"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, julho 31

Nós Acreditamos em ET

oglobo.globo.com
31/07/2009

Yajaira Yokasta Areas Valdez, 37 anos, natural da República Dominicana, estaria usando a identidade de outra médica para trabalhar irregularmente na UPA de Maguinhos.

Yajaira foi autuada em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. Ela foi apresentada na 37 ª DP (Ilha do Governador).

P.S. Se alguém não entendeu, leia a primeiro comentário da postagem "Os Maus Exemplos Contaminam".

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai meu Deus!

Só faltava essa moda pegar em nosa cidade!

Socorro vigiem!

Anônimo disse...

Eu acho muito séria essa acusação que estão fazendo a esse profissional que trabalha em Angra. Antes de jogatem pedra, pro curem saber o que andam fazendo com a saúde do município. Caso não tenham notado, muitos médicos foram embora, por não acharem economicamente interessantes os salários que esão sendo pagos aos profissionais de saúde. O que está acontecendo é uma defasagem de profissionais. O número de atendimento aumentou e a prefeitura se recusa em melhorar as condições salariais da saúde. O que acarreta é que os profissionais que ficaram estão sobrecarregados. Antes de mais nada, preciso mais valorização e respeito ao profissional da saúde. Também são seres humanos e, como todos os pacientes, sentem fome, sede, cansaço, etc. Por melhores que sejam em suas áreas, todos estão sujeitos a falhas, aliás, como os próprios pacientes. Não estou aqui para julgar o comportamento do médico, até porque isso cabe ao CREMERJ. Estou apenas protestando minha indignação diante de muito desrespeito da população angrense aos profissionais da saúde. Muitos são de longe, deixam suas famílias por um, dois três dias, fora aqueles que ficam uma semana ou mais. Garanto que se os postos funcionassem melhor, não haveris esse inchaço de angrenses no SPA do Centro. Por que vocês, cidadãos angrenses, não lutam pelo o que é certo???? Exijam melhor atendimento nos postos de referência de vocês para não precisarem passar por esse suplício no SPA, pois esse seria o correto. Uma pergunta para finalizar: O que vocês acham de atender mais de 300 pessoas em 24h? Quero ver quem consegue atender perfeitamente 100% das pessoas. Não há condição! É só fazer as contas... O médico, para dar conta não pode levar nem 10 minutos com a pessoa no consultório... Isso é um bom atendimento???? Mas se não atender nesse tempo, não dá conta da multidão lá fora....
Reflitam antes de jogar pedra!!!!

Anônimo disse...

Vejo muita gente reclamando.
Olha a situação da pediatria por exemplo.... Onde estão os pediatras dos postos???? Eu respondo: praticamente não existem!!!! Todos os angrenses entopem agora o PAI todos os dias, e a prefeitiura não aumenta o número de pediatras para dar conta. E vocês vão culpar os pobres dos pediatras que se viram como podem pra atender a todos???? Da criança fresca com mãe que adora dar piti À criança grave, com risco de morte! Consciência, gente! ANtes de comentários irresponsáveis como o de "maus exemplos contaminam" procurem saber primeiro o que está acontecendo com a saúde do município de vocês! Procurem saber o que o tão maravilhosos Tuca está fazendo.... Por que será que os médicos do concurso do ano passado não estão assumindo os cargos para os quais concorreram no concurso público??? É porque ninguém mais quer ser escravo!!!! Ou as condições dos profissionais de saúde melhoram ou vocêm vão ter cada vez mais um tratamento inferior ao que mereceriam, ou seja, cada vez mais próximo de um Souza Aguiar, onde se espera 6 horas (isso mesmo, 6 horas, não 1 ou 2 horas) para ser atendido!!!!!
Conheço médico que se escondeu para não ser linchado em Bonsucesso porque não podia internar mais ninguém que tivesse sofrido um tauma (por exemplo, um atropelado) porque o nosso maravilhiso governo Lula mandou que separassem os leitos para gripe suína!!!! E aí? como você se sentiria se precisasse de uma cirurgia para reparar um osso de sua perna todo esmigalhado de um acidente e o médico recusasse a sua internação alegando que não tinha leito???? E se soubesse que havia dezenas de leitos vazioa mas que não poderiam ser usados porque era pra esperar pacientes com gripe suína (ah! isso aconteceu porque um juiz imbecil mandou prender uma médica que não arrumeou um leito pra um doente da gripe simplesmente porque todos os leitos do SUS estavam aocupados).
É isso aí, a culpa sempre arrebenta mesmo pro profissional da saúde, que está em contato direto com a população, dando a cara pra bater. Nada acontece aos verdadeiros vagabundos do país, os políticos, que mais viajam e roubam do que se preocupam com o bem estar geral.
Mudança de pensamento, gente! A situação é muito mais grave do que pode parecer! Desculpem-me se não agrado, mas essa é a verdade.
Antes de mais nada, ponham-se no lugar do outro antes de acusá-lo. O que levou a pessoa a agir de tal forma? Será mesmo À toa? Será simplesmente porque é mal profissional?

Anônimo disse...

BOm, segundo a reportagem, a estrangeira usava o nome de uma brasileira. No caso deste médico daqui de angra, o nome é estrangeiro, mas ele existe no CREMERJ. Para dúvidas, é só procurar por lá. Até onde eu sei, ele não é contratado, é concursado... Acho complicado falsificar tanta coisa para um concurso público... Aliás, medico aqui ganha tão pouco pro volume de trabalho que tem de fazer que eu acredito que ele estaria sendo muito burro em fazer isso. Na UPA é contrato e o médico lá ganha muito mais do que por aqui....
Cuidado com o que escreve