"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, setembro 18

Não Deixem de Assitir

Na sessão de ontem da Cãmara Municipal, dia 17, foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 88/2009, autoria do Vereador Ilson Peixoto. Conforme pode ser lido em seu Blog (O projeto de Lei nº 88 e a transparência das atividades do Executivo e do Legislativo):

"Esta medida propõe que fundações, organizações, entidades civis e religiosas de todos os cultos não serão contempladas com auxílios financeiros ou subvenções públicas quando contiverem em suas estruturas – organizacional e administrativa, ou nos quadros de associados – agentes políticos e servidores públicos do quadro efetivo ou de cargos em comissão. Também ficam enquadradas nesta medida instituições que tem parlamentares como patronos, padrinhos ou madrinhas das beneficiárias de recursos públicos."


Na sessão do dia 16 de Junho a ainda-vereadora presidenta Vilma já tinha avisado que a "maldita" base governista iria votar contra o Projeto.

Vocês não devem perder a reapresentação na TV Câmara da sessão de ontem, onde aconteceu a discussão e votação do tal Projeto. Destaque para a absoluta falta de argumentos do Aguilar na indicação para que a base votasse contra. O Vereador Leandro Silva pediu vistas, talvez por alguma crise momentânea de consciência, e quase "apanhou" do Aguilar, que disse que tudo já estava previamente combinado e o pedido de vistas só iria atrapalhar.

Foi o maior ti-ti-ti, mas depois de algumas conversas ao pé de ouvidos diversos (por trás da mesa da presidência), decidiu-se pela votação do pedido de vista, que foi aprovado. Assim, a votação do Projeto foi suspensa, para desepero incontido da ainda-vereadora Vilma, do Aguilar e do José Maria. Quanto ao vereador José Antônio, não compreendemos muito bem de qual lado ele ficou na questão (se é que ficou de algum lado), mas que ele bateu muito as asas nas vezes em que foi à tribuna, ah isso bateu.

Outro ponto que vocês devem observar, especialmente os que acompanham de perto os "trabalhos" da Câmara, é o quanto o Vereador Aguilar tem melhorado sua leitura. É ele, como 1º Secretário da Mesa, quem lê a ata da sessão anterior e os assuntos que serão colocados em discussão nesta sessão. No início do ano ele não conseguia ler nem 5 palavras sem alguns tropeções, muitos escorregões e outros tombos. Ele próprio chegava a rir de seus erros de leitura. Ficava claro que ele nunca fora muito atraído por essas tais coisas chamadas "letras". Hoje já se pode observar uma enorme melhora na sua habilidade com as palavras escritas. Ainda falta um bom caminho, mas, de qualquer forma, ficam aqui nossos parabéns ao Vereador por sua evolução. Sugerimos que se aproxime também dos jornais, revistas e livros, garantimos que vai gostar, Vereador.

Pretendemos fazer uma edição da sessão com um resumo da discussão desse Projeto e colocar no YouTube, já que nem todos têm acesso à TV Câmara, mas ainda não decidimos. Nós consideramos essa Lei um bom passo em direção da moralização e transparência dos serviços públicos e vamos acompanhar bem de perto sua tramitação.

7 comentários:

Anônimo disse...

Coloque la sim, vai ser bom para vermos como eles agem.

Anônimo disse...

HHHÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!
AMO VOCÊS!!!!!
EU SABIA QUE IRIAM COMENTAR O PROJETO DO VEREADOR DR.ILSON PEIXOTO.
ESPERO QUE OUTROS VEREADORES TENHAM A MESMA SENSATEZ.
ADOREI O PROJETO.
BEIJOCAS
SEJAM BEM VINDOS!!!!

Anônimo disse...

coloque no you tube mesmo.
O mundo precisa ver esses bandidos fazendo política suja.
Agora eu quero ver, e vereador tem que levar para a tv com pra ser discutido.
A população vai adorar.

Anônimo disse...

O Zé Antonio será o próximo presidente da cmar.Já está certo entre eles (base).

Anônimo disse...

NINGUÉM QUER ACABAR COM O SOCIAL,QUEREMOS QUE ACABE A EXPLORAÇÃO DO SOCIAL PARA ENRIQUECIMENTO ILÍCITO E FORMAÇÃO DE CURRAIS ELEITORAIS.
VAMOS PRESSIONAR OS VEREADORES !!!!! SERÁ?

Anônimo disse...

Peço que coloque no Youtube, moro no Perequê e não tenho a net, não posso pagar . Parabéns ao Dr. Ilson , mas não tenho tempo de ir no Centro ver as sessões e como seu eleitor gostaria de asitir. quero falar que o gabinete dele aqui está de muito bom. Tive na reunião dele no Perequê e gostei muito , manda esse recado para ele.

Anônimo disse...

Gostaria que colocassem no Youtube sim, precisa ficar muito transparente, nem todos tem tempo de assistir ás sessões ou tv á cabo. Parabéns pela iniciativa, abraços!!!!