"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, setembro 22

Atendendo a Pedidos...

... de diversos cidadãos que não têm acesso à TV Cãmara para acompanhar as sessões, reproduzo a seguir o trecho da última, dia 17, onde se discutiu o Projeto de Lei do Vereador Ilson Peixoto que proíbe o repasse de verbas públicas para "entidades" ligadas a vereadores e políticos diversos.

Na minha opinião estava tudo previamente combinado para rapidamente rejeitarem o Projeto, sem que ninguém da platéia percebesse do que se tratava. O pedido de vista de Leandro Silva bagunçou o esquema todo e, na minha impressão, repito, aqueles vereadores já com tempo de casa suficiente para terem maus vícios perderam a compostura e as medidas.

1- Apresentação do PL 88/2009



http://www.youtube.com/watch?v=S5aAAKt_yqU

2- Pedido de Vista

Leandro Silva pede vista, o pedido é colocado em discussão. Aguilar Ribeiro, como lider da base, pede voto pela rejeição do pedido de vista. José Maria interrompe e diz que Leandro não pode mais pedir vista.



http://www.youtube.com/watch?v=0DxXXs_udWo

3- Aguilar pelo voto "Não"

Aguilar Ribeiro diz que a base do governo deve votar contra o Projeto. Discute os dois pareceres da Comissão Jurídica, um do Josè Antônio, a favor, outro de José Maria e Marco Aurélio, contra.



http://www.youtube.com/watch?v=RXXePHkm3h4

4- Rolando Lero

José Maria sobe à tribuna e fala coisas que não conseguimos traduzir para colocar um resumo aqui. Você vai ter que ver e ouvir.



http://www.youtube.com/watch?v=a0CUJV9RKvY

5- Dito Pelo Não Dito

Aguilar muda sua indicação e recomenda que a base do governo vote a favor do pedido de vista ao Projeto. José Maria diz que Leandro foi imaturo ao pedir vista e atrapalhar o que já estava "acontecendo".



http://www.youtube.com/watch?v=U2AueVVEEiE

6- Ecodiscussão

Volume de papel gasto com cópias.



http://www.youtube.com/watch?v=83EehtVEYV0


7- Show da Vilma

Para encerrar a votação, o grande final: Vilma lembra que a ABC (sua principal entidade "protegida") está sendo investigada por suspeitas de irregularidades.



http://www.youtube.com/watch?v=80bY4fn8XxY

7 comentários:

resistência disse...

Tenho bastante carinho pelo Doutor Wilson, mas, o projeto dele é “chover no molhado”. O que ele propõe já foi proibido na Carta Magna, basta ele ou outro vereador de oposição contratar um advogado e propor uma ação popular para impedir que as verbas sejam repassadas.
Lembram da extinção da ADEFA, a ação pública proposta pelo Ministério Público originou-se de uma denuncia que fizemos pela APEP.
O erro é que os vereadores que deveriam trabalhar para o povo, não têm assessores jurídicos que conheçam a Carta da República; gastando tempo e dinheiro com “redundância pleonástica”!

Anônimo disse...

PUBLCADO NO JORNAL"DIÁRIO DO VALLE" ,E DENUNCIADO PELO VEREADOR CORDEIRO:
LICITAÇÃO DA OBRA DE MONTAGEM DA FEIRA DE NEGÓCIOS NA PRAIA DO ANIL MARCADA PARA O DIA 25/09/2009.
HOJE DIA 22 A OBRA JÁ ESTÁ EM PLENO ANDAMENTO;SERÁ QUE QUEM DECIDE É FUTURÓLOGO, OU SÃO AS CARTAS MARCADAS DE VOLTA?
TÁ VENDO NO QUE DÁ A IMPUNIDADE, NEM PRECISA MAIS DISFARÇAR.
MINISTÉRIO PÚBLICO "SOCOOOOORRO"

Anônimo disse...

Estou estarrecido , e a Vereadora Lia e o Vereador Cordeiro, será que ainda não entenderam ???? Que PT é esse , que não conseguem NEM argumentar sobre o Projeto de Lei em favor da limpeza das instituiçoes???
Assim não dá!!! E o nosso voto???

Anônimo disse...

postei um comentário no blog do Dr; ILSON PARABENIZANDO e citei o projeto da "abc", o qual querem que a população desenformada pense que a vereadora Vilma e a universal sejem responsável quanto na verdade a verba é oriunda da PREFEITURA PORTANTO DE NOSSSOS IMPOSTOS, CONCLUSÃO O PATRONO É O PRÓPRIO POVO.
MAS O COMENTÁRIO NÃO FOI POSTADO, SERÁ QUE NÃO HA ENTERESCE DE INFORMAR O POVO.

Anônimo disse...

o Vereador Ilson tem mesmo experiencia Administrativa e competência e boa assessoria.
Pode ser Prefeito, voto nele com certeza.
Muito bom esse projeto.
Parabens.

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DAS 22:32 ATÉ CONCORDO EM PARTE COM AS SUAS CONSIDERAÇÃOES PELO VEREADOR ILSON, MAS CONVENHAMOS, UM POUCO MAIS DE "GARRA E INDIGNAÇÃO" NÃO FARIA MAL.

Anônimo disse...

Esse anônimo que defendeu o Dr. Wilson deve ser um dos seus assessores. São tão fracos que não têm coragem de se identificarem.