"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, setembro 3

Ver. Parente e o Índice de Relevância

Algumas sessões legislativas atrás o Vereador Parente defendeu na tribuna que era uma atribuição relevante do vereador apresentar leis batisando ruas. O Vereador apresentou argumentos que a nós pareceram muito corretos.

Falou dos problemas causados quando se mora numa rua "2", "18", "A", "A-2", por exemplo. No Blog dos Adotei um Vereador tem a relação dos nomes que foram usados pelo Vereador Parente. Encontramos nomes interessantes, como:
"Rua Nova Esperança, Trav. Planaltina, Trav. Sete de Setembro, Trav. Nova Síria, Trav. Monte Gerezim, R. Madezati, Trav.Tradicional, Trav. Recanto dos Pássaros, Trav. Oséias Soares, R. Barão de Mambucaba, R. Boa Sorte..."

Você pode ver a lista completa dos nomes escolhido por cada um dos Vereadores em seus respectivos Blogs "Adotei". A lista do Vereador Parente (clique aqui para ver) de onde tiramos o pequeno exemplo acima tinha 43 nomes de ruas. Só no mês de Agosto. Haja trabalho. Não vi ainda a lista dos outros mas deve valer a pena.

Em nossa opinião o Vereador tem toda a razão. Acho até que os Blogs Adotei poderiam rever o peso que é dado no cálculo do Índice de Relevância de cada vereador. Poderiam imaginar algo como contar ponto negativo quando o nome de batismo seja de algum polítco ou parente - como foi o triste caso do Jorge Eduardo e da Travessa do "Mascote" -, ou qualquer outra "coisa suspeita", e pontos positivos para nomes como os que colocamos aí em cima (tem que ver também quem é esse "Oséias Soares").

Fica aqui a nossa sugestão ao Blog "Adotei um Vereador".

Aliás, por que não uma votação pelos moradores quanto ao nome escolhido para a sua rua? Fica também aqui nossa sugestão.

4 comentários:

Anônimo do Centro disse...

Nun desses BOs por aí, tinha uns decretos assinados pelo prefeito da inteligente e instruída vereadora Vilma dando o nome de duas ruas em um bairro qualquer. Nota interessante: a primeira rua ficou com o nome de "Rua A" e a segunda com o nome de "Rua B". É cômico se não fosse trágico!

Anônimo do Centro disse...

Ah, perdoem-me! Bem-vindos de volta. Já estávamos preocupados!

Fiscal disse...

Travessa dos Parentes (autoria do vereador Parente) pode?

Vamos analisar com carinho sua sugestão, mas continuamos esbarrando na falta de pessoal.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 14:14,

A ainda-vereadora quis apenas mostrar que já aprendeu o ABC no curso de direito que está freqüentando.

Além disso vai permitir que outro vereador, talvez ela mesma se escapar da cassação, crie outro projeto de lei renomeando essas ruas.

Abraços.