"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, setembro 30

Sensacionalismo

Acabo de ver na TV-Com de Verdade o João Willy (recém exonerado CC-2 Diretor Executivo da Cultuar e eterno candidato a candidato a candidato a qualquer cargo público) acusar de sensacionalista uma reportagem de Robson de Moraes sobre o atendimento de saúde num evento público.

O disparate do tal Willy chegou ao ponto dele reclamar que o jornalista não era morador do local e deveria se retirar, ou coisa assim.

Mas as histórias desse João Willy já são conhecidas de todos e vamos deixá-lo pra lá, coitado.

Mas ele deveria observar as capas dos jornais locais de propriedade dos seus "mui amigos" - ou de "mui amigos" de seus amigos do governo - cobertas de imagens de corpos esquartejados e manchetes sensacionalistas. Ficam expostas nas bancas para quem deve e quem não deveria. Será que não há nenhum órgão de proteção à criança que coloque um ponto final nisso?

Menção honrosa para o jornal ETN de hoje. Só foto de algumas "cabeças premiadas" políticas e uma bela onda, "palco perfeito para o Bodyboarding". Nenhum baleado jorrando sangue. Não leva premiação melhor por conta da manchete dos "corpos dos turistas [...] mau cheiro e a presença dos urubus no local". Não precisava tanto.

Voltando ao Robson, a reportagem estava sensacional! Jamais sensacionalista. Parabéns!

Aqui entre nós, pode ter sido um "equívoco" de vocabulário do João: sensacional x sensacionalista. O Robson deveria considerar essa possibilidade.

8 comentários:

Anônimo disse...

pec dos vereadores sera que vão tomar posse?se sim a justiça retroagiu a lei ajunho de 2008 antes das convenções.bom a favor a regra vale e contra? pois tem muitos que estão com a ficha suja,sera que vão se sujeitar aregras novas tambem? ou é só afavor que vale? aguardemos1

Anônimo disse...

Esse João Willy é mais um câncer criado pelo governo que NUNCA FEZ NADA DE BOM PARA O GOVERNO.
Pelo contrário: é fofoqueiro, traíra, safado, ...
Há muito tempo foi mandado embora da cultura porque não aparecia, quase um abandono de emprego.
Hoje ganha muito mais vendendo para o governo: de camisetas mal feitas a serviços gráficos.
Nunca pagou um centavo ao governo pelo uso do quiosque mais sujo e agunceiro de Angra.
Saiu do PT porque o governo cobrou dele os pagamentos.
Brigou com FJ pela mesma razão.

Anônimo disse...

Diretor Executivo Fantasma da Cultuar. Só recebia e não trabalhava.
O que se faz com um João que pratica isso?

Anônimo disse...

Esse crápula, é um cancêr em nosso município, está sendo investigado pelo MP, em uma licitação da Turisangra de venda de 6000 camisas , em 2008 antes do carnaval, já tem processo correndo na justiça. Está devendo mais de R$ 70.000,00 á prefeitura e inclusive inteligentimente não tem nenhum patrimonio em seu nome, se não já teria perdido, foi responsável pela fraude da nota fiscal em um evento no abrão com segurança no governo do eterno, funcionário fantasma da Cultuar.ç Sócio da empresa Ecoban , ele e o Hilton cavalo.

Lepra de Angra

Anônimo disse...

Esse João Willy é um safado.
Ele ficou esse tempo todo com o Pit Stop e nunca pagou nada, a prefeitura entrou na justiça para receber a divida que passa de R$ 50.000,00 mais não conseguiu receber pq ele não tem nada no seu nome. Coisa de safado, corrupto mesmo. E ele como puxa-saco do governo ainda conseguiu um cargo e engavetar a divida e o pedido da justiça para demolir o Pit Stop.
Esse João Willy é tão safado que esta sendo investigado pelo Ministério Publico por fraude em licitação, ele quando era subsecretário de cultura a prefeitura fez uma licitação para compra de 7.000 camisas alguns dias antes do carnaval e convidou algumas empresas para participar só que ninguém quis participar pq não tinha tempo para confeccionar as camisas tão perto do carnaval então só participou a confecção da mulher do João Willy (carta marcada), e ela entregou no dia certo mais ainda com suspeita de não ter entregue as 7.000. Isso ta sendo investigado pelo Ministério Publico e as outras empresas já foram ouvidas pelo promotor publico. Inclusive uma já disse que era impossível uma empresa entregar as camisas no tempo pedido sem já esta com as camisas prontas, tanto que as outras empresas desistiram de participar.
Esse cidadão é mais um safado criado no governo Jordão e ganhou muito dinheiro na corrupção.

Anônimo disse...

Fora as fraudes com seu barco na Procissão marítima

Anônimo disse...

Opa,opa opa e opa!
Ele nunca foi e nunca SERÁ DO PT.

Sai fora.

Anônimo disse...

Tinha a mesma relação que tem hoje com o governo. Sangue-suga.