vezes, e mesmo com seu estado de saúde piorando, continuou recebendo alta médica. Alguns dias depois, o jovem morreu de dengue hemorrágica.

De acordo com o laudo pericial analisado pelos desembargadores, o fato de a Santa Casa não ter solicitado exames que pudessem levar a um diagnóstico adequado e não ter internado o paciente em uma UTI foram determinantes para o trágico desfecho.

“Os autores comprovaram o fato ensejador do direito invocado, fazendo jus à indenização pretendida. No presente caso, as provas demonstram a conduta culposa dos médicos em qualquer de suas modalidades, restando por certo o dever de indenizar”, determinou o relator do processo, desembargador Antonio Saldanha Palheiro.

Fonte Jornal Aqui de Volta Redonda

Anônimo disse...

Anônimo das 17:17, permita Deus que você nunca precise fazer um tratamento mais sério, como glaucoma, câncer, aí você verá o sofrimento do nosso povo. Quanto a Santa Casa, temos ótimos médicos, mais o que precisa saber é que a mesma recebe ajuda de algumas empresas e voluntários, porque se dependesse da prefeitura já teria falido. E você não tem idéia o esforço do provedor para mantê-la com um bom atendimento.