"'Depois não adianta chorar pelo leite derramado!'
Ontem, segunda-feira, dia 31/05/10, pela quarta vez consecutiva foi adiada a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde. Por incrível que parece o motivo foi a inadimissível falta de quórum!
Reclamamos da atual situação lamentável da saúde de nosso município, mas no espaço que temos assegurado de voz, não nos fazemos ouvir. Só lembrando, todas as políticas públicas de saúde de nosso município devem ser aprovadas pelo Conselho.
Se não está havendo reunião por falta de quórum, acredito então que a população está satisfeita com a atual política de saúde do município. Depois não adianta reclamar que a Santa Casa está horrível, que o Hospital da Japuíba não inaugurou, que a UPA não inaugurou... "
7 comentários:
Para alegria de alguns e tristeza de outros,eu venho aqui mostrar meus sinceros agradecimentos a equipe de plantão do Pronto Socorro Municipal na última sexta feira.
Minha mãe precisou ser atendida naquela unidade e foi muito bem tratada,tanto que até hoje ela insiste em dizer a todos o quanto gostou do serviço a ela dispensado.
Talvez tenhamos tido sorte,mas o que vi aquele dia realmente, foi gente disposta a trabalhar e ajudar o próximo.
Espero que outros que como minha mãe,que necessitem daquele local tenham o mesmo tratamento ou melhor.
Lamento se o que eu afirmo vá deixar um pouco de tristeza naqueles que só criticam e muitas vezes não ajudam.Quando estão errados devemos realmente reclamar mas quando fazem o certo também temos que saber elogiar e agradecer,reconhecendo o mérito de cada um.
Agradeço o espaço e um abraço.
Qual endereço?foi noticiada essa convocação? eu nunca li sobre isso.Dá o endereço que eu vou.
Por que não colocou a minha postagem elogiando o atendimento no Pronto Socorro Municipal sexta-feira passada?
Se fosse péssimo atendimento você colocaria?
Estou começando a duvidar da Transparência...
Esse textodo anônimo das 14:39 não aconteceu.
Ele foi digitado por pesoas contratadas pela agência de publicidade para rebaterem todas as críticas mediante contra informação.
Elogios deveriam vir acompanhados de identifiação, não há lógica no anonimato.
A afirmação mentirosa do anônimo vai de encontra até com o Jornal do próprio governo que diz que está faltando tudo na saúde.
Os leitores tem que ter muito cuidado com aquilo de leêm na internet, existem muitos fakes(personagens fictícios) e este é um deles a serviço da corrupção, um verdadeiro FILHO DA MÃE.
Quem reclama do atendimento médico Municipal em Angra dos Reis, realmente não conhece o que é ser atendido em um hospital do Rio, como Souza Aguiar, Salgado Filho, Carlos Chagas, Hospital da Posse, e vários outros. Comparações à parte, pois o movimento naqueles hospitais é muito maior, posso garantir que nosso Município tem procurado fazer o melhor no atendimento médico à população. Pode até haver um ou outro caso isolado de mau atendimento, mas isto não é a regra do sistema e sim exceções individuais, as quais aos poucos, vão sendo eliminadas. Gostei do comentário do anônimo das 14:39, não por ter falado bem do atendimento, pois isto é obrigação da saúde do Município, mas por ter o entendimento de que não estamos brincando com as vidas, pelo contrário, levamos muito a sério e, também, as críticas nos ajudam a melhorar. Não sou o Secretário da FUSAR, sou apenas um servidor da saúde que participa de uma equipe, dentre muitas, que fazem do seu trabalho um sacerdócio neste Município, tantas vezes incompreendida por alguns, mas orgulhosa por ter a cosciência tranquila em estar fazendo um trabalho realmente sério, pois este sempre foi o desejo do nosso Prefeito Tuca Jordão. Obrigado.
Vejam bem e prestem bem a atenção. O anônimo das 14:39 é o mesmo que escreveu o das 21:01.
Todo mundo já sabe meu camaraa que vocês estão sendo pagos para contar mentiras ou defenderem o indefensável.A saúde está uma merda. E eu não moro no Rio de Janeiro. Cada um no seu quadrado e Angra tem muito dinheiro e poucos administradores públicos,muitos ladrões.
Também temos que ouvir os dois lados, pois muitas pessoas que levam seus entes queridos para serem atendidos nas unidades da saúde são mal-educadas, faltam com o respeito a todos os funcionarios daquela unidade dedse a recepção até a equipe de atendimento médico ou odontológico. Batem no peito dizendo que pagam plano de saúde, mas na maioria das vezes retornam as unidades de atendimento público, por não conseguirem achar os profissionais credenciados para atendimento pelo plano. Outras vezes as pessoas ligam para médicos particulares que recomendam que seje procurada uma unidade de saúde pública para avaliação do caso. Por estas e outras pedimos que as pessoas venham para atendimento com o espírito desarmado e não na intenção de causar disordem nas unidades por motivos pequenos como por exemplo filas ou demora no atendimento, pois todos são atendidos na maioria das vezes.
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