"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, setembro 27

Repetindo O Aviso

Santo Antonio 2 em 27/Set/2009 às 07:42 no post "Jardins da Babilônia (I)":
"A título de lembrança.

Lembra quando foi postado no blog que a praça em cima da caixa d'água no Morro da Caixa D'Água estava interditada? Pois bem, falaram para a comunidade que somente iriam liberar a praça depois de um teste de esforço, porém, até agora, só tiraram fotos do local.

Para a nossa surpresa a praça vai ser inaugurada. Lembro que não foi feito nenhum teste de esforço, ou tirar fotos é o teste?

Alguém poderia nos ajudar exclarecendo o que é teste de esforço, como é realizado, para podermos tomar alguma atitude?

Meus amigos, se isso for verdade, que só tiraram fotos e vão liberar a praça, estamos f... Depois não vão chorar algum acidente ou até a morte de alguém."

TAngra:
Prezado Santo Antonio 2,

Foi no dia 12 de Maio que falamos dessa praça construída sobre a velha caixa d'água com mais de 30 anos: "Perigo na Caixa D'Água?".

Sobre o teste de esforço - ou ensaios de carga, quem talvez pudesse explicar muito bem como deve ser feito é o engenheiro prefeito Tuca Jordão. Mas uma coisa você pode ter certeza: não é nas fotos que se avalia se a estrutura vai suportar a construção da praça por sobre a caixa.

Está dado o aviso mais uma vez.

Guarde uma foto da praça hoje para o caso de alguma eventualidade futura, como num exemplo absurdo de a caixa d'água desabar.

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de avisar,que o teste de carga,ainda naõ foi feito,o que foi feito foi um estudos fotografico da situação.quero lembrar ainda que o nosso presidente da associação de moradores,srº joao josé ja estar tomando as medidas cabivés a associação,tanto via defesa civil e corpo de bombeiros,e a praça so sera inaugurada com o referido teste em maõs da diretoria da associação,isto saõ palavras do presidente,com quem eu conversei na ultima segunda feira.