"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, setembro 23

Eleição no SINSPMAR Amanhã

Amanhã, quinta-feira, acontece a eleição para a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis, o poderoso SINSPMAR.

Outro dia vimos uma entrevista da Chapa 2, oposição, na TV-Com de Verdade. Parecem todos gente muito boa. Chamou atenção especial a grande participação feminina. Gostei do que disseram.

A outra chapa é a do atual presidente Daniel. Também parece ser uma boa pessoa, apesar da sua postura meio "mauricinho". Está na direção do sindicato nos últimos 9 anos. Depois de tanto tempo é normal que comece a perder o "gás", parece preocupado em ser "bem visto" mais pelo prefeito do que pelos servidores. Isso tem se refletido no resultado das últimas reivindicações e campanhas salariais, que não trouxeram nada de bom para os servidores.

Aqui no Transparência Angra não tem ninguém ligado à Prefeitura, muito menos ao sindicato, e não temos preferência por qualquer das chapas, mas consideramos que é benéfico para toda a população quando o servidor público tem direito a condições adequadas de trabalho, além de remuneração em harmonia com o mercado de trabalho. Nada disso vem acontecendo, particularmente na área da educação e da saúde.

Fraca como está em seu poder de mobilização e negociação, a atual diretoria deveria compreender que já é passada a hora de uma mudança radical no sindicato. Até em benefício da população.

Pena que até agora a direção atual do sindicato não aceitou participar de um debate na TV-Com com a chapa 2. Esse tipo de atitude sempre deixa uma porção de suspeitas no ar, não acham?

Recomendo muito juízo aos servidores amanhã na hora do voto. Quem não estiver satisfeito com os resultados da campanha salarial, quem acha que não teve apoio do sindicato nas atuais denúncias de perseguição pela equipe Tuca e na extinção do laboratório, quem pensa que depois de 9 anos está na hora de uma mudança, não deve deixar de comparecer às urnas. Bom voto!

3 comentários:

Anônimo disse...

TEMOS QUE MUDAR O SERVIDOR SEMPRE FOI PREJUDICADO E FICOU COM AS MIGALHAS.
VAMOS MUDAR SE NÃO DER CERTO VAMOS MUDAR DE N0VO, SAIR DA MESMISSE É SADIO.
SERVIDOR INTELIGENTE VOTA NA CHAPA 2.

Anônimo disse...

Sou servidor público concursado, desde Março trabalho lotado pela FuSAR. Tenho pouco tempo na prefeitura, mas na minha área ja vi que os principais problemas são: déficit de RH e salário incompatível com as responsabilidades, fora alguns incompetente apadrinhados de vereadores. Ainda não sei como o Sindicato pode nos ajudar nisso, estou indeciso quanto ao meu voto, talvez após 9 anos seja a hora de mudar. Acho muito benéfica essa discussão.

Anônimo disse...

Com toda certeza chegou a hora de mudar, como bem disse o Transparência,o sindicato não pensa em primeiro lugar no servidor,em tudo a prefeiruta está com a razão, mesmo quando dizemos que somos amparados pela lei federal, nem assim conseguimos o mínimo de apóio, dentre outras, os funcionários de creches são uma categoria das mais desvalorizadas e humilhadas nós praticamente não somos citados para alguma melhoria no CONAE 2010(o federal acontecerá em abril de 2010) e menos ainda no Plano Municipal de Educação(este então é totalmente preconceituoso conosco)talvés por falta de pessoas ativas quando nas reinvindicações(a secretaria de educação faz de tudo pra esconder dos funcionários estes eventos que acontecem, mas de agora em diante estaremos antenados). Voltando ao sindicato,espero mesmo que haja esta mudança, que possamos colocar nossas esperanças nesta nova chapa, e que muitos os que saíram por desesperança possam voltar e formarmos um sindicato forte,e espero também que se eles ganharem,com o passar do tempo, não façam como o Daniel e passe pro outro lado, sejam eles quem estiverem no poder, O SINDICATO É PRA DEFENDER O SERVIDOR e não se aliar ao governo. Vamos lá gente, votem chapa 2