"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, junho 9

Festival do Switch

ERRATA

Anônimo, 9/jun 21:16 em "Festival Angrense de Swing":

"Moçada, é Switch Brothers.

Mas concordo que não deixa de ser um swing, uma suruba!"

3 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso em Angra!!!!!!!

Angra - Associações de moradores de diversos bairros vão propor um boicote geral ao pagamento da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip), a taxa de luz, que há dois meses passou a ser cobrada nas contas da Ampla. Lideranças comunitárias lançaram o protesto.

Durante a audiência, com a presença de apenas um vereador, foi definida também a realização de campanha para pressionar para que a Casa vote a favor da separação dos códigos de barras das cobranças de energia elétrica e da Cosip, conforme o Projeto de Lei 593, em tramitação. Com a cobrança conjunta, o contribuinte é obrigado a pagar a Cosip sob pena de fica inadimplente com a Ampla e ter a luz cortada.

“Sem dúvida vamos pregar o boicote”, disse Augusto Boisson, presidente da Associação de Moradores e Proprietários de prédios do São Bento e Parque das palmeiras. “

Anônimo disse...

"O prefeito até agora não revogou"

O vice-presidente da Associação de Moradores do Humaitá, Paulo Gifone, lançou hoje o site-campanha "Apague essa ideia", contra a cobrança da nova Taxa de Iluminação Pública (Cosip). Lá, o cidadão pode aderir a um abaixo-assinado ao prefeito Eduardo Paes, para que ele revogue a criação do tributo.

O vereador Paulo Messina promoveu hoje uma audiência pública, na Câmara, sobre o projeto que obriga a Light a separar a cobrança da Cosip do boleto da conta de luz. A ideia é garantir que cidadão possa optar por não pagar a nova contribuição, sem correr o risco de ter o seu fornecimento de energia cortado.

Durante a audiência, a Fecomércio apresentou as contas: a Cosip vai arrecadar R$ 21 milhões por mês para a prefeitura, algo em torno de R$ 262 milhões por ano. Segundo a entidade, os setores comercial e industrial serão os mais afetados - e o prejuízo será automaticamente repassado ao consumidor.

O IPCA (índice que mede a inflação), segundo a federação, já apontou um aumento de 0,38% na inflação no município, no primeiro mês de vigência da contribuição.

Anônimo disse...

Autor da ação popular contra a cobrança da taxa de luz, o advogado Victor Travancas ingressou agora no Superior Tribunal de Justiça contra o novo imposto. Por decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, a taxa entrou em vigor no mês passado, apesar das duas liminares determinando o contrário - uma na 7ª Vara de Fazenda Pública e outra na 14ª Câmara Civil, ambas baseadas na fraude do Diário Oficial posterior à sessão.