"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, setembro 30

Subvenções X Entidades

Não percam amanhã, dia 1º às 12:00h, na Master TV, a entrevista do Vereador Ilson Peixoto sobre o Projeto de Lei de sua autoria que propõe mudanças no repasse de subvenções prefeitura para "entidades filantrópicas".

Pelo projeto só terão direito a repasses de dinheiro público as entidades que não tiverem em seus quadros membros dos poderes executivo e legislativo, nem parentes, nem amigos de infância e nem cabos eleitorais.

Não sei se vocês lembram mas quando o projeto foi apresentado no Plenário dia 17 passado alguns dos vereadores - que se aproveitam dessas entidades e das milionárias verbas que conseguem para elas - perderam a compostura e quase "agrediram" o Vereador. Leandro pediu vistas ao projeto e quase apanhou da maldita base do governo, que já tinha decidido votar contra e encerrar o assunto.

Sugiro que revejam os videos com os trechos mais importantes, que colocamos no YouTube. Estão na postagem "Atendendo a Pedidos..." do dia 22 de Setembro.

E não deixem de conhecer os detalhes desse projeto na entrevista do Vereador Ilson logo mais. Esperamos que termine antes do horário da TV-Com de Verdade entrar no ar, às 13:00h.

Bom lembrar que dentre essa "entidades" - quem levam de "presente" milhões da prefeitura todos os anos - estão coisas como a ABC da Vilma, a Adefar do ex Ricardo e outras. Só para terem uma idéia, no período de 2005 a 2008, a era do "eterno", as entidades (todas) que receberam Títulos de Utilidade Pública (e subvenções) levaram do povo de Angra dos Reis mais de 23 milhões de reais. Dinheiro que daria para pagar muito boa educação, muito posto de saúde e médicos, saneamento e outros serviços que beneficariam o povo todo.

É preciso muito critério e seriedade no repasse para essas entidades. Só devem receber aquelas que de fato servem ao povo, não as "entidades fantasma" que só servem de fonte de renda para alguns políticos ou para servirem de cabides de emprego para seus cabos eleitorais, parentes e amigos de infância.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não há chance de o executivo deixar passar êsse projeto,pois é a maneira que êle tem ,junto com os cargos comissionados pedidos, de manter os vereadores sob total contrôle fazendo exatamente o que êle mandar.

leal disse...

os vereadores que sao os padrinhos que recebe verba nao vai deixar passar o projeto.olha como tem padrinho e verba

Anônimo disse...

A UNIMAR ( União das Associações de Moradores e Ong's de Angra dos Reis. Envia carta aos veradores.
Excelentíssimos vereadores Leandro Silva, Dr. José Antônio, Parente, Jorge Eduardo Mascote, Lia, Cordeiro, Dr. Ilson Peixoto e Dr. Amilcar.
Nós, da UNIMAR (União das Associações de Moradores e Ong’s de Angra dos Reis) , gostaríamos de pedir a colaboração dos senhores na aprovação do Projeto de Lei nº 88/2009. Sendo o senhor um representante do povo na Legislatura e dado o seu longo histórico de trabalho em prol de Angra dos Reis – que teve início ainda nos tempos de escola, através do movimento estudantil –, pedimos que dê atenção a este PL que só visa tornar a política de nossa cidade mais clara.
O repasse de verbas públicas para entidades filantrópicas e não-governamentais tem sido usado, em todo nosso País, há anos, para troca de votos e favores políticos. O senhor, por estar em seu primeiro mandato e dado seu longo histórico de trabalho na nossa cidade, não pode ceder à pressão daqueles que já esqueceram o papel do vereador.
Nos últimos anos Angra tem aparecido na imprensa nacional em situações que colocam nossos políticos com destaque negativo e esta medida pode fazer o contrário, tornando nosso município um exemplo a ser seguido.
Outrossim, informamos vossas senhorias o nosso endereço eletrônico, onde constam todas nossas entidades parceiras www.unimar.blogspot.com.
Acreditamos nos senhores e contamos com a sua ajuda.
Atenciosamente,
Marlene Dias Tavares Dutra
Coordenadora Administrativa da Unimar

Anônimo disse...

Cadê o povo, cade as entidades serias...

ele sosinho não vai conseguir.

Vai deixar o exemplo. será que adianta?