"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, junho 10

Nota sobre o caso Provetá

E-mail, 10/jun/2010
NOTA OFICIAL

PT/Angra lamenta decisão da
Justiça Eleitoral angrense sobre o caso 'Provetá'

Em atenção à matéria publicada na edição desta quarta-feira, 9, no jornal 'Diário do Vale', alusiva à decisão da Justiça Eleitoral angrense sobre o processo que apurava irregularidades nas eleições municipais de 2008, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Angra dos Reis torna público que:

— A Coligação Honestidade e Amor a Angra, liderada pelo PT nas eleições de 2008, empreendeu seis ações judiciais contra a conduta indevida da coligação adversária naquele processo eleitoral e ainda aguarda o julgamento de boa parte delas;

— A referida ação não é patrocinada pelo Partido dos Trabalhadores, nem pela Coligação Honestidade e Amor a Angra. A ação é patrocinada, isso sim, pelo próprio Ministério Público Eleitoral (MPE);

— O referido processo foi fundamentado por um inquérito conduzido pela Delegacia da Polícia Federal local, que colheu depoimentos e documentos e os submeteu diretamente ao conhecimento do Ministério Público, que comprovou a captação ilícita de sufrágio (compra de votos) nas eleições de 2008 e propôs as punições;

— O PT/Angra não é sequer co-autor desta ação, nem 'faz política' através da Justiça, como a decisão atual tenta fazer entender.

É público e todo o município tem conhecimento de que, nas eleições municipais de 2008, houve diversas irregularidades durante o processo eleitoral, que tiveram interferência no resultado final. A estas denúncias foram acrescidas provas e apresentadas à Justiça Eleitoral para que providenciasse as punições. No caso da Praia do Provetá, na Ilha Grande, a denúncia partiu diretamente dos moradores, foi investigada pela Polícia Federal e admitida como ação pelo Ministério Público.

Ao evitar até mesmo o julgamento do mérito da ação referente à Praia do Provetá, a Justiça Eleitoral em Angra desqualifica a coragem dos denunciantes (gente humilde daquela comunidade); os investigadores e policiais federais que basearam este inquérito de forma clara e precisa; e, finalmente, o próprio Ministério Público Eleitoral, que corroborou com a veracidade das denúncias.

Lamentamos que a Justiça tenha tido, nesta instância, esta desatenção com o caso, que, para nós foi bastante grave. A decisão atual, a nosso ver, favorece o clima de impunidade que tem marcado a política e a administração angrenses nos últimos 10 anos.

Marcelo Oliveira
Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores
Angra dos Reis - RJ

4 comentários:

Anônimo disse...

CONCURSO PUBLICO

ESTAMOS DE OLHO, HOJE, FORAM CONTRATADAS NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SETE PROFESSORAS, PARA A REDE ENSINO FUNDAMENTAL.O CONCURSO FOI PRORROGADO E TEM UMA LISTA ENORME DE PROFESSORAS QUE PASSARAM ESPERANDO,EU JÁ FOI CHAMADA, E ACOSELHO QUEM ESTÁ NA FILA A ENTRAR NA JUSTIÇA, FOI ASSIM QUE FIZERAM NA MINHA ÉPOCA. SE DEIXAR O TEMPO PASSA.

Anônimo disse...

O tal do PT de Angra é uma vergonha!
Deixaram a cidade destruída e por isso, a população deu um NÃO para os petistas angrenses em 3 eleições.
Agora mentem quando dizem que não estão patrocinando as ações. São covardes.
Na verdade, o que querem é desastabilizar o governo. Não estão preocupados com a cidade, mas sim com seus próprios interesses, escusos.
Bem, a primeira instância já foi vencida. Espero que não achem que todos os juízes do Brasil são corruptos... Chega de molecagem. Chega de leviandade!!

MARIA DO CARMO disse...

Não foi só no Proveta que teve crime eleitoral, qualquer pessoa com o mínimo de inteligência e uma maneira correta de ver as coisas viu que a eleição em Angra foi brincadeira, só teve crime eleitoral. A campanha da atual situação que esta no governo usou e abusou de crimes eleitorais nunca vistos na história de Angra. E não adianta eles falarem que ganharam a eleição na urna que a maioria da população de Angra não votou neles é só a gente somar que a maioria da população que votou na conceição, nulo e branco não queria essa corja na cidade. Tanto que mesmo com vários crimes eleitorais e diferença de dinheiro e apoio na eleição eles quase perderam a eleição para conceição.
Só que infelizmente as pessoas que estão no Judiciário de Angra não são sérias e honestas se não essa corja já estaria na cadeia.
Queria dizer para JUIZA ELEITORAL a DRA JULIANA QUE ELA NÃO PRECISA COLOCAR ESSES 2 FUNCIONÁRIOS PASSEANDO NA RUA COM O COLETE TRE, NÃO PRECISA GASTAR O NOSSO DINHEIRO COM ISSO, PORQUE É BRINCADEIRA QUERER MOSTRAR QUE ESTA FAZENDO A COISA CERTA, DRA JUIZA PARA DE ENGANAR A POPULAÇÃO DE ANGRA, NINGUÉM ACREDITA MAIS NA SENHORA.

Anônimo disse...

Qual é Marcelo, vc já ganha bem como chefe de gabinete do cordeiro. chega de querer mais. Se quisesse ajudar nossa cidade não faria politicagem. Aqual é cara?