"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, setembro 18

Político é F...! (fogo)

Cheguei em Angra algumas horas atrás. Que cidadezinha maravilhosa a nossa! Mas o que eu quero falar é sobre essa cambada de político safado que tomou conta de nossas cidades, nossos estados e de todo o nosso país. Claro que não são todos, mas também não são poucos. Aliás, são a grande maioria. Dizendo ainda melhor, pouquíssimos escapam.

Vejam essa, que surpreendeu até os Ministros e que acabei de assitir num julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral. Foi o recurso final do caso de um canditado a Deputado Federal do Nordeste. Nas eleições de 2006 o sujeito foi apanhado comprando votos. Não interessa o nome, nem o partido e nem a cidade. O que interessa é o artifício que o candidato arrumou:

Ele mandou confeccionar no interior de SP 40 mil cartões (salvo o erro) de pvc com uma tarja magnética. Na frente impresso seu nome e nº na urna. No verso o nome e nº dos componentes de sua chapa. Contratou um um bando (literlamente) de cabos eleitorais para abordarem os eleitores com o seguinte argumento:

- "Olha, fulano (ele tinha uma lista com informações sobre os eleitores), você vota nesses caras e depois passa lá no comitê para receber 50 reais. Mas para receber o dinheiro você tem que digitar todos esses números do cartão e depois passar essa tarja magnética na frente da urna eletrônica para que seu voto seja gravado no cartão. Na hora de te pagar vamos conferir se você votou mesmo neles."

Os problemas do tal candidato começaram quando os eleitores foram receber pelo pagamento do voto. Alguém do comitê pegava o cartão, olhava-o à contraluz e dizia para o eleitor ludibriado:

- "Sinto muito! Não posso pagar pelo seu voto porque você deve ter passado o cartão no lugar errado e não tem nada gravado nele. Sinto muito!"

É isso aí, meus amigos. E é esse tipo de gente que está decidindo nossas vidas e administrando e legislando em causa própria às custas de cestas básicas, cargos comissionados, assessorias, Títulos de Utilidade Pública e, agora, cartões magnéticos.

Por falar nisso, alguém sabe como anda o caso da ainda-vereadora Vilma, aquela que foi presa fazendo boca de urna no ano passado? Não sei o por quê mas não consigo esquecer-me disso. Espero que ninguém mais esqueça.

12 comentários:

Anônimo disse...

Bom retorno, TAngra!

O Juiz deve estar dando um tempo para que a Virma junte um dinheiro com as falcatruas na câmara e possa pagar o escritório do Bermudes.

Anônimo disse...

Politico é realmente F. Ontém tive acesso a um video do Sr. marcus Vinissius da TurisAngra, informando que cobrará U$5 de cada turista que vier de Navio. Ora o que aconteceu? Os Navios cancelaram a vinda para Angra.. os recursos da taxa de U$5 não virão e os U$ dos turistas irão para Paraty e Mangaratiba. Por isto que nós só temos mazelas, favelas e ruelas.

Educação Angra disse...

Foi criado um novo blog com o intuito de falar sobre a educação no município de Angra (http://educacaoangra.blogspot.com/), O Blog Educação Angra.
Ficaria grato se conseguisse um espaço no TAngra, um dos blogos mais lidos na cidade, para divulgar este novo canal de comunicação com a população.

Abraços!
Blog Educação Angra

Anônimo disse...

É impossível de esquecer a pilantra do ano, merece um titulo, com certeza está tramando novas estratégias para 2010, talvez use cartão magnético também, rsrs. Ou quem sabe um vale plástica, ou um kit peroba!

Anônimo disse...

Esta vai para Dona creysson talvez ela saiba o que é refletir ou não sabe? rsrs

Ecos da Vida

Um filho e um pai caminhavam pela montanha
De repente , o menino cai , se machuca e grita :
- Ai !!!!!!!
Para sua surpresa , escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha :
- Ai !!!!!!!
Curioso o menino pergunta :
- Quem é você ?
E recebe como resposta :
- Quem é você ?
Contrariado grita :
- Seu covarde !
E escuta como resposta :
- Seu covarde !
O menino olha para o pai e pergunta , aflito :
- O que é isso ?
O pai sorri e fala :
- Meu filho , preste atenção .
Então o pai grita em direção à montanha :
- Eu admiro você !
A voz responde :
- Eu admiro você !
De novo o homem grita :
- Você é um campeão !
A voz responde :
- Você é um campeão !
E o seu pai explica :
- As pessoas chamam isso ECO , mas , na verdade , isso é a VIDA .
A VIDA lhe dá de volta tudo o que você DIZ , tudo que você DESEJA DE BEM E DE MAU AOS OUTROS , a VIDA lhe devolverá toda a BLASFÊMIA , INVEJA , INCOMPREENSÃO , FALTA DE HONESTIDADE que você desejou , praguejou às pessoas que lhe cercam como por exemplo o que muitos pais dizem à seus filhos VOCÊ NÃO VAI SER NADA NESTA VIDA , o poder da palavra de um pai sobre um filho é muito grande e repare à sua volta , muitos fazem isto.
NOSSA VIDA é simplesmente o REFLEXO das nossas ações .
Se você quer mais AMOR , COMPREENSÃO , SUCESSO , HARMONIA , FELICIDADE , crie mais AMOR , COMPREENSÃO , HARMONIA , no seu coração .
Se agir assim , a VIDA lhe dará FELICIDADE , SUCESSO , AMOR das pessoas que lhe cercam .

REFLITA ......... e melhore sua vida enquanto há tempo , crie bons Ecos em sua vida e à sua volta , fale somente palavras que tragam Vida e não morte.

Anônimo disse...

Acho que só voltando a ditadura pra dar uma varrida nisso tudo, nos políticos que mais acreditávamos também aderiram, lembra do dólar na cueca, mensalão, o carequinha e etc, todos estão aí atuando de um jeito ou de outro.

Anônimo disse...

Vocês não são mais o transparência que conheci, estão tímidos, algo está errado.Continuo a passar por aqui, mas sem muita motivação.

Anônimo disse...

no RN foram cassados cinco ou seis prefeitos, aqui em angra será cassado o tuca,quando faltar seis meses para ele deixar o cargo, com a prefeitura arrobanda e devendo até a alma, e é hora do juiz assumir!!!

Anônimo disse...

Para o anônimo das 19:49.
Deixa os caras descansarem!
Seu egoísta, você só quer passar por aqui e ver coisas boas todos os dias, todas as horas.
Eles precisavam descansar poxa!
Trabalharam muito em prol desta cidade.
Em favor do povo!
Vê se ajuda poxa!
Não vê que este blog só tem FERAS!
Não vê que levar informação de qualidade dá trabalho?
Todo mundo aí do blog trabalha, têm família e ainda sobra tempo pra cuidar da cidade.
Portanto, ajude e não atralhe o trabalho dos outros.
Pode usar o e-mail e ajudar a fiscalizar esses bandidos fantasiados de políticos.

Anônimo disse...

QUANTO AO CASO DO CARTÃO, O MINISTRO MARCO AURELIO AINDA TEM A CARA DE PAU DE PEDIR "VISTAS"
É MOLE ?
DEPOIS QUE PROMOTOR FLAGRA "BOCA DE URNA" E NÃO ACONTECE NADA,NADA MAIS ME SURPREENDE.

Anônimo disse...

Como assim??? Tem coisa que não dá para esperar... Como por exemplo o mais novo aluguel que a prefeitura contratou pelos míseros R$6.000,00 por mês, a casa do "CABOCLO BOM" vcs conhecem??? Esse mesmo o Paulo Benzi (que está mandando na saúde enquanto a sua mulher trabalha na educação).Podemos dizer que está literalmente com o boi na sombra...Que falta de ética!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 00:57,não sou contra eles descançarem, muito pelo contrário, só acho que pecaram em não nos dizer claramente e com antencedência que iam parar de postar, pois nos sentimos orfãos!
Seu puxa-saco!