"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, setembro 19

Alguém Sabe da Comisflu ?

Como os senhores devem ter percebido, o Transparência Angra esteve "ligeiramente fora do ar" nos últimos dias, tanto com suas postagens quanto com a liberação dos comentários.

Um comentário do dia 1º de Setembro trazia uma cópia de um post do Blog de Adelson Pimenta que você pode ler clicando aqui: "Angra: Comisflu Despejada".

A Comisflu (Cooperativa Mista do Sul Fluminense) atende ao agronegócio familiar e estava instalada em terreno cedido para uso pela Prefeitura de Angra. Segundo o Blog do Adelson, no terreno serão construídas as novas sedes do 33° BPM-RJ e do Fórum. E por conta deste último, liberando de vez a área de Docas, à beria-mar, para a Prefeitura fazer o que der e vier.

Resumindo: A Comisflu foi despejada e em troca a prefeitura ganhou a disponibilidade de um terreno nobilíssimo de frente para o mar.

Mas o que nos interessa é o seguinte: alguém sabe que destino tomou a Cooperativa que foi despejada? Procuramos e não encontramos nenhuma notícia a esse respeito.

Assistindo uma gravação da sessão legislativa do dia 1º um pequeno detalhe nos chamou a atenção. Foi a posição assumida pelo vereador Aguilar Ribeiro indicando a aprovação pela "base" da mensagem do executivo despejando a Comisflu. Ele deixou no ar suspeitas de má administração da entidade e outras "coisitas más" que fariam com que e Comisflu fizesse jus a um despejo seguido de morte - ou qualquer coisa assim. Não sei se vocês, que também viram a tal sessão, perceberam a mesma coisa ou se é alguma implicância gratuita nossa com o vereador, o que, afinal, seria muito incorreto e parcial de nossa parte. E sobre isso, alguém sabe algo?

4 comentários:

Anônimo disse...

EU NÃO SEI DA COMISFLU, MAS TENHO CERTEZA QUE A COMIS-SEFU.

Anônimo disse...

Não sei da Comesflu, como não sei qual trabalhos eles realizam e realizaram nos mais de dez anos que ocupam aquela area, só sei que a ideia de trazer um batalhão da PM e o novo Furum para meu bairro é uma iniciativa muito boa!!!!!!!!

anônimo disse...

Ao anônimo das 12:31, saiba que isto é uma jogada política muito suja, eles só querem usar os eleitores da Japuíba, preste atenção!! A prefeitura precisa do terreno onde está o Fórum para construir uma marina que custará 500 milhões de reais, onde estão políticos, empresários e grandes corruptos italianos e brasileiros envolvidos, e farão de tudo para conseguir, já está tudo resolvido. Será o maior desvio de dinheiro da história de Angra dos Reis. Um lugar onde pobres como nós nunca poderá usar. Enquanto isso nosso povo sofre sem saúde, edução, saneamento básico, moradia. Quando você pensar em melhorias para seu bairro, procura saber quanto isto custará para todo o povo angrense, inclusive para os seus filhos e netos. O valor da obra saiu no jornal cidade aos 20 dias numa entrevista com o Alexandre Tabet, ele só não falou dos atores envolvidos na trama.

Anônimo disse...

Deve ser mesmo uma idéia boa, assim a polícia não vai precisar gastar muita gasolina para chamar para as audiencias o bando que está instalado no seu bairro.

Comisflu esta esquecida mas, mais conhecido agora é o TAMIFLU de tanta gripe suina.